REFLEXÕES SOBRE A AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COMO UM ATO EDUCATIVO PROMOTOR DE APRENDIZADOS MÚLTIPLOS: CONSTRUINDO CAMINHOS E POSSIBILIDADES

Publicado em 04/07/2022 - ISSN: 2595-3168

DOI
10.29327/VIIIEPEM.454974  
Título do Trabalho
REFLEXÕES SOBRE A AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COMO UM ATO EDUCATIVO PROMOTOR DE APRENDIZADOS MÚLTIPLOS: CONSTRUINDO CAMINHOS E POSSIBILIDADES
Autores
  • José Milson dos Santos
Modalidade
Comunicação Científica (CC)
Área temática
Eixo 4 – Práticas de Ensino da Matemática.
Data de Publicação
04/07/2022
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/viiiepem/454974-reflexoes-sobre-a-avaliacao-em-educacao-matematica-como-um-ato-educativo-promotor-de-aprendizados-multiplos--cons
ISSN
2595-3168
Palavras-Chave
Avaliação Matemática; Instrumentos de Avaliação; Educação e Saber Matemático
Resumo
O presente artigo tem como objetivo, descrever nossa experiência como estudante do Curso de PósGraduação – Especialização em Matemática para o Ensino Fundamental, ofertado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB/CAMPUS IV), Litoral Norte da Paraíba. Partimos dos diálogos feitos na disciplina “Avaliação em Matemática”, enfatizando à necessidade de discussões sobre o ato de avaliar em Educação Matemática. Metodologicamente, utilizamos a pesquisa qualitativa e a bibliográfica, optando por selecionar algumas anotações do Caderno de Campo. Neste trabalho estão observações feitas durante as aulas, na disciplina, as experiências de sala de aula dos educadores cursistas, já que se tratava de uma turma eminentemente constituída de professores. O saber matemático implica na qualidade do aprender matemática e conseguintemente, cabe aos educadores terem convicções sobre o papel de ser professor de matemática para assim, atuarem com mais clareza.
Título do Evento
VIII EPEM - ENCONTRO PERNAMBUCANO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Título dos Anais do Evento
Anais do Encontro Pernambucano de Educação Matemática
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital
DOI

Como citar

SANTOS, José Milson dos. REFLEXÕES SOBRE A AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COMO UM ATO EDUCATIVO PROMOTOR DE APRENDIZADOS MÚLTIPLOS: CONSTRUINDO CAMINHOS E POSSIBILIDADES.. In: Anais do Encontro Pernambucano de Educação Matemática. Anais...Caruaru(PE) Webconferência, 2022. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/VIIIEPEM/454974-REFLEXOES-SOBRE-A-AVALIACAO-EM-EDUCACAO-MATEMATICA-COMO-UM-ATO-EDUCATIVO-PROMOTOR-DE-APRENDIZADOS-MULTIPLOS--CONS. Acesso em: 19/06/2025

Trabalho

Even3 Publicacoes