III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO - IV ENCONTRO DE EGRESSOS - II ENCONTRO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA  DO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO – MPE-UNITAU

III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO - IV ENCONTRO DE EGRESSOS - II ENCONTRO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO – MPE-UNITAU

online Este é um evento online

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

3º Congresso Internacional de Investigação e Experiência Educativa

Domingo, 26 de Maio

SP, SP

ACE Summit 2024

Sexta-Feira, 26 de Julho

São Paulo, SP

III Congresso da OPAE

Quinta-Feira, 29 de Agosto

Bauru, SP

V Congresso Internacional de Ciência, Saúde e Espiritualidade

Quinta-Feira, 11 de Abril

Juiz de Fora, MG

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

A Comissão Organizadora do III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO,

IV ENCONTRO DE EGRESSOS, II ENCONTRO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO, MPE - UNITAU receberá inscrições de participação nas modalidades ouvinte e apresentação de trabalhos em Sessões de Comunicação, de forma gratuita, que sejam resultantes de relatos de experiências de docentes da educação básica, vivenciadas no contexto escolar no período pós pandemia, de acordo com as condições deste Edital.

A Comissão Organizadora ressalta que serão valorizados relatos de experiência que dialoguem com a produção de conhecimentos profissionais dos docentes; os processos de formação inicial e continuada de professores voltados ao desenvolvimento de práticas pedagógicas relevantes; aos processos de ensino e aprendizagem e as experiências que explorem as estratégias de uma educação inclusiva e para a equidade e voltada às diversidades no contexto escolar.

1. Dos Objetivos

1.1 O evento tem como objetivo geral a garantia de um importante espaço para apresentação e discussão de relatos de experiências para que os professores da educação básica e os estudantes de pós-graduação possam divulgar suas experiências pedagógicas, contribuindo assim para construção coletiva da reflexão sobre educação enquanto campo de pesquisa e formação docente, além da aproximação da universidade com a escola.

1.2 Como objetivo específico o evento pretende discutir e refletir sobre as vivências pedagógicas dos professores da educação básica explorando suas potencialidades e desafios no período da pós pandemia, valorizando seu saber permitindo um encontro profícuo entre os diferentes conhecimentos profissionais.


2. Dos Eixos Temáticos

2.1 Os trabalhos inscritos deverão inserir-se em um dos seguintes eixos:

Eixo 1 – Educação Infantil;

Eixo 2 – Anos Iniciais do Ensino Fundamental;

Eixo 3 – Anos Finais do Ensino Fundamental;

Eixo 4 – Ensino Médio;

Eixo 5 – Ensino Técnico e Profissionalizante;

Eixo 6 – Educação Inclusiva e Diversidade;

Eixo 7 – Formação de Professores;

Eixo 8 – Gestão Escolar.

2.2 As Sessões de apresentação dos trabalhos submetidos e aprovados – Sessões de Comunicação Oral - serão realizadas no dia 02 de dezembro, sexta-feira, das 19h às 21h e no dia 3 de dezembro, sábado, das 14h às 17h. Cada participante terá até 10 minutos para apresentar sua Comunicação Oral. Cada sessão poderá ser composta por participantes de diferentes eixos.

3. Das Modalidades de Participação

3.1 Estão convidados a participar deste edital na modalidade apresentação de trabalhos professores/as interessados em partilhar e discutir suas vivências pedagógicas nas diferentes áreas de atuação na Educação.

3.2 Também poderão participar do evento na modalidade ouvinte aqueles interessados em participar assistindo às palestras e apresentações.

3.3. Os interessados deverão se inscrever por meio de ficha de inscrição on-line disponível no sítio eletrônico do evento, especificando a modalidade escolhida.


4. Das Inscrições

4.1 Inscrições na modalidade ouvinte

Interessados em participar na condição de ouvintes deverão se inscrever por meio de Ficha de Inscrição que se encontra https://www.even3.com.br/iii-seminario-internacional-de-educacao-e-iv-encontro-de-egressos-do-mestrado-profissional-em-educacao-mpe-unitau-284694 no período entre os dias 10 de novembro de 2022 até 03 de dezembro de 2022.

4.2 Inscrições na modalidade apresentação de trabalhos

4.2.1 Interessados/as na apresentação de trabalhos, desde que estejam em uma das condições descritas no item 3.1 deste edital, deverão se inscrever por meio da Ficha de Inscrição que se encontra https://www.even3.com.br/iii-seminario-internacional-de-educacao-e-iv-encontro-de-egressos-do-mestrado-profissional-em-educacao-mpe-unitau-284694, no período entre os dias 10 de novembro de 2022 até 29 de novembro de 2022.

4.2.2 As informações deverão ser preenchidas de maneira completa no ato da inscrição, não sendo possíveis alterações posteriores. Recomenda-se, portanto, muita atenção no seu preenchimento.

4.2.3 As inscrições serão gratuitas.

4.2.4 A inscrição implica na aceitação, por parte do/da participante, das normas e condições descritas neste Edital.

4.3 Participantes inscritos na modalidade apresentação de trabalho terão direito ao recebimento de certificado de apresentação de trabalho e certificado de participação de 30 horas, desde que participem em 75% das atividades do evento (Sessões de Comunicação e Mesas-Redondas).

4.3.1 Participantes inscritos na modalidade ouvinte terão direito ao recebimento de certificado de participação de 30 horas, desde que participem em 75% das atividades do evento (Sessões de Comunicação e Mesas-Redondas).

 

5. Normas para Submissão e Formatação de Resumo Simples

5.1 Os trabalhos apresentados devem estar relacionados com a temática do evento e terá o formato de Resumo Simples, que comporão o Caderno de Resumos dos Anais do evento.

5.2 O Resumo Simples deve conter no mínimo 250 e no máximo 500 palavras. 

5.3 Sugere-se que o Resumo contenha Introdução/Apresentação, Objetivos da apresentação, Desenvolvimento, Conclusão.

5.4 O Resumo deve conter: Título (centralizado, entre 5 e 20 palavras, caixa alta e negrito); Autor(es/as) (canto direito da página); Endereço eletrônico; Unidade de Ensino e Rede a que pertence ou Universidade/Programa de Pós-graduação/Linha de Pesquisa de origem (canto direito da página); Eixo/Área temática; Três palavras-chave separadas por ponto (canto esquerdo da página ao final do resumo).

5.5 O Resumo deve seguir a formatação abaixo:

• Microsoft Word; fonte: Times New Roman Tamanho 12

• Espaçamento entre caracteres: Normal

• Espaço entre linhas: 1,5

• Margem superior: 2,5 cm; inferior: 2,5 cm; esquerda: 3 cm e direita 2,5 cm.

• Alinhamento: justificado.

• Tamanho do papel: A4.

5.6 Não incluir figuras, tabelas, citações e referências bibliográficas.

 

6. Da Seleção de Trabalhos para Apresentação e Publicação

6.1 A Comissão Organizadora esclarece que todos os trabalhos que preencham as condições descritas neste Edital, enviados dentro do prazo máximo para inscrição, sendo realizados por professores da educação básica descritos no item 3.1, serão aceitos para apresentação oral após o aceite dos avaliadores. O Resumo Simples será publicado nos Anais III do SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E IV ENCONTRO DE EGRESSOS E II SEMINÁRIO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO - 2022, publicação que contará com cadastro ISBN. A seleção ocorrerá mediante o correto preenchimento da Ficha de Inscrição e submissão do resumo conforme normas de submissão e apresentação de trabalhos.

6.2 Os trabalhos aprovados serão divulgados em 30 de novembro de 2022 no sítio eletrônico do evento.

6.3 Solicita-se atenção quanto ao rigor relativo aos aspectos formais e de conteúdo solicitados segundo este edital. A redação dos resumos deve ser concisa, com exatidão e clareza necessários à sua fiel compreensão.

6.4 Os resumos cujas inscrições atendam rigorosamente aos critérios estabelecidos neste edital serão publicados no Caderno de Resumos do Evento, contendo ISBN.

 

7. Normas para Apresentação de Trabalhos

7.1 Os Trabalhos deverão ser inscritos na modalidade única “Comunicação Oral” com envio de Resumo Simples na Ficha de Inscrição até o dia 29 de novembro de 2022. 7.2 A apresentação dos trabalhos será realizada em uma das Sessões de Comunicação Oral. Cada apresentador/a poderá (ou não) se utilizar de slides, lembrando que o tempo máximo de apresentação será de até 10 minutos.

7.3 Apresentadores/as deverão se pautar nas orientações do Protocolo de Acessibilidade (disponível em anexo).

7.4 As salas das Sessões de Comunicação serão organizadas por meio da plataforma Zoom, cujos links serão disponibilizados na plataforma eletrônica indicada anteriormente.

7.5 O Certificado da comunicação oral do trabalho está condicionado à presença do autor no evento e sua efetiva apresentação durante a Sessão de Comunicação na qual estiver inscrito.


Disposições finais

Os autores selecionados, desde já, autorizam a Comissão Organizadora a publicação do trabalho em meio impresso e/ou eletrônico.

A Comissão Organizadora reserva o direito de distribuir as apresentações de trabalhos conforme horário e eixos de discussão que considerar pertinentes.

Os casos omissos neste Edital serão avaliados pela Comissão Organizadora.

A Comissão Organizadora se reserva ao direito de fazer quaisquer alterações neste Edital, sem aviso prévio, mas que deverão ser divulgados pelo site do evento com a devida antecedência.

CALENDÁRIO DO EVENTO

10/11/2022 Divulgação do site eletrônico

10/11/2022 Publicação do Edital de Inscrição de Trabalhos

10/11/2022 Abertura das inscrições de trabalhos e de participantes na condição de ouvintes

29/11/2022 Encerramento das inscrições para apresentação de trabalhos

30/12/2022 Divulgação dos trabalhos aprovados para Comunicação Oral.

03/12/2022 Encerramento das inscrições de participantes na condição de ouvintes

02 e 03/12/2022 Palestras, Mesas e Apresentações de Comunicações Orais conforme a programação do III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E IV ENCONTRO DE EGRESSOS E II SEMINÁRIO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO - 2022


PROTOCOLO DE ACESSIBILIDADE

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}