O ENSINO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA NA ESCOLA: A CAPOEIRA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA DE RESISTÊNCIA E MANIFESTAÇÃO CULTURAL

Publicado em 11/02/2020 - ISBN: 978-85-5722-423-0

DOI
10.29327/112478.228587  
Título do Trabalho
O ENSINO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA NA ESCOLA: A CAPOEIRA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA DE RESISTÊNCIA E MANIFESTAÇÃO CULTURAL
Autores
  • Flávia Fernanda Santos Silva
  • Rodrigo Ferreira Quintanilha
Modalidade
Resumo expandido
Área temática
GT 14 ARTE, EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE
Data de Publicação
11/02/2020
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/simposeducsemanarte/228587-o-ensino-da-historia-e-cultura-africana-na-escola--a-capoeira-como-estrategia-pedagogica-de-resistencia-e-manifes
ISBN
978-85-5722-423-0
Título do Evento
VI Simpósio de Pós-Graduação em Educação e V Semana de Arte Educação
Cidade do Evento
Mossoró
Título dos Anais do Evento
Anais do VI Simpósio de Pós-graduação em Educação e V Semana de Arte - Pesquisa em educação: processos criativos em tempo de reinvenção
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital
DOI

Como citar

SILVA, Flávia Fernanda Santos; QUINTANILHA, Rodrigo Ferreira. O ENSINO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA NA ESCOLA: A CAPOEIRA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA DE RESISTÊNCIA E MANIFESTAÇÃO CULTURAL.. In: Anais do VI Simpósio de Pós-graduação em Educação e V Semana de Arte - Pesquisa em educação: processos criativos em tempo de reinvenção. Anais...Mossoró(RN) Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, 2020. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/SIMPOSEDUCSEMANARTE/228587-O-ENSINO-DA-HISTORIA-E-CULTURA-AFRICANA-NA-ESCOLA--A-CAPOEIRA-COMO-ESTRATEGIA-PEDAGOGICA-DE-RESISTENCIA-E-MANIFES. Acesso em: 07/06/2025

Trabalho

Even3 Publicacoes