METODOLOGIAS ATIVAS, O PERFIL DOCENTE E ASPECTOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO DA MEDICINA VETERINÁRIA FRENTE ÀS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS (DCN)

Publicado em 30/12/2020 - ISSN: 2447-7303

Título do Trabalho
METODOLOGIAS ATIVAS, O PERFIL DOCENTE E ASPECTOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO DA MEDICINA VETERINÁRIA FRENTE ÀS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS (DCN)
Autores
  • Jeferson Boareto Bertoldo
  • Sávio Tadeu Almeida Júnior
Modalidade
XIX Encontro de Iniciação Científica - Resumo
Área temática
EDU – EDUCAÇÃO: Políticas Públicas e Gestão da Educação; Formação de Professores; Trabalho docente, Currículo e Avaliação; Educação, Tecnologias e Comunicação; Práticas Inclusivas; Representações Sociais na Educação; e Temas Livres.
Data de Publicação
30/12/2020
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/visimgeti/300477-metodologias-ativas-o-perfil-docente-e-aspectos-pedagogicos-no-ensino-da-medicina-veterinaria-frente-as-novas-di
ISSN
2447-7303
Palavras-Chave
Aprendizagem. Inovação. Metodologia de Ensino.
Resumo
Este trabalho irá analisar as metodologias ativas, o perfil docente e aspectos pedagógicos no ensino da medicina veterinária frente Às novas diretrizes curriculares nacionais. Tal abordagem se faz necessária tendo em vista que as instituições universitárias são também as responsáveis por serem espaços privilegiados de descoberta, de criatividade, de arte, proporcionando o exercício da cidadania, assim como da tolerância com as diferenças individuais. O objetivo desta pesquisa é analisar as metodologias aplicadas no ensino identificando as práticas pedagógicas e o perfil de docentes das Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil através de amostragem destacando suas potencialidades e fragilidades, assim é necessário investigar se as matrizes curriculares dos cursos de Medicina Veterinária apresentam princípios e práticas para uma ação docente condizente as novas necessidades educacionais. Este intento será conseguido através de pesquisa por meio de amostragens oriundas de levantamentos e questionários aplicados a docentes e discentes de cursos de graduação em Medicina Veterinária de 20 (vinte) IES renomadas e que estão alocadas em diversas regiões do Brasil.
Título do Evento
VI SIMGETI - Simpósio Mineiro de Gestão, Educação, Comunicação e Tecnologia da Informação
Cidade do Evento
Varginha
Título dos Anais do Evento
Anais do VI SIMGETI - Simpósio Mineiro de Gestão, Educação, Comunicação e Tecnologia da Informação
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital

Como citar

BERTOLDO, Jeferson Boareto; JÚNIOR, Sávio Tadeu Almeida. METODOLOGIAS ATIVAS, O PERFIL DOCENTE E ASPECTOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO DA MEDICINA VETERINÁRIA FRENTE ÀS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS (DCN).. In: Anais do VI SIMGETI - Simpósio Mineiro de Gestão, Educação, Comunicação e Tecnologia da Informação. Anais...Varginha(MG) UNIS - MG, 2020. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/visimgeti/300477-METODOLOGIAS-ATIVAS-O-PERFIL-DOCENTE-E-ASPECTOS-PEDAGOGICOS-NO-ENSINO-DA-MEDICINA-VETERINARIA-FRENTE-AS-NOVAS-DI. Acesso em: 30/06/2025

Trabalho

Even3 Publicacoes