A INTERFACE ENTRE ENSINO DE CIÊNCIAS E SUSTENTABILIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL II: PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA EMBASADA NA ABORDAGEM CTSA

Publicado em 22/11/2024 - ISSN: 2526-057X

Título do Trabalho
A INTERFACE ENTRE ENSINO DE CIÊNCIAS E SUSTENTABILIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL II: PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA EMBASADA NA ABORDAGEM CTSA
Autores
  • Luciene Ferreira Da Cunha
  • Diego Monteiro de Queiroz
  • Janeisi de Lima Meira
  • Kátia Gonçalves Dias
Modalidade
Resumo - Projeto de Pesquisa
Área temática
Tema 07. Educação ambiental: pesquisas que tem como centro a discussão da educação ambiental; relações entre educação ambiental e do campo com a Educação em Ciências; questões socioambientais; educação para a sustentabilidade e soberania (alimentar, energética); agroecologia; movimento sociais do campo e ambientais; campo e exploração do trabalho (classe, raça e gênero) e da natureza; diversidades e identidades; pedagogia da alternância.
Data de Publicação
22/11/2024
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/iiconeceas2024/805286-a-interface-entre-ensino-de-ciencias-e-sustentabilidade-no-ensino-fundamental-ii--proposta-de-sequencia-didatica-
ISSN
2526-057X
Título do Evento
II CONECEAS
Cidade do Evento
Dourados
Título dos Anais do Evento
Congresso Nacional de Ensino de Ciências, Educação Ambiental e Saúde
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital

Como citar

CUNHA, Luciene Ferreira Da et al.. A INTERFACE ENTRE ENSINO DE CIÊNCIAS E SUSTENTABILIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL II: PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA EMBASADA NA ABORDAGEM CTSA.. In: Congresso Nacional de Ensino de Ciências, Educação Ambiental e Saúde. Anais...Dourados(MS) UEMS, 2024. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/IIConeceas2024/805286-A-INTERFACE-ENTRE-ENSINO-DE-CIENCIAS-E-SUSTENTABILIDADE-NO-ENSINO-FUNDAMENTAL-II--PROPOSTA-DE-SEQUENCIA-DIDATICA-. Acesso em: 26/06/2025

Trabalho

Even3 Publicacoes