Mesa-redonda 286 inscritos

Mesa Redonda I - Desafios e problemáticas da Inteligência Artificial

Certificado de 2h

Certificado Even3

100% Online

Gratuito

Assistir com certificado de 2 horas

R$ 12,90

Acesso por 1 mês sem Certificado

Grátis

Convidados

Palestrante
Fabrício Herpich

Doutor em Informática na Educação no Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação (PPGIE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2019). Mestre em Ciência da Computação no Programa de Pós-Graduação em Informática da Universidade Federal de Santa Maria (2015). Especialista em Aplicações para Web pela Universidade Federal do Rio Grande (2015). Graduado em Sistemas para Internet pela Universidade Federal de Santa Maria (2013). Tem experiência na área de desenvolvimento de aplicações computacionais (Web e Desktop), redes de computadores e configuração de servidores. Atua em diferentes projetos e pesquisas acadêmicas relacionados a área de informática na educação, em temáticas de implementação de ambientes virtuais imersivos em 3D, aplicativos de realidade aumentada para dispositivos móveis, e, atualmente, neurociência aplicada à educação. Atualmente realiza atividades de Pós-Doutorado (PPGIE/UFRGS) desenvolvendo recursos educacionais em realidade virtual e aumentada no âmbito do Projeto AVATAR (Ambiente Virtual de Aprendizagem e Trabalho Acadêmico Remoto - Coord. Liane M. Rockenbach Tarouco - PPGIE/UFRGS, financiado pelo Edital de Inovação da CAPES, em 2018 foi agraciado com o prêmio de 3º lugar no I Workshop de Inovação da Diretoria de Educação a Distância da CAPES), investigando seus eventuais benefícios para o processo de ensino e aprendizagem, através do monitoramento de sinais fisiológicos dos usuários (com uso de biossensores) com vistas a aprimorar os processos educacionais. Possui experiência na educação de jovens e adultos, tanto em nível médio como superior. Atua como Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação no Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED/UFRGS) e como Professor Substituto da área de Informática no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS/Porto Alegre). Possui certificados do TOEFL referente a língua inglesa e DELE referente a língua espanhola. Integra o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Palestrante
Fabrício Herpich

Doutor em Informática na Educação no Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação (PPGIE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2019). Mestre em Ciência da Computação no Programa de Pós-Graduação em Informática da Universidade Federal de Santa Maria (2015). Especialista em Aplicações para Web pela Universidade Federal do Rio Grande (2015). Graduado em Sistemas para Internet pela Universidade Federal de Santa Maria (2013). Tem experiência na área de desenvolvimento de aplicações computacionais (Web e Desktop), redes de computadores e configuração de servidores. Atua em diferentes projetos e pesquisas acadêmicas relacionados a área de informática na educação, em temáticas de implementação de ambientes virtuais imersivos em 3D, aplicativos de realidade aumentada para dispositivos móveis, e, atualmente, neurociência aplicada à educação. Atualmente realiza atividades de Pós-Doutorado (PPGIE/UFRGS) desenvolvendo recursos educacionais em realidade virtual e aumentada no âmbito do Projeto AVATAR (Ambiente Virtual de Aprendizagem e Trabalho Acadêmico Remoto - Coord. Liane M. Rockenbach Tarouco - PPGIE/UFRGS, financiado pelo Edital de Inovação da CAPES, em 2018 foi agraciado com o prêmio de 3º lugar no I Workshop de Inovação da Diretoria de Educação a Distância da CAPES), investigando seus eventuais benefícios para o processo de ensino e aprendizagem, através do monitoramento de sinais fisiológicos dos usuários (com uso de biossensores) com vistas a aprimorar os processos educacionais. Possui experiência na educação de jovens e adultos, tanto em nível médio como superior. Atua como Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação no Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED/UFRGS) e como Professor Substituto da área de Informática no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS/Porto Alegre). Possui certificados do TOEFL referente a língua inglesa e DELE referente a língua espanhola. Integra o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Sobre o conteúdo

Desafios e problemáticas da Inteligência Artificial

Sobre o evento

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e o Seminário de Iniciação Científica do IFRO - Campus Cacoal, tem por intuito promover a divulgação científica produzida no campus, bem como a troca de experiência entre os seus participantes internos e externos.

O acesso ao conteúdo é 100% gratuito. A emissão do certificado custa R$ 12,90.

Benefícios

  • Acesso vitalício
  • Assista via smartphone e smartvs
  • Acesso a materiais complementares
  • Certificado da atividade