O racismo interfere na formação da identidade, promove a rejeição da própria imagem, além de contribuir com fatores de risco para a saúde mental que podem interferir na identidade positiva das pessoas. A partir desta concepção destrutiva é de suma importância que os profissionais das diversas áreas possam conhecer para intervir e proporcionar a negritude enquanto potência.
Assim, a atividade A arte como expressão das potencialidades negras tem o objetivo de trabalhar o antirracismo com foco em expressões artísticas como literatura, artes cênicas e artes plásticas, para o letramento racial de profissionais e estudantes, com a utilização de recursos afro referenciados que auxiliem na construção positiva da identidade da pessoa negra e quebra de estereótipos que apagam nossa negritude.
O que vai rolar?
22/11 - 18:30 às 21:30
Oficina “Infância Negra e a educação antirracista: um olhar para a representatividade com base nos livros infanto-juvenis" com Aline Paulino (psicóloga e escritora) e Avandelson Ferreira (professor e escritor)
Oficina “O corpo em cena” com Patrícia Vilas Boas (atriz e Coordenadora local da Inima Produções)
Oficina “O corpo negro é arte! Um debate sobre nossa ancestralidade” com Arley Fagner (docente Unifg e arquiteto), Vincenth Moreira e Pedro Lucca (discentes de arquitetura)
ATENÇÃO!
NÃO ESQUEÇA DE FAZER SUA INSCRIÇÃO NA OFICINA DESEJADA!
23/11 - 18:30 às 21:30
Exposição A arte como expressão das potencialidades negras
Onde?
Cento Universitário Unifg
Faça sua inscrição pelo link: https://www.even3.com.br/semana-da-consciencia-negra-oficina-a-arte-como-expressao-das-potencialidades-negras-414599/.