COMO O BANCO PAN UTILIZA DADOS DE OPEN FINANCE PARA AUMENTAR O ENGAJAMENTO DE CLIENTES

Publicado em

Título do Trabalho
COMO O BANCO PAN UTILIZA DADOS DE OPEN FINANCE PARA AUMENTAR O ENGAJAMENTO DE CLIENTES
Autores
  • Bruno Chan
  • Bruno Chan
Modalidade
Cases de Open Innovation | Open Innovation Cases | Casos de Inovación Abierta
Área temática
Corporações-Startups | Corporations-Startups | Corporación-Startups
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/cicoi/673308-como-o-banco-pan-utiliza-dados-de-open-finance-para-aumentar-o-engajamento-de-clientes
ISBN
Palavras-Chave
Open Finance, Hiperpersonalização, marketplace, banco, dados, analytics, CRM
Resumo
Com a ajuda da klavi, o Banco Pan utilizou dados de Open Finance para identificar quais clientes estavam com dinheiro parado em conta que rende menos de o CDB oferecido por eles, e em seguida para trazer ofertas contextuais para esses clientes. Essa ação aumentou em 100% o ticket médio investido. Com base nos dados de consumo, o sortimento de lojas e cashback do marketplace foram ajustados para que as ofertas feitas sejam personalizadas para cada cliente, aumentando em 4x a conversão de compra.
Título do Evento
1° Congresso Internacional de Cases de Open Innovation
Cidade do Evento
Rio de Janeiro
Título dos Anais do Evento
Anais do Congresso Internacional de Cases de Open Innovation
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital

Como citar

CHAN, Bruno; CHAN, Bruno. COMO O BANCO PAN UTILIZA DADOS DE OPEN FINANCE PARA AUMENTAR O ENGAJAMENTO DE CLIENTES.. In: . Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/cicoi/673308-COMO-O-BANCO-PAN-UTILIZA-DADOS-DE-OPEN-FINANCE-PARA-AUMENTAR-O-ENGAJAMENTO-DE-CLIENTES. Acesso em: 17/05/2025

Even3 Publicacoes