PLANO DE MARKETING VISANDO O TURISMO EM PERNAMBUCO

Publicado em 15/12/2022 - ISSN: 2675-5734

Título do Trabalho
PLANO DE MARKETING VISANDO O TURISMO EM PERNAMBUCO
Autores
  • caio luiz mota nunes
  • Sávio da Silva Oliveira Filho
  • Emerson André da silva Filho
  • Euri Charles Andrade da Silva
Modalidade
Resumo simples
Área temática
Ciências Sociais Aplicadas
Data de Publicação
15/12/2022
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/xvconince/554018-plano-de-marketing-visando-o-turismo-em-pernambuco
ISSN
2675-5734
Palavras-Chave
Palavras-chave: Turismo. Marketing. Automóveis.
Resumo
Este resumo aborda uma estratégia de marketing com foco em turismo no nordeste, o qual sofreu impactos durante a pandemia e em virtude desta crise sanitária o número de pessoas viajando decresceu consideravelmente, por conta desse cenário o setor ainda vem se restabelecendo. Em um país repleto de municípios turísticos que contam com esse setor como fonte de renda principal, algumas regiões como a ilha de Fernando de Noronha onde a taxa de dependência do turismo é altíssima, grande parte da população depende desse ramo de atividade. Com intuito de encontrar mecanismos para reverter esses débitos e estimular a retomada do turismo no mercado pernambucano, planos de marketing voltados ao setor turístico devem ser implementados. Este artigo tem como objetivo trazer uma solução a partir do marketing para resgatar o público estrangeiro e também estimular o brasileiro a conhecer seu próprio país. Um estudo de caso com a empresa Volvo foi utilizado como base para esse resumo. A empresa tem como meta para 2023 produzir apenas veículos híbridos e elétricos no Brasil. Para iniciar o projeto, a ilha de Fernando de Noronha seria a primeira cidade contemplada, já que temos como realidade o projeto “Noronha carbono zero”, com data de início marcada para o primeiro semestre de 2023. Considerações finais: Com o projeto que consiste na proibição da entrada de veículos automotores à combustão, permitindo apenas a entrada de automóveis totalmente elétricos a partir de 2023 e a retirada de carros à combustão, permitindo acesso a um turismo mais sustentável.
Título do Evento
XV Conince
Cidade do Evento
Avaré
Título dos Anais do Evento
Congresso de Iniciação Científica Eduvale
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital

Como citar

NUNES, caio luiz mota et al.. PLANO DE MARKETING VISANDO O TURISMO EM PERNAMBUCO.. In: Congresso de Iniciação Científica Eduvale. Anais...Avaré(SP) Faculdade Eduvale de Avaré, 2022. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/xvconince/554018-PLANO-DE-MARKETING-VISANDO-O-TURISMO-EM-PERNAMBUCO. Acesso em: 28/05/2025

Trabalho

Even3 Publicacoes