ANÁLISE DE GESTÃO DE SEVIÇOS

Publicado em 16/05/2016 - ISSN: 2238-2208

Campus
DeVry | FBV
Título do Trabalho
ANÁLISE DE GESTÃO DE SEVIÇOS
Autores
  • Amanda Queiroz de Abreu
  • ALINE ARYEL DA PENHA SANTOS
  • Kaliandra da Silva Barbosa
Modalidade
Relato de Experiência
Área temática
Administração
Data de Publicação
16/05/2016
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/viimostradevry/29163-analise-de-gestao-de-sevicos
ISSN
2238-2208
Palavras-Chave
Seviço, Análise, Lojas, McDonald's, Zinzane, Qualidade, Treinamento, Clientes
Resumo
Este trabalho partiu de entrevistadas com as lojas McDonald’s e Zinzane. A primeira é a principal rede de restaurantes de fast-food do mundo. É reconhecida pela qualidade dos produtos e pela agilidade no atendimento. Atua em 119 países, possui mais de 33 mil restaurantes, onde trabalham 1,7 milhão de funcionários que atendem diariamente mais de 64 milhões de clientes. A segunda é uma loja de roupas femininas inaugurada em 2002 na cidade do Rio de Janeiro. O carro-chefe da empresa são as estampas diferenciadas e seus preços acessíveis com garantia de identidade inovadora. Atualmente, a marca conta com mais de 80 lojas próprias presentes em 19 estados em um plano de expansão contínuo. A Zinzane denomina-se uma “fast-fashion”, que preza pela qualidade e bem-estar de seus clientes. Na rede de fast-food localizada no Shopping Tacaruna, conversamos com a gerente Leiliane, que nos passou o quanto a empresa faz questão de treinar seus funcionários para tratar cada tipo de cliente de forma especial, a partir de estudos e pesquisas realizadas na empresa. Na loja Zinzane, entrevistamos a gerente Viviane, que definiu os clientes da loja como “gostosos de trabalhar”, sem fazer um aprofundamento sobre o assunto. Mostrando um preparo inferior ao da primeira empresa. Percebemos, assim, que a gerente do McDonald’s estava mais bem preparada para a resolução de situações adversas que possam existir. A Zinzane não está tão sólida, mas reconhece a importância de tratar bem os clientes para o crescimento da empresa. Em relação a McDonald’s, sugerimos que, posteriormente, haja inovações nos processos, devido às mudanças do ambiente e das necessidades dos clientes. A sugestão para a loja Zinzane é que invistam em treinamento para gerentes e funcionários, a fim de possuírem melhores domínios no que diz respeito ao atendimento e seus processos. Também é importante que sejam elaborados programas de fidelidade e recuperação de falhas, de forma que haja fidelização e maior satisfação dos clientes.
Título do Evento
VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil
Cidade do Evento
Fortaleza
Título dos Anais do Evento
Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital
DOI
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Como citar

ABREU, Amanda Queiroz de; SANTOS, ALINE ARYEL DA PENHA; BARBOSA, Kaliandra da Silva. ANÁLISE DE GESTÃO DE SEVIÇOS.. In: Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil. Anais... BELÉM, CARUARU, FORTALEZA, JOÃO PESSOA, MANAUS, RECIFE, SALVADOR, SÃO LUÍS, SÃO PAULO, TERESINA: DEVRY BRASIL, 2016. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/viimostradevry/29163-ANALISE-DE-GESTAO-DE-SEVICOS. Acesso em: 08/05/2024

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