FERRAMENTAS PARA COLABORAÇÃO ON-LINE GOOGLE SALA DE AULA: UMA POSSIBILIDADE PARA AMPLIAR O TEMPO DE ESTUDO E APRENDIZAGEM DE FORMA COLABORATIVA ENTRE PROFESSORES E ALUNOS

Publicado em 04/08/2022 - ISBN: 978-65-5941-766-7

Título do Trabalho
FERRAMENTAS PARA COLABORAÇÃO ON-LINE GOOGLE SALA DE AULA: UMA POSSIBILIDADE PARA AMPLIAR O TEMPO DE ESTUDO E APRENDIZAGEM DE FORMA COLABORATIVA ENTRE PROFESSORES E ALUNOS
Autores
  • GENEILSON ALVES DE ARAÚJO
Modalidade
Artigo
Área temática
EDUCAÇÃO NA ERA DIGITAL: PESQUISAS E PRÁTICAS SOBRE INOVAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE.
Data de Publicação
04/08/2022
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/semanaedumust/509210-ferramentas-para-colaboracao-on-line-google-sala-de-aula--uma-possibilidade-para-ampliar-o-tempo-de-estudo-e-apre
ISBN
978-65-5941-766-7
Palavras-Chave
Aprendizagem, Ferramentas, Google sala de aula, Colaboração.
Resumo
Neste paper, apresentamos uma das ferramentas disponibilizadas pela empresa Google como possibilidade para ser utilizada nos ambientes educativos. Trata-se do Google sala de aula, que devido seu potencial poderá ser utilizado tanto nos espaços educativos físicos, como nos virtuais. Apresentamos também algumas pesquisas e estudos sobre a exploração pedagógica desta ferramenta, visando antes de tudo divulgar e familiarizar professores e pesquisadores sobre potencialidades educativas que oferecem e que muitas vezes passam despercebidas ou são ignoradas por falta de conhecimento. Por meio desta revisão de literatura, buscou-se coletar e apresentar material de diversos autores que possam contribuir e colaborar com outras pesquisas. Este estudo poderá ser utilizado por outros pesquisadores para promover o debate sobre o processo de ensino aprendizagem e a ressignificação utilizando as ferramentas colaborativas nos ambientes educativos físicos e virtuais. Consideramos que o uso de ferramentas colaborativas online, acompanhadas de um planejamento criterioso, poderão contribuir para promover o desenvolvimento do ensino aprendizagem de forma mais significativa.
Título do Evento
II SEMANA DE ESTUDOS EDUCAÇÃO - MUST University
Título dos Anais do Evento
Anais da II Semana de Estudos de Educação da MUST University: educação na era digital, pesquisas e práticas sobre inovação e formação docente
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital

Como citar

ARAÚJO, GENEILSON ALVES DE. FERRAMENTAS PARA COLABORAÇÃO ON-LINE GOOGLE SALA DE AULA: UMA POSSIBILIDADE PARA AMPLIAR O TEMPO DE ESTUDO E APRENDIZAGEM DE FORMA COLABORATIVA ENTRE PROFESSORES E ALUNOS.. In: Anais da II Semana de Estudos de Educação da MUST University: educação na era digital, pesquisas e práticas sobre inovação e formação docente. Anais...Sâo Paulo(SP) MUST University, 2022. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/SemanaEduMust/509210-FERRAMENTAS-PARA-COLABORACAO-ON-LINE-GOOGLE-SALA-DE-AULA--UMA-POSSIBILIDADE-PARA-AMPLIAR-O-TEMPO-DE-ESTUDO-E-APRE. Acesso em: 21/06/2025

Trabalho

Even3 Publicacoes