Palestrante
Adriano de Carvalho Batista
Mestre em Música pela UNICAMP (2006), também é graduado em Bacharelado em Música pela FAAM-SP (2000).
Foi coordenador do Curso Música da Faculdade Paulista de Artes – FPA de 2005 a 2011.
Foi coordenador artístico-pedagógico no Projeto – Música Vocacional, coordenando o trabalho de orientação artística na zona leste de São Paulo.
Foi professor dos cursos de pós-graduação em Música na Faculdade Paulista de Artes. Desenvolveu diversas disciplinas para cursos de graduação e pós-graduação Latu-Sensu do Centro Universitário do Sul de Minas.
Como instrumentista, lidera o sexteto Benny Goodman Sextet Revival, grupo que resgata o repertório e os arranjos originais de um dos grupos mais representativos do Jazz nos anos 30 – o Benny Goodman Sextet, liderado pelo grande ícone do jazz, o clarinetista Benny Goodman.
Atualmente é diretor da Keep on Playing, empresa que desenvolve metodologias de ensino para cursos livres em escola de música.