ENTRE O SILÊNCIO E A PÁGINA EM BRANCO: A INVISIBILIDADE DE AUTORES NEGROS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO 7º ANO NO BRASIL (2014-2023)

Publicado em 11/03/2026 - ISBN: 978-65-272-2267-5

Título do Trabalho
ENTRE O SILÊNCIO E A PÁGINA EM BRANCO: A INVISIBILIDADE DE AUTORES NEGROS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO 7º ANO NO BRASIL (2014-2023)
Autores
  • Antônio Rafael Rosa Neto
Modalidade
Resumo Expandido
Área temática
GT 5: Juventudes, Diversidade e Relações Étnico-Raciais
Data de Publicação
11/03/2026
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
pt-BR
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/vii-conaed/1245119-entre-o-silencio-e-a-pagina-em-branco--a-invisibilidade-de-autores-negros-nos-livros-didaticos-de-lingua-portugu
ISBN
978-65-272-2267-5
Título do Evento
VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Cidade do Evento
Catalão
Título dos Anais do Evento
Anais do Congresso Nacional de Educação: a pedagogia histórico-crítica e suas contribuições, na era da inteligência artificial o que fazer com o conhecimento humano científico?
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital

Como citar

NETO, Antônio Rafael Rosa. ENTRE O SILÊNCIO E A PÁGINA EM BRANCO: A INVISIBILIDADE DE AUTORES NEGROS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO 7º ANO NO BRASIL (2014-2023).. In: Anais do Congresso Nacional de Educação: a pedagogia histórico-crítica e suas contribuições, na era da inteligência artificial o que fazer com o conhecimento humano científico?. Anais...Catalão(GO) UFCAT, 2025. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/vii-conaed/1245119-ENTRE-O-SILENCIO-E-A-PAGINA-EM-BRANCO--A-INVISIBILIDADE-DE-AUTORES-NEGROS-NOS-LIVROS-DIDATICOS-DE-LINGUA-PORTUGU. Acesso em: 22/05/2026

Trabalho

Even3 Publicacoes