Mídia Ninja, Manifestações de Junho de 2013, Jornalismo, Redes sociais, Nativos digitais.
Resumo
O trabalho enfrenta o problema de registrar o momento histórico de fundação da Mídia Ninja. Os objetivos são: fazer a apresentação de três dos principais personagens do grupo; mostrar como o grupo se estruturou a partir de um coletivo cultural que tinha a finalidade de dar oportunidade a músicos sem acesso ao grande mercado; descrever sua trajetória, ascensão e desafios; associar suas características de falta de hierarquia e estruturação, típicas de narrativas midiáticas independentes da grande imprensa; e evidenciar a oposição sofrida por parte dessa mesma imprensa convencional. Textos de articulistas do site de media criticism Observatório da Imprensa e livro da jornalista Elizabeth Lorenzotti, além de um artigo e postagens nas redes sociais de um de seus fundadores, Bruno Torturra, formam a base para um relato do surgimento do grupo.
Título do Evento
VIII CONINTER
Cidade do Evento
Maceió
Título dos Anais do Evento
Anais do VIII CONINTER
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital
Como citar
BENITES, Marcello Riella. MÍDIA NINJA: A ORIGEM.. In: Anais do VIII CONINTER. Anais...Maceió(AL) Unit/AL, 2019. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/coninter2019/189865-MIDIA-NINJA--A-ORIGEM. Acesso em: 05/06/2025
Trabalho
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