II Circular
do I Seminário de Linguagens do IF Baiano (I SELIF)
Caros
pares,
Com
grande satisfação, o Grupo de Pesquisa
em Linguagens do IFBAIANO (GPELIF) traz informações sobre a finalização das
atividades de acolhimento das inscrições da primeira edição do Seminário de Linguagens do IF Baiano (I SELIF), de forma gratuita e 100% online, por plataformas de streaming, a ocorrer, agora, nos dias 09 e 10 de setembro de 2020.
Ampliamos
o evento para o dia 10/09, turno vespertino, a fim de acolher o quantitativo
das propostas de trabalhos submetidos. Nossas expectativas foram mais que
superadas, pois recebemos 239 propostas de comunicações orais e vídeo-pôsteres,
além das 21 propostas de minicursos e oficinas. Temos o total de 704 inscritos,
advindos de instituições de ensino e pesquisa de muitas partes do Brasil, e até
mesmo do exterior (tivemos inscritos de Portugal, como apresentadores de
trabalhos).
Assim,
trazemos alguns esclarecimentos aos participantes, a fim de continuarmos
garantindo o sucesso do nosso evento!
1.
Sobre
a Programação:
Inicialmente,
informamos que a prévia da nossa programação já está disponível no site do
evento (https://www.even3.com.br/selif2020/). A partir do dia 06
de setembro, divulgaremos a programação completa, constando a alocação de todas
as salas das Comunicações Orais aprovadas, com os respectivos links de acesso.
2.
Sobre
a Plataforma streaming a ser utilizada:
Para
transmissão de nossa programação, utilizaremos a plataforma RNP, cujos links de
acesso e breve tutorial para acesso serão publicados juntamente com a
Programação completa, a partir de 06 de setembro. Durante o turno matutino e na
parte inicial do turno vespertino, do dia 09 de setembro, a programação será
transmitida ao vivo, no canal do YouTube “Bem Baiano”, com acesso livre por
este canal. As demais etapas da programação serão acessíveis somente aos
inscritos no evento, na ambiência da Plataforma RNP.
3.
Sobre
as apresentações de Vídeo-Pôsteres:
O
“Tutorial para o Vídeo-pôster”, disponibilizado em https://drive.google.com/file/d/1pP9_1WBw5VE5KuPhayrygtIVxXKLg6Ok/view?usp=sharing,
orienta o processo de elaboração do material para as apresentações dos
vídeo-pôsteres.
4.
Sobre as
apresentações das Comunicações Orais:
Conforme já fora informado na I Circular, as
comunicações orais serão apresentadas ao público pela plataforma
de streaming (RNP) nos dias 09 e 10/09, no turno vespertino, organizados em sessões
temáticas, a partir das quatro linhas temáticas do evento.
Cada sessão terá 6 (seis) apresentações, e cada
apresentador contará com 15 minutos para sua exposição. Ao final de todas as
apresentações, abrir-se-á o tempo de 20 minutos para perguntas e colocações aos
apresentadores, garantindo a interação com o público. Somente
poderão assistir as apresentações as pessoas devidamente inscritas no evento.
Ratificamos que a distribuição, por sessões, das
comunicações aprovadas, constará na programação final, a ser divulgada a partir
do dia 06 de setembro de 2020. O arquivo com os slides da
apresentação deverá ser elaborado em formato PowerPoint 97-2003 ou posterior,
seguindo o modelo já disponibilizado no site do evento, e também neste link:
https://drive.google.com/file/d/1PbmLFTIWgnJzLFJkU44WFuaJSz_TINPZ/view?usp=sharing
5.
Sobre
os Minicursos e Oficinas:
A
fim de melhor distribuirmos a participação de todos nos minicursos e oficinas
disponíveis no evento, solicitamos que os participantes devidamente inscritos
no evento realizem sua inscrição prévia nos mesmos, no site https://www.even3.com.br/selif2020/. Por uma questão de equitatividade,
distribuímos o limite de vagas para cada minicurso entre o número total de
participantes. Desse modo, ao realizar a inscrição, informamos que, quando uma
opção de marcação se tornar inválida, trata-se da indicação de que as suas
vagas já foram preenchidas. Cada participante somente poderá se inscrever em um
minicurso ou oficina, visto que as atividades serão concomitantes.
6.
Sobre
a Acessibilidade
A
fim de garantirmos a acessibilidade do nosso evento, que conta com
participantes surdos e com baixa visão, solicitamos a todos os apresentadores
(Convidados para as Mesas-Redondas, Apresentadores de Vídeo-Pôster/Comunicações
Orais e Ministrantes de Minicursos/Oficinas) que sigam as orientações presentes
nas “Orientações para garantias de acessibilidade”, disponíveis no link https://drive.google.com/file/d/1PXf7pALEt2Uueprwy4xgQy6_HGbFJowx/view?usp=sharing
7.
Sobre
a publicação dos textos nos Anais:
Conforme
já informamos, os trabalhos submetidos, aprovados e apresentados no evento
(Comunicações Orais e Vídeo-Pôsteres) contarão com a possibilidade de
publicação nos Anais, com registro de ISSN. Após o término do evento, os
trabalhos devidamente apresentados serão selecionados para composição dos
Anais. O prazo para envio do texto completo para esta etapa é de 11
a 15 de setembro, de acordo com as “Regras para Publicação nos Anais”, a
serem divulgadas, juntamente com a Programação Final, a partir do dia 06 de
setembro. Podemos informar, por ora, que serão duas as modalidades de textos
para publicação:
para
as Comunicações Orais, serão Artigos,
de 10 a 12 páginas;
para
os Vídeo-Pôsteres, serão Resumos Expandidos, de 5 a 7 páginas.
Segue
nosso cronograma de atividades, relacionadas às etapas da publicação:
u Envio
do texto completo dos trabalhos QUE FORAM APRESENTADOS NO EVENTO, para
avaliação da possível publicação nos Anais - 11 a 15/09;
u Avaliação,
pela organização do evento, dos trabalhos apresentados para publicação nos
anais- 17 a 27/09;
u Prazo
para possíveis retificações nos textos a serem publicados- 27 a 30/09;
u Divulgação
dos trabalhos que serão publicados- 05/10.
Que
tenhamos um excelente e produtivo evento! Sejam todos muito bem-vindos!
Para acesso a mais informações,
contate-nos:
https://www.even3.com.br/selif2020/
e-mail:
gpelifgrupo@gmail.com
Instagram:
@gpelif.grupo