PROPOSTA DE UM PLANO DE MARKETING PARA LOLLIPOP FESTAS

Publicado em 04/07/2017

Campus
Faculdade Boa Viagem - DeVry | FBV
Título do Trabalho
PROPOSTA DE UM PLANO DE MARKETING PARA LOLLIPOP FESTAS
Autores
  • Sophia Moreira Reis Lapenda
  • CAMILA COUTINHO
Modalidade
Resumo expandido
Área temática
Administração
Data de Publicação
04/07/2017
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/mpct2017/46012-proposta-de-um-plano-de-marketing-para-lollipop-festas
ISSN
Palavras-Chave
Plano de Marketing, Evento, Infantil.
Resumo
A Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA) divulgou em maio de 2015, em seu site oficial, uma pesquisa do setor, O Mercado de Eventos Sociais: indicadores sobre a oferta e a demanda’, elaborada pela Data Popular. O estudo aponta que o mercado de festas e cerimônias cresceu nos últimos anos e estima-se que tenha atingido R$ 16,8 bilhões no ano passado apenas no Brasil. Embora tenha passado por mudanças significativas para se ajustar a crise, o segmento segue em crescimento. Levando os dados em consideração, as empresas hoje, devem reavaliar constantemente sua posição no mercado. Este trabalho prevê a elaboração de um Plano de Marketing para a empresa LOLLIPOP FESTAS, localizada na cidade de Recife, no estado de Pernambuco, e que atua no segmento de decoração de eventos infantis, visando contribuir com seu desenvolvimento e a se reposicionar no mercado de eventos. Para a elaboração do Plano de Marketing, adotou-se uma pesquisa bibliográfica a partir de autores e dada coletados a partir de fontes secundárias sobre o tema e as combinamos com as informações colhidas por entrevistas com sócios da empresa. A partir do estudo do o ambiente interno e externo da empresa foi possível definir objetivos e metas necessários para a definição e implementação das estratégias definidas para a LOLLIPOP FESTAS.Os resultados desse trabalho mostraram que o Plano de Marketing vai contribuir para a empresa a focar em outras oportunidades do mercado onde atua (locação de peças) e a fazer com que sua marca fique mais conhecida no mercado. O Objetivo geral deste trabalho foi o de elaborar um Plano de Marketing para a empresa LOLLIPOP FESTAS que atua no setor de serviços e para atender o propósito citado, foram definidos os seguintes objetivos específicos: pesquisar a potencialidade de mercado da empresa LOLLIPOP FESTAS, identificar o perfil do púbico alvo na cidade de Recife, identificar um Plano de Marketing fornece uma oportunidade para a LOLLIPOP FESTAS se preparar mais rapidamente para as mudanças nesses clientes e das tendências de mercado. Ajudando, também, a alinhar toda a parte estratégica , podendo assim, focar na experiência que vai compartilhar com seus clientes. Nesse contexto, a questão de estudo que se propõe foi definir as etapas e ações necessárias para a elaboração de um plano de marketing para a empresa LOLLIPOP FESTAS para o ano de 2017, competitivos para a empresa.
Título do Evento
Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia 2017
Cidade do Evento
Fortaleza
Título dos Anais do Evento
Anais da Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia 2017
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital

Como citar

LAPENDA, Sophia Moreira Reis; COUTINHO, CAMILA. PROPOSTA DE UM PLANO DE MARKETING PARA LOLLIPOP FESTAS.. In: Anais da Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia 2017. Anais...Fortaleza(CE) DeVry Brasil - Damásio - Ibmec, 2019. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/mpct2017/46012-PROPOSTA-DE-UM-PLANO-DE-MARKETING-PARA-LOLLIPOP-FESTAS. Acesso em: 24/06/2025

Trabalho

Even3 Publicacoes