“É MEME”: UMA PROPOSTA TRANSDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE CINEMÁTICA

Publicado em 08/02/2023 - ISBN: 978-85-5722-596-1

DOI
10.29327/1197698.1-5  
Título do Trabalho
“É MEME”: UMA PROPOSTA TRANSDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE CINEMÁTICA
Autores
  • Eliabe Rafael Figueira Cardoso
  • Samuel Figueira- Cardoso
Modalidade
Resumo Expandido
Área temática
Física
Data de Publicação
08/02/2023
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/sectice_2022/543051-e-meme--uma-proposta-transdisciplinar-para-o-ensino-de-cinematica
ISBN
978-85-5722-596-1
Palavras-Chave
transdisciplinaridade, cinemática, gênero textual.
Resumo
Integrar no ensino de física gêneros textuais pertencentes ao contexto sociocultural e sociocomunicativo do aluno é uma possibilidade que pode revelar contributos significativos para a didática do ensino das ciências na educação básica. Este trabalho tem como objetivo discutir o ensino de cinemática no ensino fundamental por meio do gênero textual-discursivo meme numa perspectiva transdisciplinar e interativa. Além disso, apresenta-se uma proposta de unidade didática (UD) para o 9º ano do ensino fundamental, abordando conceitos básicos de cinemática.
Título do Evento
IX Semana de Ciência e Tecnologia do ICE
Cidade do Evento
Manaus
Título dos Anais do Evento
Anais da Semana de Ciência e Tecnologia do ICE
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital
DOI

Como citar

CARDOSO, Eliabe Rafael Figueira; CARDOSO, Samuel Figueira-. “É MEME”: UMA PROPOSTA TRANSDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE CINEMÁTICA.. In: Anais da Semana de Ciência e Tecnologia do ICE. Anais...Manaus(AM) ICE - UFAM, 2022. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/sectice_2022/543051-E-MEME--UMA-PROPOSTA-TRANSDISCIPLINAR-PARA-O-ENSINO-DE-CINEMATICA. Acesso em: 15/12/2025

Trabalho

Even3 Publicacoes