Caro autor,
Primeiro, gostaríamos de agradecer pela confiança no nosso
trabalho e estamos muito felizes por
você está aqui. O II Simpósio de Oncologia - Medicina Osasco (SOMO), é um
evento que ocorrerá no formato PRESENCIAL
e tem por objetivo estimular a construção de
conhecimento frente à prática oncológica de forma geral e específica. E para
tornar isso mais fundamentado contamos com a sua produção científica. Assim, informamos que
todo esse seu esforço poderá ser usado em
alguns processos seletivos como a Residência,
que avalia a produção do currículo Lattes.
(https://lattes.cnpq.br/- ) Está
curioso pra saber? Acesse e esclareça sua dúvida com um dos nossos consultores científicos pelo instagram
- (https://instagram.com/simposio_oncologia?igshid=YmMyMTA2M2Y=)
ou pelo email - (cientifico.somo@gmail.com)
Informamos que como premiação, os três primeiros lugares
terão seu RESUMO publicado na Revista Brasileira de Cancerologia.
E para que o seu sucesso seja cada vez
mais exitoso é necessário seguir a orientações abaixo:
I - Instruções para submissão de resumos
Os
trabalhos devem ser submetidos EXCLUSIVAMENTE
pelo site: https://www.even3.com.br/somo2022/
Para
submissão do resumo é necessário que o autor responsável pela submissão esteja
inscrito no evento. Os demais autores que se inscreverem no simpósio não
deverão reenviar o resumo já submetido.
*O
envio do resumo é exclusivamente via site do evento.
*O
autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário
on-line. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas
somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de
repassar aos coautores
O resumo
submetido deve ser composto por até 10
(dez) autores contando já com o
orientador. O relator e outro
co-autor devem estar inscritos e presentes no evento, caso um desses não
esteja presente no dia, será desclassificado.
Após a submissão do resumo, será enviado
um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu),
confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Se
houver alguma divergência, você deve acessar sua área restrita e efetuar as
alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão
dos resumos).
Caso não receba o e-mail automático no
mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente.
Nesse caso, entre em contato pelo email: cientifico.somo@gmail.com
informando o problema ocorrido.
II – Temas
? Câncer de Mama
? Tumores do Sistema Nervoso Central
? Pesquisa Clínica em Oncologia
? Onco-hematologia
? Oncogenética
? Cuidados Paliativos, Suporte e Fim
da Vida
? Farmacologia em Oncologia Clínica
? Tumores Urológicos - Não próstata
? Tumores Urológicos - Próstata
? Tumores Ginecológicos
? Tumores do Trato Gastrointestinal
Inferior (cólon/reto/ânus)
? Tumores de cabeça e pescoço
? Tumores Neuroendócrinos
? Oncologia - Políticas Públicas,
Acesso, Farmacoeconomia e Gestão em Saúde
? Oncologia - Prevenção, rastreamento
e diagnóstico
III - Informações importantes
•
O resumo deve ser enviado apenas em português. Resumos submetidos em outros idiomas
serão desconsiderados. E é fundamental que esteja gramaticalmente correto, caso
contrário, poderá ser motivo de rejeição do trabalho.
•
Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados
deve estar cadastrado e ter participado do evento.
• Não há limite de trabalhos submetidos por
inscrição. Insira os autores na ordem desejada.
Atenção: O(a) apresentador(a) deve
constar como o primeiro autor ou como co-autor!
?
O prazo para submissão do resumo será 15/06/2022
?
Os resultados das seleções dos trabalhos
serão divulgados na área restrita do autor em 21/06/2022
•
A apresentação deverá ser feita por aquele indicado no momento da submissão do
trabalho. Se não for possível, outro autor deverá realizar a apresentação,
desde que esteja inscrito no evento.
•
Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os
certificados de trabalhos serão disponibilizados eletronicamente seguindo a
ordem cadastrada de autores.
Todos
os materiais produzidos sobre os resumos serão reprodução fiel das informações
submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à
grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos.
Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do
autor que submete o resumo. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura
ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no
programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor
principal no momento da inscrição.
Observação: Recomendamos
ao autor principal verificar com os coautores se os seus nomes estão corretos
antes da submissão.
•
A Comissão Científica reserva-se o direito de recusar resumos, sem informar os
motivos da recusa.
•
A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e
inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para
apresentação oral, poderão ser apresentados via pôster e os autores serão
informados desta decisão.
•
Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e
normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a
aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em
Animais.
•
O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o
trabalho, se aceito, durante o evento.
IV - Instruções para preparação de resumos
•
Os trabalhos submetidos devem ter conteúdo original e não podem ter sido
apresentados no mesmo formato (conteúdo) em outros eventos/congressos.
•
O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
•
O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres (não inclui título e
autoria/filiação) com espaços, limite de 250 caracteres para o título.
? Tipo do Trabalho:
? Relatos
de Caso (Case Report)
? Revisão Sistemática
? Pesquisa Original
? Forma de apresentação:
? Apresentação
Oral (Oral Presentation)
? Pôster
(Poster)
•
O formato de apresentação (oral ou pôster) será definido a partir da média
aritmética das notas recebidas, destinando-se à apresentação oral pesquisas com
maior média final.
•
O resumo de Trabalho Científico
deverá ser digitado em corpo único, em português, sendo sugerido para o autor
seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão.
•
Palavras-chave: Descreva até 03
palavras-chave, que definam o seu trabalho.
•
A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os
nomes dos autores, NÃO devem ser
mencionadas no corpo do texto.
•
O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
•
Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela na submissão dos resumos,
embora tais recursos possam ser utilizados na formatação das apresentações.
•
Não deverão ser incluídas referências bibliográficas na submissão eletrônica.
Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas.
•
Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou
“dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de
modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados
apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares,
ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos
resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em
diferentes resumos.
•
Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes de princípios ativos,
escritos em letras minúsculas.
V - Instruções aos Trabalhos Aprovados
ORAL
A apresentação oral deverá ser feita
em 8 minutos, havendo mais 2
minutos para discussão. O apresentador deve preparar sua apresentação através
de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência ao local da apresentação
para salvar o arquivo no sistema. O autor apresentador deverá usar o slide
padrão do evento para elaborar a apresentação, que deverá conter: Introdução,
Material e Métodos, Resultados/Discussão, Conclusão. Figuras, tabelas e
gráficos são bem-vindos.
- Caso nenhum dos autores compareça ao
evento, a apresentação será cancelada e não será emitido o certificado.
- As apresentações serão avaliadas
pelos membros designados pela Comissão Científica.
- Informações sobre dia e horário da
apresentação estarão disponibilizados no site do evento.
BANNER
Os
autores dos trabalhos ACEITOS na modalidade BANNER deverão realizar a impressão do mesmo, conforme TEMPLATE
disponível no site. O BANNER será exposto no dia, horário e local indicados
pela Comissão Científica. O relator e co-autor
deverão estar no local 10 minutos antes da apresentação ao lado do seu
banner. Caso não esteja no local indicado, o trabalho será
DESCLASSIFICADO , PODENDO NÃO CONCORRER A PUBLICAÇÃO.
O custo da
confecção fica a cargo dos autores; O relator do trabalho terá, no máximo, 10 minutos para apresentação de seu BANNER
para o avaliador, que analisará o trabalho
conforme critérios supracitados.
? As instruções para a confecção do
banner serão divulgadas em breve.
Antes
do início de quaisquer apresentações os TUTORES
de área realizarão a conferência dos
nomes do relator(a) e outros autores. É
PROIBIDO co-autor que não esteja no
resumo apresentar, e caso o relator falte apenas o co-autor INSCRITO no
evento pode apresentar.
Os
trabalhos aprovados ficarão em exposição durante o período do simpósio e
apresentados no segundo dia. A emissão do certificado é condicionada ao envio
do pôster e a participação no evento.
VI - Publicação
Os três trabalhos que obtiverem a
maior pontuação final a partir da média aritmética das notas recebidas em sua
apresentação, terá como premiação, seu resumo publicado na Revista Brasileira de Cancerologia.