A IMPORTÂNCIA DO LAYOUT COMO FERRAMENTA DE ATRATIVIDADE DE CLIENTES EM UMA EMPRESA DE TATUAGEM.

Publicado em 16/05/2016 - ISSN: 2238-2208

Campus
DeVry | Fanor
Título do Trabalho
A IMPORTÂNCIA DO LAYOUT COMO FERRAMENTA DE ATRATIVIDADE DE CLIENTES EM UMA EMPRESA DE TATUAGEM.
Autores
  • Eliana Oliveira
  • Hosana Rayla Araujo Costa
  • Luciana Do Nascimento Soares
  • Romário Sousa Alves
  • Kleison de Paiva Freitas
Modalidade
Projeto Interdisciplinar
Área temática
Gestão Comercial
Data de Publicação
16/05/2016
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
www.even3.com.br/Anais/viimostradevry/29272-A-IMPORTANCIA-DO-LAYOUT-COMO-FERRAMENTA-DE-ATRATIVIDADE-DE-CLIENTES-EM-UMA-EMPRESA-DE-TATUAGEM
ISSN
2238-2208
Palavras-Chave
layout, marketing, design visual.
Resumo
A palavra layout tem diversas definições que segundo Moura (2008), descreve layout como um planejamento, no intuito de chegar à eficiência produtiva e de acordo com Maximiano (2008), o objetivo do marketing é estabelecer e manter a ligação entre a organização e seus clientes, ou seja, o layout é das principais ferramentas do marketing de uma empresa, quando o assunto é atrair clientes. Um ambiente agradável que transmitir bem-estar tem grande capacidade de fideliza o consumidor, e com certeza o fará voltar ao estabelecimento, o marketing tem o papel de trazer o cliente até o local e layout de fazê-lo retornar. Com base nestas afirmações observou-se na empresa do ramo de tatuagens em Fortaleza-CE, que o maior desafio a ser solucionado está no layout do ambiente, ou seja, má utilização do espaço que lhe é oferecido, pois não há design ou marketing visual identifique de forma direta ao cliente o tipo de serviço oferecido pelo estabelecimento. Portanto questiona-se: “Uma Empresa que não tem um layout atrativo, e um marketing visual de divulgação eficaz, tem condições de atrair novos clientes para do seu âmbito empresarial?”. Diante desta problemática o objetivo geral deste estudo é propor um novo layout atrativo que possibilite o desenvolvimento de um marketing visual interno e externo confortável para os clientes. Para o desenvolvimento do projeto a metodologia utilizada foi através de uma analise da empresa de tatuagens através de uma visita in loco e uma pequena entrevista com o proprietário como o intuito de saber qual a problemática a ser solucionada e para compreensão do problema identificado houve uma exploração das principais referências bibliográficas sobre layout, marketing e design visual disponibilizados em livros, artigos científicos, portais online e dispostos para consultas na internet, que serviu como base documental para o desenvolvimento da proposta de melhoria. Conclui-se que o layout é uma das principais ferramentas de marketing, e a utilização dessa ferramenta deixa o ambiente mais atrativo, aumentando assim a competitividade da empresa permitindo-a chega ao mesmo nível de seus concorrentes. No caso do estúdio de tatuagem analisado o layout será extremante de extrema importância, pois o objetivo da empresa é exatamente crescer e manter seus clientes atuais e atrair novos clientes com seu visual inovador e convidativo e a proposta de mudança visa auxiliar está micro empresa a atingir suas metas e crescer dentro do seu mercado de atuação, ou seja, no ramo de tatuagem.
Título do Evento
VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil
Cidade do Evento
Fortaleza
Título dos Anais do Evento
Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital
DOI
LinkObter o DOI

Como citar

OLIVEIRA, Eliana et al.. A IMPORTÂNCIA DO LAYOUT COMO FERRAMENTA DE ATRATIVIDADE DE CLIENTES EM UMA EMPRESA DE TATUAGEM... In: Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil. Anais... BELÉM, CARUARU, FORTALEZA, JOÃO PESSOA, MANAUS, RECIFE, SALVADOR, SÃO LUÍS, SÃO PAULO, TERESINA: DEVRY BRASIL, 2016. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/viimostradevry/29272-A-IMPORTANCIA-DO-LAYOUT-COMO-FERRAMENTA-DE-ATRATIVIDADE-DE-CLIENTES-EM-UMA-EMPRESA-DE-TATUAGEM. Acesso em: 29/03/2024

Trabalho

Even3 Publicacoes