A INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE/UFAC/ CAMPUS FLORESTA: DESAFIOS E PERPECTIVAS

Publicado em 22/09/2024 - ISBN: 978-65-272-0829-7

Título do Trabalho
A INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE/UFAC/ CAMPUS FLORESTA: DESAFIOS E PERPECTIVAS
Autores
  • Marcos Vitor Rosas Da Páscoa
  • Maria Aldenora dos Santos Lima
  • andrei da Conceição Souza
  • Yvana Sylvia Morais Dene
  • Lucena Rocha Virgilio
Modalidade
Artigo Completo
Área temática
Educação Ambiental, etnoconhecimento e diversidade sociocultural
Data de Publicação
22/09/2024
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/iiiscaamazonia/849035-a-inclusao-do-aluno-com-transtorno-do-espectro-autista-(tea)-na-pos-graduacao-da-universidade-federal-do-acreufa
ISBN
978-65-272-0829-7
Palavras-Chave
Ações Afirmativas, Diagnostico, Deficiência Intelectual, Inclusão Universitária, Financiamento.
Resumo
A discussão sobre educação especial assume uma importância crucial em nossa sociedade, onde a diversidade é cada vez mais reconhecida e valorizada, e quando abordada de forma inclusiva, o compromisso com igualdade é reafirmado. O presente estudo objetivou identificar os desafios do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na pós-graduação na Universidade Federal do Acre- Campus Floresta, trata- se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, a coleta dos dados consistiu das narrativas dos participantes. Os dados coletados, foram analisados de acordo com autores que abordam a temática. Os resultados reforçam a importância de estratégias educativas e programas de conscientização para criar uma cultura acolhedora e diversa, visando superar obstáculos e estabelecer um ambiente de aprendizado verdadeiramente incluso. Conclui-se que políticas de financiamento na pós-graduação se faz necessário, para que a inclusão desse público na universidade seja garantida de forma efetiva.
Título do Evento
III Simpósio de Ciências Ambientais na Amazônia Sul Ocidental
Cidade do Evento
Cruzeiro do Sul
Título dos Anais do Evento
Anais do III Simpósio de Ciências Ambientais na Amazônia Sul Ocidental
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital

Como citar

PÁSCOA, Marcos Vitor Rosas Da et al.. A INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE/UFAC/ CAMPUS FLORESTA: DESAFIOS E PERPECTIVAS.. In: Anais do III Simpósio de Ciências Ambientais na Amazônia Sul Ocidental. Anais...Cruzeiro do Sul(AC) Universidade Federal Do Acre - Campus Floresta, 2024. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/iiiscaamazonia/849035-A-INCLUSAO-DO-ALUNO-COM-TRANSTORNO-DO-ESPECTRO-AUTISTA-(TEA)-NA-POS-GRADUACAO-DA-UNIVERSIDADE-FEDERAL-DO-ACREUFA. Acesso em: 12/05/2025

Trabalho

Even3 Publicacoes