A INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR FINAL

Publicado em 11/01/2021 - ISSN: 2316-266X

DOI
10.29327/coninter2020.298794  
Título do Trabalho
A INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR FINAL
Autores
  • CARLA MARIA DE ALMEIDA MORAES BASTOS
  • SERGIO ELIAS ISTOE
  • Afonso Provetti Vidal
  • Felipe Borges Freitas
Modalidade
Artigo
Área temática
GT-17 INFORMAÇÃO, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS
Data de Publicação
11/01/2021
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/coninter2020/298794-a-influencia-do-marketing-digital-na-decisao-de-compra-do-consumidor-final
ISSN
2316-266X
Palavras-Chave
Marketing digital, Consumidor conectado, Redes sociais.
Resumo
O marketing digital apareceu como necessidade de criar uma estratégia de negócio que pudesse, de maneira flexível, conduzir as empresas até o consumidor. Com a tecnologia avançada as empresas encontraram diversas ferramentas para obter o relacionamento direto com seus consumidores e investigar os aspectos pessoais no poder de compras dos mesmos. Os sites e redes sociais estão, cada vez mais, mostrando sua grande utilidade na comunicação entre as empresas e seus clientes. Além de ser uma ferramenta de rápido acesso, é possível aproveitar esse tipo de mídia para divulgar suas marcas e serviços, coletar sugestões, insatisfações, críticas e elogios dos mesmos. Este trabalho foi elaborado com o foco na área do marketing digital, com ênfase na atitude do consumidor, diante a propaganda online. O objetivo do presente trabalho é analisar o modo como o marketing digital influencia no processo de decisão de compra do consumidor final, buscando entender o comportamento do mesmo em relação aos meios digitais. Conclui-se que no meio digital as redes sociais são as maiores influenciadoras no processo de compras dos consumidores finais, sendo um diferencial competitivo para as organizações.
Título do Evento
CONINTER 2020
Título dos Anais do Evento
Anais do IX Coninter
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital
DOI

Como citar

BASTOS, CARLA MARIA DE ALMEIDA MORAES et al.. A INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR FINAL.. In: Anais do 9º Coninter. Anais...Campos dos Goytacazes(RJ) UENF, 2020. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/coninter2020/298794-A-INFLUENCIA-DO-MARKETING-DIGITAL-NA-DECISAO-DE-COMPRA-DO-CONSUMIDOR-FINAL. Acesso em: 08/05/2025

Trabalho

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