NARRATIVAS DE POVOS INDÍGENAS DO CEARÁ: PERCURSO DO ENSINO EM ARTES PARA CRIANÇAS DE SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Publicado em 02/05/2024 - ISBN: 978-65-272-0415-2

Título do Trabalho
NARRATIVAS DE POVOS INDÍGENAS DO CEARÁ: PERCURSO DO ENSINO EM ARTES PARA CRIANÇAS DE SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autores
  • Lídia Pereira De Albuquerque
  • Maria de Lourdes Macena de Souza
Modalidade
Artigo
Área temática
EIXO 4: HISTÓRIAS E MEMÓRIAS Ementa: Os trabalhos deste eixo devem se orientar a partir de compreensão de que existem memórias e histórias que podem narrar as questões relacionadas ao campo da Arte/Educação como território de debates construídos a partir de pesquisas, experiências e memórias que contribuem para visões históricas, conceituais e metodológicas para o ensino da Arte, bem como a função do(a) arte/educador(a) enquanto leitor (a), pesquisador(a) e mediador (a) de relações históricas entre arte, cultura e educação.
Data de Publicação
02/05/2024
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/confaeb2023/698628-narrativas-de-povos-indigenas-do-ceara--percurso-do-ensino-em-artes-para-criancas-de-series-iniciais-do-ensino-fu
ISBN
978-65-272-0415-2
Título do Evento
XXXII CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DE ARTE/EDUCADORES DO BRASIL (CONFAEB) e X CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARTE/EDUCADORES (CONIAE)
Cidade do Evento
São Luís
Título dos Anais do Evento
CONFAEB Maranhão: Territórios da Arte na Educação Contemporânea
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital

Como citar

ALBUQUERQUE, Lídia Pereira De; SOUZA, Maria de Lourdes Macena de. NARRATIVAS DE POVOS INDÍGENAS DO CEARÁ: PERCURSO DO ENSINO EM ARTES PARA CRIANÇAS DE SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.. In: CONFAEB Maranhão: Territórios da Arte na Educação Contemporânea. Anais...São Luís(MA) UFMA, 2023. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/confaeb2023/698628-NARRATIVAS-DE-POVOS-INDIGENAS-DO-CEARA--PERCURSO-DO-ENSINO-EM-ARTES-PARA-CRIANCAS-DE-SERIES-INICIAIS-DO-ENSINO-FU. Acesso em: 18/05/2025

Trabalho

Even3 Publicacoes