I Seminário de Escrita Acadêmica das Revistas da Bio10 Digital Cursos (I SEARBIO10)

I Seminário de Escrita Acadêmica das Revistas da Bio10 Digital Cursos (I SEARBIO10)

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

Seja bem-vindo ao I Seminário de Escrita Acadêmica das Revistas da Bio10 Digital Cursos - I SEARBIO10!

O evento multidisciplinar acontecerá de 12 a 14 de fevereiro de 2025, proporcionando uma oportunidade única para aprimorar suas habilidades de escrita acadêmica.

Organizado pela Bio10 Digital, apoio científico da Wissen Editora e da revista Journal of Education, Science and Health (JESH), Journal of Research in Medicine and Health (JORMED), Base Científica (RBC) e Revista Ensinar (RENSIN), o evento visa oferecer mecanismos de formação para os estudantes e pesquisadores, visando melhorar a qualidade das pesquisas desenvolvidas.

No evento trabalhos de diferentes áreas poderão ser submetidos nas modalidades de resumo simples e artigo. Para posterior apreciação dos participantes em vídeo-posteres.

Durante o evento, teremos uma programação diversificada, incluindo palestras, minicursos em diferentes temas com os participantes, promovendo uma troca de experiências valiosa, direcionado a formação acadêmica.

Venha participar dessa experiência enriquecedora, conecte-se com especialistas da área e compartilhe seus conhecimentos.

Garanta sua inscrição e faça parte do I SEARBIO10!

Não perca a oportunidade de participar deste evento que promete ser um marco na promoção do conhecimento e na integração da comunidade acadêmica e profissional.

Inscreva-se agora e junte-se a nós nessa jornada de descobertas e aprendizado.


Preço único de inscrição:

·        Graduandos: R$ 30,00

·        Pós-graduandos: R$ 40,00

·        Profissionais: R$ 50,00

·        Minicursos/Oficina: GRATUITOS


MODALIDADES DE SUBMISSÃO E PUBLICAÇÃO:

Resumo simples:

  • até 300 palavras

Grátis taxa de submissão e publicação

Artigos científicos: 10 a 12 páginas

Grátis taxa de submissão, publicação: R$ 150,00

 

ATENÇÃO: Os artigos científicos, devem ser submetidos com o comprovante da taxa de publicação. Caso seja reprovado, este terá a taxa de publicação devolvida, após o evento, podendo ser solicitada pelo e-mail:  searbio10@gmail.com

 

 

Envie sua PROPOSTA DE PALESTRA/MINICURSOhttps://forms.gle/SC5Wo7Kuta24QDtS8 

 

SEJA UM AVALIADOR, preencha o formuláriohttps://forms.gle/TSLMjTTzjuxXL81A7 

 

Dúvidas ou sugestões:  searbio10@gmail.com

 

Participe Do GRUPO DO EVENTO NO WHATS

 

TUTORIAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Ao submeter seu trabalho, siga esse Passo a passo: https://drive.google.com/file/d/1P4J81Df20e5cj8-4hT33uiYybwpnF8DX/view?usp=sharing

 

Para submeter seu trabalho revisado, acesse: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt-br/articles/212236146-Submeter-meu-trabalho-revisado

 


ATIVIDADE

PERÍODO

Inscrição pelo site: www.even3.com.br/searbio2024   

01/07 a 14/02/2025

Submissão de trabalhos pelo sítio: www.even3.com.br/searbio2024  

01/07 a 20/08/2024

Prorrogado até 10/02

Divulgação dos pareceres dos trabalhos

10/07 a 14/02/2025

Envio dos vídeo-pôsteres pelos autores

Até 12/02/2025

Apresentação vídeo-poster

13 a 14/02/2024

Realização do I SEARBIO10

12 a 14 de 2025

Liberação dos certificados

7 a 30 dias

Publicação dos Anais

Até 60 dias

Publicação do E-book

Até 90 dias

 

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Confira nossos próximos eventos:

Confira os eventos com inscrições abertas e garanta sua participação:

    📅 IV Congresso Nacional de Ciências Médicas e da Saúde On-line (IV CONACIMES)
    ️ 22 a 24 de janeiro de 2025
    🔗 https://www.even3.com.br/conacimes2024/

    📅 I Congresso Nacional de Biotecnologia On-line (I CONABION)
     29 a 31 de janeiro de 2025
    🔗 https://www.even3.com.br/conabion2024/

    📅 I Seminário de Escrita Acadêmica das Revistas da Bio10 Digital Cursos (I SEARBIO10)

    12 a 14 de fevereiro de 2025
    🔗 https://www.even3.com.br/searbio2024/

    📅 I Congresso Nacional de Educação e Formação de Professores On-line (I CONEPROF)
    14/05/2024 – 16/05/2024
    🔗 https://www.even3.com.br/coneprof2025/

    📅 I Congresso Nacional de Manejo, Conservação e Ciência do Solo Online (I CONMACSO)
    18/03/2025 – 21/03/2025
    🔗 https://www.even3.com.br/conmacso2025/

    📅 I Congresso Nacional de Engenharia Florestal On-line (I CONAFLOR)
    09/04/2025 – 11/04/2025

    https://www.even3.com.br/conaflor2025/

    📅 I Congresso Nacional de Enfermagem e Cuidados à Saúde On-line (I CONECUIDA)

    23/04/2025 – 25/04/2025
    🔗 https://www.even3.com.br/conecuida2025/

    📅 II Congresso Nacional de Biologia Vegetal On-line (II CONABIVE)
    07/05/2025 – 09/05/2025

    📅 II Congresso Nacional de Medicina Veterinária On-line (II CONAVET)
    20/05/2025 – 23/05/2025
    🔗 https://www.even3.com.br/conavet2025/

    📅 II Congresso Nacional de Agronomia On-line (II CONAGRO)
    03/06/2025 – 06/06/2025
    🔗 https://www.even3.com.br/conagro2025/



     Convidamos ainda a acessar nosso portal de revistas em https://bio10publicacao.com.br/ para obter mais informações sobre as diretrizes de submissão e procedimentos de envio de artigos científicos.

    Não perca essa oportunidade de aprendizado e crescimento! 

    Inscreva-se já e faça parte dessas importantes discussões acadêmicas.



    EDITAL DO PARTICIPANTE Nº 11/2024


    A Bio10 Digital Cursos (CNPJ: 37.612.857/0001-72 - www.bio10digital.com.br), com o apoio científico da Wissen Editora (www.editorawissen.com.br ) e da revista científica Journal of Education, Science and Health – JESH (https://bio10publicacao.com.br/jesh), Journal of Research in Medicine and Health – JORMED (https://bio10publicacao.com.br/jormed), Revista Ensinar – RENSIN (https://bio10publicacao.com.br/ensinar)  e Revista Base Científica (https://bio10publicacao.com.br/base) tem o prazer de anunciar a abertura de inscrições para o I Seminário de Escrita Acadêmica das Revistas da Bio10 Digital Cursos (I SEARBIO10) (www.even3.com.br/searbio2024). O evento acontecerá no período de 12 a 14 de fevereiro de 2025.

     

    1.  DO OBJETIVO E PÚBLICO ALVO

    1.1 Promover a participação e integração da comunidade acadêmica, visando discutir questões pertinentes à excelência na escrita acadêmica e seu papel fundamental na disseminação do conhecimento científico.

    1.2 Disponibilizar um evento nacional acessível, com a oportunidade de submissão e apresentação de trabalhos, em diferentes áreas, permitindo a participação remota de inscritos de qualquer lugar.

    1.3 Proporcionar a participação de graduandos, pós-graduandos, profissionais e pesquisadores nas áreas educacionais, científicas e tecnológicas, fomentando a diversidade de perspectivas e experiências.

    1.4 Incentivar a contribuição de pesquisadores em estágios iniciais da carreira acadêmica, incluindo jovens pesquisadores, mestrandos e doutorandos, para ministrar palestras sobre temas relacionados às suas pesquisas em desenvolvimento.

     

    2. DA INSCRIÇÃO

    2.1 As inscrições serão realizadas no período de 01/07/2024 a 31/10/2024, de acordo com horário de Brasília, através do site: www.even3.com.br/searbio2024 conforme valores e períodos de inscrição descritos abaixo:

     

    Preço único de inscrição:

    ·        Graduandos: R$ 30,00

    ·        Pós-graduandos: R$ 40,00

    ·        Profissionais: R$ 50,00

    ·        Minicursos/Oficina: R$ 5,99 (até 4 horas) ou 10,99 (acima de 4 horas), cada.

     

    2.2 O preenchimento das informações referentes aos dados pessoais (nomes, e-mails, títulos e/ou anexações dos trabalhos e entre outros.) e dos trabalhos submetidos é de inteira responsabilidade do participante. A organizadora não se responsabiliza por erros destas informações no sistema.

     

    Observação: Recomenda-se evitar o uso de e-mails institucionais para cadastro, devido a possíveis problemas na identificação do pagamento. É essencial preencher cuidadosamente os dados no sistema, pois é com base neles que os certificados serão gerados. Portanto, o participante deve verificar atentamente as letras minúsculas e maiúsculas, bem como erros de digitação. Correções serão realizadas mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20,00.

     

    2.3 A inscrição em grupo de trabalhos com desconto está disponível mediante consulta à Comissão Organizadora do evento, através do e-mail: searbio10@gmail.com

     

    2.4 A inscrição só será efetivada mediante a confirmação do pagamento. O pagamento por boleto bancário pode levar até 72 horas úteis para ser compensado, até 24 horas para pagamento por cartão de crédito e imediato para PIX.

    2.5 A efetivação da inscrição realizada conforme a descrição do item 2.1, dará ao inscrito o direito de participar das palestras, exposição e apresentação de trabalhos.

    2.6 A participação em minicurso fica condicionada ao pagamento da taxa extra de R$ 5,99 a R$ 10,99, quando aplicável.

     

    3. DAS FORMAS DOS PAGAMENTOS

    3.1 Os pagamentos podem ser efetuados por:

    3.1.1 Boleto Bancário (pode levar até 72 horas úteis para compensação);

    3.1.2 Cartão de Crédito (até 24 h);

    3.1.3 PIX (imediato).

     

    4. DO REEMBOLSO

    4.1 O reembolso só será processado através do site do evento, conforme o Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor, que estipula um prazo legal de até 7 (sete) dias após a compra para solicitar o estorno do pagamento.

    4.2 Em nenhuma circunstância será realizado o reembolso para inscritos que não puderem participar do evento devido a incompatibilidade de agenda.

    5. DA PROGRAMAÇÃO

    5.1 Após a confirmação da inscrição no evento, o participante deverá se inscrever em todas as atividades do evento, seguindo o passo a passo disponível no seguinte link: clique aqui

    5.2 A transmissão das palestras ocorrerá nos dias 12 a 14 de fevereiro de 2025.

     

    Observação: As inscrições, os pagamentos e as transmissões das palestras seguirão o horário de Brasília.

     

    5.3 A programação do evento está sujeita a ajustes conforme a necessidade.

    5.4 As palestras gravadas serão disponibilizadas no site do evento para acesso pelos inscritos por um período de 15 dias.

     

    Observação: Ajustes na programação serão comunicados através de e-mail (Even3) e no grupo do evento no WhatsApp: [link para o grupo do WhatsApp].

    Observação: As gravações das palestras poderão ser disponibilizadas no YouTube e terão acesso livre. No entanto, apenas os inscritos terão direito ao certificado de participação.

     

    6. DAS SUBMISSÕES DOS TRABALHOS

    6.1 As submissões serão aceitas no período de 01/07 a 20/08/2024 e são totalmente gratuitas. Este prazo pode ser prorrogado, se necessário. Os trabalhos podem ser submetidos na forma de resumo simples e artigos científicos.

    6.2 Os trabalhos devem ser inéditos, provenientes de trabalhos originais, relato de caso ou de experiência, pesquisa de campo ou revisão da literatura. Ao submeter o resumo, o autor deverá obrigatoriamente utilizar o template padrão disponível no site do evento www.even3.com.br/searbio2024, seguir as normas e orientações de formatação e escolher uma das Áreas Temáticas (ATs), especificadas a seguir:

     

    Áreas Temáticas (ATs):

    AT01: Ciências da Natureza e Educação Ambiental

    AT02: Pesquisa em Medicina e Saúde

    AT03: Ciências Agrárias e Ciências Biológicas

    AT04: Linguística, Letras e Artes

    AT05: Ciências Sociais Aplicadas

    AT06: Ciências da Saúde

    AT07: Ciências exatas

    AT08: Ciências humanas

    AT09: Educação e ensino

    AT10: Outras áreas

     

    Observação: Todos os trabalhos devem obrigatoriamente abordar assunto contido em uma das Áreas Temáticas listadas acima.

     

    Na submissão dos artigos considere o modelo conforme a área temática escolhida, das revistas listadas abaixo:

    AT01: Ciências da Natureza e Educação Ambiental - Modelo de artigo da Journal of Education Science and Health (JESH)

    AT02: Pesquisa em Medicina e Saúde - Modelo de artigo da Journal of Research in Medicine and Health (JORMED)

    AT03: Ciências Agrárias e Ciências Biológicas - Modelo de artigo da Journal of Education Science and Health (JESH)

    AT04: Linguística, Letras e Artes- Modelo de artigo da Revista Base Científica (RBC)

    AT05: Ciências Sociais Aplicadas - Modelo de artigo da Revista Base Científica (RBC)

    AT06: Ciências da Saúde - Modelo de artigo da Revista Base Científica (RBC)

    AT07: Ciências exatas - Modelo de artigo da Revista Base Científica (RBC)

    AT08: Ciências humanas - Modelo de artigo da Revista Base Científica (RBC)

    AT09: Educação e ensino - Modelo de artigo da Revista Ensinar (Rensin)

    AT10: Outras áreas – escolher a revista (verificar o escopo), conforme a temática do trabalho.

     

     

    6.3 O limite máximo é de 10 autores por trabalho e três trabalhos por autor.

    6.4 Todos os autores devem se inscrever no evento para receber o certificado de apresentação de trabalho.

    6.5 A submissão de cada trabalho é gratuita.

    6.6 No ato da submissão todos os autores deverão ser inseridos (por quem faz a submissão) no sistema. Caso contrário, automaticamente não terão seus nomes incluídos nos certificados.

    6.7 Dois autores devem ser designados como apresentadores. Caso o primeiro não possa fazer a apresentação, o segundo deve realizar. O certificado de apresentação de vídeo-poster  do trabalho ficará disponível para os autores que foram marcados como apresentadores.

    Observação: Quando solicitado posteriormente, a correção ou inclusão do nome de autor, que porventura não tenha sido cadastrado e de autor(es) como apresentador(es) de trabalho, gera-se uma taxa de R$ 20,00 por autor, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com .

    6.8 É recomendada, mas não obrigatória, a presença de um autor com título mínimo de graduado, cujo nome deverá ser o último dos autores.

    6.9 A organização do I SEARBIO10 não se responsabiliza por problemas éticos entre os autores. Portanto, após a aprovação do trabalho para apresentação, ele não será retirado da listagem, mesmo em caso de conflitos de interesses. Se houver necessidade de incluir o nome de um autor extra, será cobrada uma taxa no valor de R$ 20,00 por cada autor a ser inserido, a ser paga via Pix para o endereço bio10digital@gmail.com.

    6.10 Em nenhum momento será permitido a exclusão de um trabalho após a exposição/apresentação.

     

    Observação. Para submeter um trabalho, siga o passo a passo disponível no seguinte link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt-br/articles/212882026-Submeter-meu-trabalho-em-um-evento .

     

     

    7. FORMATO DOS TRABALHOS

    7.1 Podem ser submetidos trabalhos na modalidades de resumo simples artigo científico redigidos na língua portuguesa, utilizando o template de uma das revistas disponíveis no site do I SEARBIO10: www.even3.com.br/searbio2024 .

    7.2 resumo simples em texto corrido justificado, deve conter 200 a 300 palavras, exceto título, autores, filiação e palavras-chaves, usando o template disponível no site: http://www.even3.com.br/searbio2024e formatados de acordo com as normas do evento.

    7.3 Artigos científicos de 8 a 12 páginas, contendo as seguintes informações: Título em português e inglês; Nome dos autores; Afiliação dos autores; Orcid; Área Temática (AT); Resumo em português e inglês; Palavras-chave e keywords; Introdução com objetivo; Métodos ou metodologia; Resultados e discussão; Conclusão ou considerações finais; Referências e Agradecimentos (opcional), conforme o template disponível no site: www.even3.com.br/searbio2024.

    7.3.1 Todos os artigos aprovados serão publicados em uma das seguintes revistas: Journal of Education, Science and Health – JESH, Journal of Research in Medicine and Health – JORMED, Revista Ensinar (Rensin) ou Base Científica - RBC, de acordo com a aderência do tema do trabalho ao escopo de cada revista. Será cobrada uma taxa de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para essa publicação. Além disso, os resumos simples dos artigos serão incluídos nos Anais do I SEARBIO10.

     

    OBSERVAÇÃO: Os artigos científicos devem ser submetidos juntamente com o comprovante da taxa de publicação transferida via Pix para o seguinte endereço: wisseneditora@gmail.com (Junielson Soares da Silva – 37.612.857/0001-72, Bio10 Digital Cursos). Caso o trabalho seja reprovado, a taxa de publicação será devolvida após o evento e poderá ser solicitada pelo e-mail indicado abaixo: searbio10@gmail.com

     

    7.4 No momento da submissão, o trabalho deve ter duas versões: uma com a identificação dos autores e outra não identificada, além do comprovante de pagamento da taxa de publicação, quando tratar-se de artigo científico.

    7.5 Na versão identificada, colocar abaixo do título, nome completo dos autores, formação, vínculo institucional, e-mail do autor correspondente, que pode ser o primeiro autor ou o orientador, deve-se indicar obrigatoriamente a Área Temática (segundos as descritas no item 6.2), cujo trabalho está relacionado.

    7.6 Serão aceitos apenas trabalhos inéditos, que nunca foram publicados em outro evento, livro ou revista.

    7.7 A comissão avaliadora utilizará software detector de plágio para análise do percentual de similaridade.

     

    Observação: É fundamental que os autores prestem atenção à formatação de seus trabalhos e os avaliem em programas antiplágio para aumentar as chances de aprovação.

     

    Observação: Trabalhos que não estiverem formatados conforme as normas do template ou que apresentarem alto percentual de plágio não serão aprovados.

     

    8. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

    8.1 O período de avaliação dos trabalhos será o mesmo período de submissão.

    8.2 A avaliação será realizada de forma duplo cega, por dois avaliadores.

    8.3 Após a avaliação, os avaliadores emitirão um parecer que poderá ser: APROVADO, APROVADO COM RESSALVAS ou NÃO APROVADO (INDEFERIDO).

    8.4 São critérios de aprovação com ressalvas:

    8.4.1 Não utiliza o template e/ou normas de formatação do evento;

    8.4.2 Ultrapassou o limite de 300 palavras para resumo simples ou não atingir os valores mínimo estabelecidos do número de página do artigo, ou ultrapassá-los.

    8.4.3 Erros gramaticais, de digitação, de dados científicos e/ou matemáticos;

    8.4.4 Falta de coerência e coesão textual;

    8.4.5 Não atende normas de formatação para citação e referências.

    8.5 São critérios de indeferimentos direto:

    8.5.1 O trabalho não atende a estrutura e/ou normas de formatação do evento;

    8.5.2 O trabalho não se encaixa nas Áreas Temáticas do evento;

    8.5.3 O trabalho extrapolou o limite de 20% de plágio, pelo detector de plágio.

     

    Observação: Após o indeferimento do trabalho, não será possível interpor recurso, tão pouco será permitida a substituição do trabalho por outro.

     

    Observação: Em caso de dúvidas sobre avaliação, entrar em contato pelo e-mail: searbio10@gmail.com

     

    9. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

    9.1 Todos os trabalhos aprovados serão apresentados serão apresentados na forma de vídeo-poster, não sendo está de caráter obrigatório.

     

    OBS: Trabalhos que não forem apresentados, não receberão certificado de apresentação de vídeo-poster, apenas de submissão e aprovação.

     

    9.2 A apresentação será gravada por um dos autores e disponibilizado, em um Canal pessoal do YouTube, o link do vídeo deve ser enviado para a organização do evento para o e-mail: searbio10@gmail.com, conforme prazo estabelecido no anexo I;

    9.3 No e-mail enviado com a apresentação do trabalho, colocar no título da mensagem: Vídeo-poster I SEARBIO10. No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos demais autores.

    9.4 Os trabalhos devem seguir o modelo do template da apresentação disponibilizado pela comissão organizadora, seguindo as normas para gravação do vídeo com boa iluminação e qualidade audiovisual.

    9.5 Normas para apresentação: Um dos autores deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho; o tempo de apresentação deve ser entre 4 e 5 minutos de duração para vídeo-poster, durante toda a apresentação é obrigatório aparecer em um dos cantos da tela da gravação.

     

    Observação: Trabalhos fora do template e das normas de apresentação não serão considerados para apresentação.

     

    9.6 A apresentação dos trabalhos aprovados ocorrerá nos dias 12 a 14 de fevereiro de 2025, conforme programação disponível no site: www.even3.com.br/searbio2024 .

    9.7 As apresentações de vídeo-poster serão disponibilizadas aos participantes, para apreciação;

    9.8 As apresentações em vídeo-poster serão avaliadas por um avaliador;

    9.9 Até cinco trabalhos receberão o reconhecimento de honra ao mérito.

     

    10. DOS CERTIFICADOS

    10.1 Para ter acesso à página dos certificados, o participante deverá responder a avaliação do I SEARBIO10 no seu perfil.

    10.2 Apenas os inscritos terão direito ao certificado de participação, bem como o de apresentação de trabalho aprovado, caso tenha sido incluído no sistema de submissão.

    10.3 Os certificados serão disponibilizados na área do inscrito, no site: www.even3.com.br/searbio2024.

    10.4 Os certificados serão gerados pelos dados fornecidos pelo participante ao realizar sua inscrição. Erros nos dados gera certificado com informações incorretas. É cobrada uma taxa adicional de R$ 20,00 para correção.

    10.5 Haverá certificados para as seguintes modalidades:

    I.      Certificado de participante, com carga horária de 40 horas.

    II.      Certificado de participação em minicurso com carga horária de variando de acordo com o minicurso.

    III.       Certificado de apresentação de trabalho para autores inscritos, para fins de atividades complementares é atribuído conforme cada Instituições de Ensino Superior. Neste certificado sairá apenas o nome dos autores escolhidos como apresentadores no ato da submissão.

     

    Obs.: Somente autores inscritos e marcados como apresentadores têm acesso ao certificado de apresentação.

     

    IV.         Certificado de Menção Honrosa para os trabalhos vencedores.

     

    Obs.: Após o término do evento os certificados estarão disponíveis em até 30 dias, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período mediante necessidade.

     

    Para saber mais sobre como acessar seus certificados, acesse o link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt- br/articles/360024002051-Acessar-meus-certificados

     

    11. ANAIS E PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS

    11.1 Os Anais do I SEARBIO10 2024 serão publicados com DOI geral, Ficha Catalográfica e ISBN pela Wissen Editora (www.wisseneditora.com.br), em até 60 dias após o término do evento.

    11.2 Os artigos científicos serão publicados na revista Journal of Education, Science and Health JESH, Journal of Research in Medicine and Health, Revista Base Científica (https://bio10publicacao.com.br/index/index ), caso apresentem mérito científico.

     

    12. DA ORGANIZADORA E EQUIPE

    12.1 A Bio10 Digital Cursos registrada sob CNPJ: 37.612.857/0001-72, microempresa organizadora do I SEARBIO10 2024, com o apoio científico da Wissen Editora, da revista JESH e demais parceiros, se comprometem em oferecer todo o suporte necessário aos participantes, no quesito esclarecimentos de dúvidas, bem como da entrega do serviço oferecidos. No entanto, não se responsabiliza por erros ou equívocos por parte dos participantes.

    12.2 O I SEARBIO10 cobra as taxas descritas no item 2.3 para cobrir as despesas do evento, incluindo divulgação, hospedagem do site, percentual da taxa de inscrição de cada participante, edição e publicação dos Anais eletrônicos. Uma parte dessas taxas é destinada aos serviços prestados pelos membros da Comissão Organizadora, composta por graduandos e pós-graduandos. Todos os membros da Comissão Organizadora recebem certificados, que podem ser utilizados como atividades complementares.

     

    13. DISPOSIÇÕES GERAIS

    Os organizadores não se responsabilizam pelas conexões de internet nos dias e horários das atividades do evento, nem por eventuais falhas no fornecimento de energia no local de residência dos participantes. No entanto, todas as atividades estarão disponíveis para acesso durante um período de 7 dias, com direito à emissão de certificado de participação ao término. Isso proporciona uma opção para estudantes que residem em áreas com cobertura de internet limitada.

     

    Os autores devem tomar conhecimento dos prazos e datas importantes, conforme Anexo I.

     

    Observação: Em caso de falta de energia e queda de internet, na nossa empresa, iremos resolver as questões relacionadas à transmissão e exposição dos trabalhos de forma a garantir que nenhum participante seja prejudicado.

    A Comissão Organizadora do evento tem até 72 horas para responder às dúvidas e questionamentos enviados para o e-mail: www.even3.com.br/searbio2024 , sendo que o prazo pode ser estendido dependendo do volume de mensagens a serem respondidas.

     

    Teresina – PI, 27 de junho de 2024.


     

    ANEXO I – CRONOGRAMA


    ATIVIDADE

    PERÍODO

    Inscrição pelo site: www.even3.com.br/searbio2024   

    01/07 a 14/02/2025

    Submissão de trabalhos pelo sítio: www.even3.com.br/searbio2024  

    01/07 a 20/08/2024

    Prorrogado até 12/11

    Divulgação dos pareceres dos trabalhos

    10/07 a 14/02/2025

    Envio dos vídeo-pôsteres pelos autores

    Até 12/02/2025

    Apresentação vídeo-poster

    13 a 14/02/2024

    Realização do I SEARBIO10

    12 a 14 de 2025

    Liberação dos certificados

    7 a 30 dias

    Publicação dos Anais

    Até 60 dias

    Publicação do E-book

    Até 90 dias

     

    Apresentação de trabalhos

    Todos os trabalhos aprovados (resumos simples, capítulos de livros e artigos científicos) serão apresentados na modalidade vídeo pôster.


    Prazo de envio: 12 de fevereiro as 23:59


    Modelo de slide de VÍDEO-PÔSTER - BAIXE AQUI, baixar o arquivo e fazer a edição no seu computador pessoal. Para baixar, na barra de ferramentas, ir em arquivo, depois baixar.


    Recomendação aos autores:

    • Um dos autores deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho; 

    • Tempo de apresentação: até 5 minutos de duração;

    • Boa qualidade audiovisual, verificar principalmente o áudio, evitando muitas interferências, recomenda usar fone de ouvido com microfone;

    • Boa iluminação, ao gravar procure ficar a favor da fonte de luz (janela, porta ou abajur ligado);

    • Faça uma fala breve apresentando-se (nome, título do trabalho, instituição de origem e área temática);

    • Durante a apresentação é obrigatório aparecer em um dos cantos da tela da gravação;

    • Ao finalizar a gravação, salve o vídeo em MP4;

    • Suba o vídeo para um canal pessoal do YouTube (todas as contas Gmail têm um canal. Veja como criar um canal no YouTube AQUI; Veja como postar um vídeo no canal do YouTube AQUI);

    • No YouTube, após upload, coloque no título do vídeo, o título do trabalho, na descrição, o autor apresentador;

    • Conferir se o vídeo está completo, sem cortes ou falhas;

    • Enviar o link do vídeo disponível no YouTube para: eventosbio10@gmail.com No título da mensagem colocar: nome do evento.

    No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos autores.

     

    ·     Todos os vídeos devem ser encaminhados por meio do link do youtube, não sendo aceito outros formatos para concorrer as premiações e garantir as devidas certificações.


    As apresentações em vídeo poster serão disponibilizadas em uma playlist para os participantes, não havendo um momento de encontro para perguntas dos avaliadores.

     

    SUGESTÕES DE PROGRAMAS PARA GRAVAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES:

    • PowerPoint, versão 365, grava tela e câmera (Link: https://www.youtube.com/watch?v=DGYoByvDkxQ);

    • Zoom (versão free) observar se não houve falhas na gravação, há muitos cortes (Link: https://www.youtube.com/watch?v=QNeuuaxF22Q);

    • Active Presenter (Link: https://www.youtube.com/watch?v=G8xtRLsNJz0&t=493s).

    {{viewModel.evento.titulo}}

    {{viewModel.evento.responsavelEvento}}