A UTILIZAÇÃO DO MARKETING DIGITAL NA DIVULGAÇÃO DE PROGRAMAS DE PÓS GRADUAÇÃO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE UNIVERSIDADE PÚBLICA E PRIVADA.

Publicado em 31/03/2025 - ISBN: 978-65-272-1270-6

Título do Trabalho
A UTILIZAÇÃO DO MARKETING DIGITAL NA DIVULGAÇÃO DE PROGRAMAS DE PÓS GRADUAÇÃO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE UNIVERSIDADE PÚBLICA E PRIVADA.
Autores
  • Janaína Chagas Ribeiro
  • Rodrigo Bombonati de Souza Moraes
Modalidade
Artigo Teórico
Área temática
GT 11 - Empreendedorismo e Marketing na Administração Pública: envolve Economia Criativa, Empreendedorismo, Ações Empreendedoras Públicas, Processo empreendedor público, Contexto e Oportunidade no setor público, Empreendedor Político, Empreendedor Institucional no Setor Público, Empreendedor de Políticas Públicas, Intraempreendedorismo em Organizações Públicas, Marketing no setor público, na política e nas eleições;
Data de Publicação
31/03/2025
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/ii-ciap-congresso-internacional-de-administracao-publica-da-rede-nacional-profiap-433510/928308-a-utilizacao-do-marketing-digital-na-divulgacao-de-programas-de-pos-graduacao--um-estudo-comparativo-entre-univer
ISBN
978-65-272-1270-6
Palavras-Chave
Administração Pública Gerencial, Marketing Digital, Programas de Pós Graduação.
Resumo
Este artigo aborda a importância do marketing digital na divulgação de Programas de Pós-Graduação (PPGs) por universidades, considerando a influência da Administração Pública Gerencial (APG) na gestão universitária. A pesquisa destaca a necessidade de as instituições públicas adotarem instrumentais da gestão privada em suas estratégias de marketing digital para promover seus PPGs de forma eficiente. O estudo propõe uma abordagem exploratória de natureza documental, utilizando artigos científicos, sites e redes sociais como fontes de dados para analisar a utilização do marketing digital na divulgação de PPGs em ambas as esferas de ensino superior. A análise visa identificar como é a promoção dos PPGs, além de demonstrar a relação entre APG e marketing digital. Espera-se que os resultados contribuam para a literatura acadêmica ao oferecer insights sobre as práticas de gestão privada adotadas pelas universidades públicas, bem como para uma compreensão mais aprofundada dos desafios enfrentados na modernização e otimização das estratégias de divulgação.
Título do Evento
II CIAP - CONGRESSO INTERNACIONAL & III CONAP - CONGRESSO NACIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA REDE NACIONAL PROFIAP
Cidade do Evento
Campo Grande
Título dos Anais do Evento
Anais do Segundo Congresso Internacional e Terceiro Congresso Nacional em Administração Pública da Rede Nacional PROFIAP
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital

Como citar

RIBEIRO, Janaína Chagas; MORAES, Rodrigo Bombonati de Souza. A UTILIZAÇÃO DO MARKETING DIGITAL NA DIVULGAÇÃO DE PROGRAMAS DE PÓS GRADUAÇÃO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE UNIVERSIDADE PÚBLICA E PRIVADA... In: Anais do Segundo Congresso Internacional e Terceiro Congresso Nacional em Administração Pública da Rede Nacional PROFIAP. Anais...Campo Grande(MS) Gran Park Hotel, 2024. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/ii-ciap-congresso-internacional-de-administracao-publica-da-rede-nacional-profiap-433510/928308-A-UTILIZACAO-DO-MARKETING-DIGITAL-NA-DIVULGACAO-DE-PROGRAMAS-DE-POS-GRADUACAO--UM-ESTUDO-COMPARATIVO-ENTRE-UNIVER. Acesso em: 08/12/2025

Trabalho

Even3 Publicacoes