MARKETING DIGITAL EM ODONTOLOGIA – O QUE PODE SER REALIZADO PARA DIVULGAÇÃO DOS SERVIÇOS?

Publicado em 11/01/2021 - ISSN: 1518-8418

Título do Trabalho
MARKETING DIGITAL EM ODONTOLOGIA – O QUE PODE SER REALIZADO PARA DIVULGAÇÃO DOS SERVIÇOS?
Autores
  • Bruna Ricci Braga Frajuca
  • Analúcia Ferreira Marangoni
Modalidade
Revisão de Literatura - Acadêmicos
Área temática
Odontologia Legal, Ética e Deontologia
Data de Publicação
11/01/2021
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/coumc2020/288146-marketing-digital-em-odontologia--o-que-pode-ser-realizado-para-divulgacao-dos-servicos
ISSN
1518-8418
Palavras-Chave
Palavras-chave: Marketing de Serviços de Saúde, Odontólogos, Publicidade.
Resumo
O Brasil tem o maior número de cirurgiões-dentistas do mundo e possui um mercado cada vez mais competitivo, existe uma necessidade na utilização de novas alternativas para atrair pacientes. Atualmente com a evolução da internet e das redes sociais, surgiu uma nova maneira de se relacionar com os consumidores: o marketing digital. O trabalho possui como objetivo abordar os artifícios de divulgação e marketing que o cirurgião-dentista pode utilizar no ambiente digital de acordo com o CFO e o Código de Ética Odontológico, para a divulgação de trabalhos e serviços, conduzindo a publicidade dentro da ética estabelecida por lei. Foi adotada uma revisão bibliográfica em base de dados conceituadas como: Periódico da Capes, Google Acadêmico, Scielo e PubMed. Foram selecionados artigos que abordassem e fundamentam o tema proposto, no período de 2000 até 2020. O cirurgião-dentista pode divulgar artigos, matérias, fotos e vídeos que tragam conteúdos educacionais em saúde com comprovação científica, bem como sua área de atuação e especialidade e seus dados informativos. De acordo com a Resolução 196/2019 do CFO está autorizada a divulgação de imagens do diagnóstico e da conclusão do tratamento pelo Cirurgião Dentista que realizou o procedimento. Não é permitido postagens de passo a passo de procedimentos; instrumentais e tecidos biológicos; promoções, brindes, preços e gratuidades de procedimentos entre outros.
Título do Evento
XLII Jornada Odontológica - XVIII Congresso Odontológico da UMC - I Congresso Internacional Odontológico da UMC
Título dos Anais do Evento
Anais da jornada odontológica e congresso odontológico da universidade de mogi das cruzes
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital

Como citar

FRAJUCA, Bruna Ricci Braga; MARANGONI, Analúcia Ferreira. MARKETING DIGITAL EM ODONTOLOGIA – O QUE PODE SER REALIZADO PARA DIVULGAÇÃO DOS SERVIÇOS?.. In: Anais da jornada odontológica e congresso odontológico da universidade de mogi das cruzes. Anais...Mogi das Cruzes(SP) UMC, 2020. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/COUMC2020/288146-MARKETING-DIGITAL-EM-ODONTOLOGIA--O-QUE-PODE-SER-REALIZADO-PARA-DIVULGACAO-DOS-SERVICOS. Acesso em: 17/12/2025

Trabalho

Even3 Publicacoes