EDITAL DO PARTICIPANTE Nº 11/2024
A Bio10 Digital Cursos (CNPJ: 37.612.857/0001-72 -
www.bio10digital.com.br), com o apoio científico da Wissen Editora (www.editorawissen.com.br ) e da revista científica
Journal of Education, Science and Health – JESH (https://bio10publicacao.com.br/jesh),
Journal of Research in Medicine and Health – JORMED (https://bio10publicacao.com.br/jormed),
Revista Ensinar – RENSIN (https://bio10publicacao.com.br/ensinar) e Revista Base Científica (https://bio10publicacao.com.br/base)
tem o prazer de anunciar a abertura de inscrições para o I Seminário de
Escrita Acadêmica das Revistas da Bio10 Digital Cursos (I SEARBIO10) (www.even3.com.br/searbio2024). O
evento acontecerá no período de 12 a 14 de fevereiro de 2025.
1. DO OBJETIVO E PÚBLICO ALVO
1.1 Promover a participação e
integração da comunidade acadêmica, visando discutir questões pertinentes à
excelência na escrita acadêmica e seu papel fundamental na disseminação do
conhecimento científico.
1.2 Disponibilizar um evento
nacional acessível, com a oportunidade de submissão e apresentação de trabalhos,
em diferentes áreas, permitindo a participação remota de inscritos de qualquer
lugar.
1.3 Proporcionar a
participação de graduandos, pós-graduandos, profissionais e pesquisadores nas
áreas educacionais, científicas e tecnológicas, fomentando a diversidade de
perspectivas e experiências.
1.4 Incentivar a contribuição
de pesquisadores em estágios iniciais da carreira acadêmica, incluindo jovens
pesquisadores, mestrandos e doutorandos, para ministrar palestras sobre temas
relacionados às suas pesquisas em desenvolvimento.
2. DA INSCRIÇÃO
2.1 As inscrições serão
realizadas no período de 01/07/2024 a 31/10/2024, de acordo com horário de
Brasília, através do site: www.even3.com.br/searbio2024
conforme valores e períodos de inscrição descritos abaixo:
Preço único de inscrição:
·
Graduandos: R$ 30,00
·
Pós-graduandos: R$
40,00
·
Profissionais: R$ 50,00
·
Minicursos/Oficina:
R$ 5,99 (até 4 horas) ou 10,99 (acima de 4 horas), cada.
2.2 O
preenchimento das informações referentes aos dados pessoais (nomes, e-mails, títulos e/ou anexações dos
trabalhos e entre outros.) e dos
trabalhos submetidos é de inteira responsabilidade do participante. A organizadora não se responsabiliza por erros destas
informações no sistema.
Observação: Recomenda-se
evitar o uso de e-mails institucionais para cadastro, devido a possíveis
problemas na identificação do pagamento. É essencial preencher cuidadosamente
os dados no sistema, pois é com base neles que os certificados serão gerados.
Portanto, o participante deve verificar atentamente as letras minúsculas e
maiúsculas, bem como erros de digitação. Correções serão realizadas mediante o
pagamento de uma taxa no valor de R$ 20,00.
2.3 A inscrição em grupo de
trabalhos com desconto está disponível mediante consulta à Comissão
Organizadora do evento, através do e-mail: searbio10@gmail.com
2.4 A inscrição só será
efetivada mediante a confirmação do pagamento. O pagamento por boleto bancário
pode levar até 72 horas úteis para ser compensado, até 24 horas para pagamento
por cartão de crédito e imediato para PIX.
2.5 A efetivação da inscrição
realizada conforme a descrição do item 2.1, dará ao inscrito o direito de
participar das palestras, exposição e apresentação de trabalhos.
2.6 A participação em
minicurso fica condicionada ao pagamento da taxa extra de R$ 5,99 a R$ 10,99, quando
aplicável.
3. DAS FORMAS DOS PAGAMENTOS
3.1 Os pagamentos podem ser efetuados por:
3.1.1 Boleto Bancário (pode levar até 72 horas úteis para compensação);
3.1.2 Cartão de Crédito (até
24 h);
3.1.3 PIX (imediato).
4. DO REEMBOLSO
4.1 O reembolso
só será processado através do site do evento, conforme o Art. 49 da Lei
8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor, que estipula um prazo legal de
até 7 (sete) dias após a compra para solicitar o estorno do pagamento.
4.2 Em nenhuma
circunstância será realizado o reembolso para inscritos que não puderem
participar do evento devido a incompatibilidade de agenda.
5. DA PROGRAMAÇÃO
5.1 Após a confirmação da
inscrição no evento, o participante deverá se inscrever em todas as atividades
do evento, seguindo o passo a passo disponível no seguinte link: clique aqui
5.2 A transmissão das
palestras ocorrerá nos dias 12 a 14 de fevereiro de 2025.
Observação: As
inscrições, os pagamentos e as transmissões das palestras seguirão o horário de
Brasília.
5.3 A programação do evento
está sujeita a ajustes conforme a necessidade.
5.4 As palestras gravadas
serão disponibilizadas no site do evento para acesso pelos inscritos por um
período de 15 dias.
Observação: Ajustes na programação serão comunicados
através de e-mail (Even3) e no grupo do evento no WhatsApp: [link para o grupo do WhatsApp].
Observação: As
gravações das palestras poderão ser disponibilizadas no YouTube e terão acesso
livre. No entanto, apenas os inscritos terão direito ao certificado de participação.
6. DAS SUBMISSÕES DOS TRABALHOS
6.1 As submissões serão
aceitas no período de 01/07 a 20/08/2024 e são totalmente gratuitas. Este prazo pode
ser prorrogado, se necessário. Os trabalhos podem ser submetidos na forma de resumo
simples e artigos científicos.
6.2 Os trabalhos devem ser inéditos,
provenientes de trabalhos originais,
relato de caso ou de experiência, pesquisa de campo ou revisão da literatura.
Ao submeter o resumo, o autor deverá
obrigatoriamente utilizar o template padrão disponível no site do evento www.even3.com.br/searbio2024, seguir as
normas e orientações de formatação e escolher uma das Áreas Temáticas
(ATs), especificadas a seguir:
Áreas Temáticas (ATs):
AT01: Ciências da Natureza e Educação Ambiental
AT02: Pesquisa em Medicina e Saúde
AT03: Ciências Agrárias e Ciências Biológicas
AT04: Linguística, Letras e Artes
AT05: Ciências Sociais Aplicadas
AT06: Ciências da Saúde
AT07: Ciências exatas
AT08: Ciências humanas
AT09: Educação e ensino
AT10: Outras áreas
Observação: Todos os trabalhos
devem obrigatoriamente abordar assunto contido em uma das Áreas Temáticas
listadas acima.
Na submissão dos
artigos considere o modelo conforme a área temática escolhida, das revistas
listadas abaixo:
AT01: Ciências da Natureza e Educação Ambiental -
Modelo de artigo da Journal of Education Science and Health (JESH)
AT02: Pesquisa em Medicina e Saúde - Modelo de
artigo da Journal of Research in
Medicine and Health (JORMED)
AT03: Ciências Agrárias e Ciências Biológicas -
Modelo de artigo da Journal of Education Science and Health (JESH)
AT04: Linguística, Letras e Artes- Modelo de artigo
da Revista Base Científica (RBC)
AT05: Ciências Sociais Aplicadas - Modelo de artigo
da Revista Base Científica (RBC)
AT06: Ciências da Saúde - Modelo de artigo da Revista
Base Científica (RBC)
AT07: Ciências exatas - Modelo de artigo da Revista
Base Científica (RBC)
AT08: Ciências humanas - Modelo de artigo da Revista
Base Científica (RBC)
AT09: Educação e ensino - Modelo de artigo da
Revista Ensinar (Rensin)
AT10: Outras áreas – escolher a revista (verificar
o escopo), conforme a temática do trabalho.
6.3 O limite máximo é de 10 autores por trabalho e três trabalhos por
autor.
6.4 Todos os autores devem se inscrever no evento para receber o
certificado de apresentação de trabalho.
6.5 A submissão de cada
trabalho é gratuita.
6.6 No ato da submissão todos os autores deverão ser inseridos (por quem
faz a submissão) no sistema. Caso contrário, automaticamente não terão seus
nomes incluídos nos certificados.
6.7 Dois autores devem ser
designados como apresentadores. Caso o primeiro não possa fazer a apresentação,
o segundo deve realizar. O
certificado de apresentação de vídeo-poster
do trabalho ficará disponível para os autores que foram marcados como
apresentadores.
Observação: Quando
solicitado posteriormente, a correção ou inclusão do nome de autor, que
porventura não tenha sido cadastrado e de autor(es) como apresentador(es) de
trabalho, gera-se uma taxa de R$ 20,00 por autor, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com .
6.8 É recomendada, mas não
obrigatória, a presença de um autor com título mínimo de graduado, cujo nome deverá ser o último dos autores.
6.9 A organização do I
SEARBIO10 não se responsabiliza por problemas éticos entre os autores.
Portanto, após a aprovação do trabalho para apresentação, ele não será retirado
da listagem, mesmo em caso de conflitos de interesses. Se houver necessidade de
incluir o nome de um autor extra, será cobrada uma taxa no valor de R$ 20,00
por cada autor a ser inserido, a ser paga via Pix para o endereço bio10digital@gmail.com.
6.10 Em nenhum momento será
permitido a exclusão de um trabalho após a exposição/apresentação.
Observação. Para submeter um
trabalho, siga o passo a passo disponível no seguinte link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt-br/articles/212882026-Submeter-meu-trabalho-em-um-evento .
7. FORMATO DOS TRABALHOS
7.1 Podem ser
submetidos trabalhos na modalidades de resumo simples e artigo científico redigidos na
língua portuguesa, utilizando o template de uma das revistas disponíveis no
site do I SEARBIO10: www.even3.com.br/searbio2024 .
7.2 O resumo simples em texto corrido justificado, deve conter 200 a 300 palavras, exceto título, autores, filiação e palavras-chaves, usando o template disponível no site: http://www.even3.com.br/searbio2024e formatados de acordo com as normas do evento.
7.3 Artigos científicos de 8 a 12 páginas, contendo as seguintes
informações: Título em português e inglês; Nome dos autores; Afiliação dos
autores; Orcid; Área Temática (AT); Resumo em português e inglês;
Palavras-chave e keywords; Introdução com objetivo; Métodos ou metodologia;
Resultados e discussão; Conclusão ou considerações finais; Referências e
Agradecimentos (opcional), conforme o
template disponível no site: www.even3.com.br/searbio2024.
7.3.1 Todos os artigos aprovados serão publicados
em uma das seguintes revistas: Journal of Education, Science and Health – JESH,
Journal of Research in Medicine and Health – JORMED, Revista Ensinar (Rensin) ou
Base Científica - RBC, de acordo
com a aderência do tema do trabalho ao escopo de cada revista. Será cobrada uma
taxa de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para essa publicação. Além disso,
os resumos simples dos artigos serão incluídos nos Anais do I SEARBIO10.
OBSERVAÇÃO: Os artigos científicos
devem ser submetidos juntamente com o comprovante da taxa de publicação
transferida via Pix para o seguinte endereço: wisseneditora@gmail.com
(Junielson Soares da Silva – 37.612.857/0001-72, Bio10 Digital Cursos). Caso o
trabalho seja reprovado, a taxa de publicação será devolvida após o evento e
poderá ser solicitada pelo e-mail indicado abaixo: searbio10@gmail.com
7.4 No momento da submissão, o trabalho deve ter duas versões: uma com a identificação dos autores e
outra não identificada, além do comprovante de pagamento da
taxa de publicação, quando tratar-se de artigo científico.
7.5 Na versão identificada, colocar abaixo do título, nome completo dos
autores, formação, vínculo institucional, e-mail do autor correspondente,
que pode ser o primeiro autor ou o orientador, deve-se indicar obrigatoriamente
a Área Temática (segundos as
descritas no item 6.2), cujo trabalho está relacionado.
7.6 Serão aceitos apenas
trabalhos inéditos, que nunca foram publicados em outro evento, livro ou
revista.
7.7 A comissão avaliadora
utilizará software detector de plágio para análise do percentual de
similaridade.
Observação: É fundamental que os autores prestem atenção
à formatação de seus trabalhos e os avaliem em programas antiplágio para
aumentar as chances de aprovação.
Observação: Trabalhos que não estiverem formatados
conforme as normas do template ou que apresentarem alto percentual de plágio
não serão aprovados.
8. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS
8.1 O período de avaliação dos trabalhos será o mesmo
período de submissão.
8.2 A avaliação será realizada
de forma duplo cega, por dois avaliadores.
8.3 Após a avaliação, os
avaliadores emitirão um parecer que poderá ser: APROVADO, APROVADO COM
RESSALVAS ou NÃO APROVADO (INDEFERIDO).
8.4 São critérios de aprovação
com ressalvas:
8.4.1 Não
utiliza o template e/ou normas de formatação do evento;
8.4.2 Ultrapassou o limite de
300 palavras para resumo simples ou não atingir os valores mínimo estabelecidos
do número de página do artigo, ou ultrapassá-los.
8.4.3 Erros gramaticais, de
digitação, de dados científicos e/ou matemáticos;
8.4.4 Falta de coerência e
coesão textual;
8.4.5 Não atende normas de
formatação para citação e referências.
8.5 São critérios de
indeferimentos direto:
8.5.1 O trabalho não atende a
estrutura e/ou normas de formatação do evento;
8.5.2 O trabalho não se
encaixa nas Áreas Temáticas do evento;
8.5.3 O trabalho extrapolou o
limite de 20% de plágio, pelo detector de plágio.
Observação: Após o indeferimento
do trabalho, não será possível interpor recurso, tão pouco será permitida a
substituição do trabalho por outro.
Observação:
Em caso de dúvidas sobre avaliação, entrar em contato pelo e-mail: searbio10@gmail.com
9. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
9.1 Todos os trabalhos
aprovados serão apresentados serão apresentados na forma de
vídeo-poster, não sendo está de caráter obrigatório.
OBS: Trabalhos que não forem apresentados, não receberão
certificado de apresentação de vídeo-poster, apenas de submissão e aprovação.
9.2 A apresentação será gravada
por um dos autores e disponibilizado, em um Canal pessoal do YouTube, o link do
vídeo deve ser enviado para a organização do evento para o e-mail: searbio10@gmail.com, conforme prazo estabelecido no anexo I;
9.3 No e-mail enviado com a apresentação do
trabalho, colocar no título da mensagem: Vídeo-poster I SEARBIO10. No
texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no
canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos demais autores.
9.4 Os trabalhos devem seguir o modelo do template da
apresentação disponibilizado pela comissão organizadora, seguindo as normas
para gravação do vídeo com boa iluminação e qualidade audiovisual.
9.5 Normas para apresentação: Um dos autores
deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho; o tempo de apresentação deve
ser entre 4 e 5 minutos de duração para vídeo-poster, durante toda a
apresentação é obrigatório aparecer em um dos cantos da tela da gravação.
Observação: Trabalhos fora
do template e das normas de apresentação não serão considerados para apresentação.
9.6 A apresentação dos
trabalhos aprovados ocorrerá nos dias 12 a 14 de fevereiro de 2025, conforme programação disponível no site: www.even3.com.br/searbio2024 .
9.7 As apresentações de vídeo-poster serão disponibilizadas
aos participantes, para apreciação;
9.8 As
apresentações em vídeo-poster serão avaliadas por um avaliador;
9.9 Até cinco
trabalhos receberão o reconhecimento de honra ao mérito.
10. DOS CERTIFICADOS
10.1 Para ter acesso à página
dos certificados, o participante deverá responder a avaliação do I SEARBIO10
no seu perfil.
10.2 Apenas os
inscritos terão direito ao certificado
de participação, bem como o de apresentação
de trabalho aprovado, caso tenha sido incluído no sistema de submissão.
10.3 Os certificados
serão disponibilizados na área do inscrito, no site: www.even3.com.br/searbio2024.
10.4 Os certificados serão gerados pelos dados fornecidos pelo participante ao realizar sua inscrição.
Erros nos dados gera certificado com informações incorretas. É
cobrada uma taxa adicional de R$ 20,00 para correção.
10.5 Haverá
certificados para as seguintes
modalidades:
I.
Certificado de participante, com carga horária de 40 horas.
II.
Certificado de participação em minicurso com carga horária de variando de acordo com o minicurso.
III.
Certificado de apresentação de trabalho para autores
inscritos, para fins de atividades
complementares é atribuído conforme cada Instituições de Ensino Superior. Neste certificado sairá apenas o nome dos
autores escolhidos como apresentadores no ato da submissão.
Obs.: Somente autores inscritos e
marcados como apresentadores têm acesso ao certificado de apresentação.
IV.
Certificado de Menção Honrosa para os trabalhos vencedores.
Obs.: Após o término do evento os
certificados estarão disponíveis em até 30 dias, podendo esse prazo ser
prorrogado por igual período mediante necessidade.
Para saber mais sobre como
acessar seus certificados, acesse o link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt- br/articles/360024002051-Acessar-meus-certificados
11. ANAIS E PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS
11.1 Os Anais do I SEARBIO10 2024 serão publicados com DOI
geral, Ficha Catalográfica e ISBN pela Wissen Editora (www.wisseneditora.com.br),
em até 60 dias após o término do evento.
11.2 Os artigos científicos
serão publicados na revista Journal of Education, Science and Health –
JESH, Journal of Research in Medicine and Health, Revista Base Científica (https://bio10publicacao.com.br/index/index
), caso
apresentem mérito científico.
12. DA ORGANIZADORA E EQUIPE
12.1 A Bio10 Digital Cursos registrada sob CNPJ: 37.612.857/0001-72, microempresa
organizadora do I SEARBIO10 2024, com o
apoio científico da Wissen Editora, da
revista JESH e demais parceiros, se comprometem em oferecer todo o suporte
necessário aos participantes, no quesito esclarecimentos de dúvidas, bem
como da entrega do serviço oferecidos. No entanto, não se responsabiliza por
erros ou equívocos por parte dos participantes.
12.2 O I SEARBIO10 cobra
as taxas descritas no item 2.3 para cobrir as despesas do evento, incluindo
divulgação, hospedagem do site, percentual da taxa de inscrição de cada
participante, edição e publicação dos Anais eletrônicos. Uma parte dessas taxas
é destinada aos serviços prestados pelos membros da Comissão Organizadora,
composta por graduandos e pós-graduandos. Todos os membros da Comissão
Organizadora recebem certificados, que podem ser utilizados como atividades
complementares.
13. DISPOSIÇÕES GERAIS
Os organizadores não se
responsabilizam pelas conexões de internet nos dias e horários das atividades
do evento, nem por eventuais falhas no fornecimento de energia no local de
residência dos participantes. No entanto, todas as atividades estarão disponíveis
para acesso durante um período de 7 dias, com direito à emissão de certificado
de participação ao término. Isso proporciona uma opção para estudantes que
residem em áreas com cobertura de internet limitada.
Os autores devem tomar
conhecimento dos prazos e datas importantes, conforme Anexo I.
Observação: Em caso de falta de energia
e queda de internet, na nossa empresa, iremos resolver as questões relacionadas
à transmissão e exposição dos trabalhos de forma a garantir que nenhum
participante seja prejudicado.
A Comissão Organizadora do evento tem até 72 horas para
responder às dúvidas e questionamentos enviados para o e-mail: www.even3.com.br/searbio2024 ,
sendo que o prazo pode ser estendido dependendo do volume de mensagens a serem
respondidas.
Teresina – PI, 27 de
junho de 2024.
ANEXO I – CRONOGRAMA
ATIVIDADE | PERÍODO |
Inscrição pelo site: www.even3.com.br/searbio2024 | 01/07 a 14/02/2025 |
Submissão de trabalhos pelo sítio: www.even3.com.br/searbio2024 | 01/07 a 20/08/2024 Prorrogado até 12/11 |
Divulgação dos pareceres dos trabalhos | 10/07 a 14/02/2025 |
Envio dos vídeo-pôsteres pelos autores | Até 12/02/2025 |
Apresentação vídeo-poster | 13 a 14/02/2024 |
Realização do I SEARBIO10 | 12 a 14 de 2025 |
Liberação dos certificados | 7 a 30 dias |
Publicação dos Anais | Até 60 dias |
Publicação do E-book | Até 90 dias |