DESENVOLVIMENTO DE OBRAS DE ARTE: DA CONCEPÇÃO AO DESIGN, EMBALAGEM E MARKETING DIGITAL

Publicado em 18/12/2024 - ISSN: 2675-5734

Título do Trabalho
DESENVOLVIMENTO DE OBRAS DE ARTE: DA CONCEPÇÃO AO DESIGN, EMBALAGEM E MARKETING DIGITAL
Autores
  • Daniel Florencio Junior
  • Monique de Carvalho Sá
Modalidade
Resumo Simples
Área temática
Comunicação
Data de Publicação
18/12/2024
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/xviiconince/926435-desenvolvimento-de-obras-de-arte--da-concepcao-ao-design-embalagem-e-marketing-digital
ISSN
2675-5734
Palavras-Chave
Arte, Design, Marketing,
Resumo
Este projeto explora a criação de obras de arte de uma coleção exclusiva da marca FLORENCIO, contendo desde a concepção do design, a escolha e seleção dos materiais, o desenvolvimento e criação da embalagem, até a implementação de estratégias de marketing digital nas redes sociais. Inspirada na natureza, a coleção contém peças de desenhos únicos de plantas feitos à mão com caneta nanquim de cor preta sobre papel especial, cada peça assinada e acompanhada de um certificado de autenticidade com todos os detalhes. A embalagem a vácuo protege a peça que em seguida é inserida em envelope preto com cartão de agradecimento, adesivos personalizados de brinde e lacrado com adesivo exclusivo da marca. A campanha de marketing digital, intitulada "FLORENCIO GALERIA - Um espaço digital de exposição de obras de arte", promoveu a essência do artesanato e a exclusividade das peças da coleção por meio de conteúdo visual nas redes sociais incluindo um vídeo promocional animado e ensaios fotográficos, tudo integrado à loja oficial pelo perfil no Instagram, destacando essas e outras obras de arte que transmitem o saber-fazer, o cuidado, a entrega e o refinamento envolvidos na criação, elevando a experiência e a percepção de valor de seus seguidores e consumidores.
Título do Evento
XVII CONINCE "INCLUSÃO E EQUIDADE: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS"
Cidade do Evento
Avaré
Título dos Anais do Evento
Anais do congresso de iniciação científica da Faculdade Eduvale de Avaré
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital

Como citar

JUNIOR, Daniel Florencio; SÁ, Monique de Carvalho. DESENVOLVIMENTO DE OBRAS DE ARTE: DA CONCEPÇÃO AO DESIGN, EMBALAGEM E MARKETING DIGITAL.. In: Anais do congresso de iniciação científica da Faculdade Eduvale de Avaré. Anais...Avaré(SP) Eduvale, 2024. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/xviiconince/926435-DESENVOLVIMENTO-DE-OBRAS-DE-ARTE--DA-CONCEPCAO-AO-DESIGN-EMBALAGEM-E-MARKETING-DIGITAL. Acesso em: 10/07/2025

Trabalho

Even3 Publicacoes