Lançamento do livro "Dom Luciano de la Tarde, o cavaleiro da nobre figura"

Lançamento do livro "Dom Luciano de la Tarde, o cavaleiro da nobre figura"

presencial Av. Pres. Wilson, 203 - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Bridges 9 - Uniendo Personas Y Conocimiento

Sexta-Feira, 4 de Setembro

Bogotá,

Artmed Experience 2026

Quinta-Feira, 15 de Outubro

Sao Paulo, SP

Bridges Connect I Brasília

Sexta-Feira, 29 de Maio

Brasília, DF

16th World Congress of Rural Sociology and 64th Congress of the Brazilian Society of Rural Economics, Management and Sociology

Domingo, 19 de Julho

Porto Alegre, RS

Receba as melhores revistas da sua área

Receber revistas

Sobre o evento

O Acadêmico e escritor Carlos Nejar lançará o livro "Dom Luciano de La Tarde, o cavaleiro da nobre figura" na quinta-feira, dia 7 de maio, a partir das 17h30. O evento integra a programação do Quinta é Cultura e tem coordenação do Acadêmico Antônio Torres.

A entrada é franca.

Sinopse do livro:

“D. Luciano de la Tarde, fidalgo sonhador do Pontal de Orvalho, vive em busca da sua alma e a das coisas. Acompanha-o o escudeiro, Sancho Sombra, e o cavalo, Pesavento, dotado de pensamento e sensatez. Inspirado pelos livros de cavalaria que enchem sua biblioteca, D. Luciano reflete sobre o bem, a inocência e a estupidez humana, acreditando que apenas o bem é verdadeiramente inteligente. 

Em sua casa vive também Teodicéia — ou Aurélia —, mulher de presença terna e misteriosa, que representa o amor e o contraponto da razão. Entre conversas e silêncios, D. Luciano reafirma sua fé na simplicidade divina e na força da palavra como espada. Com Sancho e Pesavento, prepara-se para lutar contra tudo o que se opõe ao espírito e ao amor, certo de que a vida na palavra não argumenta: salva.”

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Academia Brasileira de Letras

Sala José de Alencar

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}