4ª SICFAP - Semana de Iniciação Científica da Faculdade FAP

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IV SIC FAP Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Piracanjuba - FAP, a ser realizado nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2021, encontra-se em sua IV edição. É um evento de divulgação científica cujo público-alvo são pesquisadores, professores e estudantes de graduação e de pós-graduação de todas as instituições de ensino superior. Em 2021, o tema central do IV SIC FAP é: INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E HUMANIDADES. É um evento científico de âmbito nacional que sedimenta e valoriza a prática da pesquisa científica na  FAP, viabilizando a participação de alunos e professores desta e de outras instituições, nas modalidades presencial e a distância. O IV SIC FAP atende à necessidade da FACULDADE DE PIRACANJUBA, com o PPD, PIC e PIBID, no que diz respeito ao quesito “pesquisa”, avaliado pelo MEC. O evento tem como característica principal a interdisciplinaridade e envolve as seguintes áreas do conhecimento: Meio Ambiente, Sustentabilidade, Educação, Gestão, Política, Saúde, Jurídica e Tecnologia. Ao investir na atividade científica, a instituição incentiva seus alunos e professores a desenvolverem a pesquisa sistematizada, com o intuito de aprofundar e construir novos conhecimentos.

 

Objetivos do evento:

 

·       Divulgar trabalhos e projetos de pesquisa da graduação e pós-graduação;

·       Promover o intercâmbio de conhecimento entre pesquisadores de diversas regiões do Brasil;

·       Promover a divulgação de livros;

·       Estabelecer redes de colaboração nas temáticas propostas.




GRUPOS DE TRABALHO IV SIC FAP 2021



GT 1 DIREITO, HISTÓRIA, EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E POLÍTICAS

 

O presente GT visa dar publicidade a pesquisas que versam sobre O Processo e a Efetividade da

Tutela Jurisdicional envolvendo o exame da jurisdição constitucional comparada, a análise econômica dos contratos e da intervenção judicial, as relações do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. A Jurisdição no processo e nos direitos fundamentais dos consumidores, e a Jurisdição e os direitos coletivos. A Teoria Contemporânea da Jurisdição e Direito Público abarcando a análise da judicialização da política e o Controle Judicial das políticas públicas. A Administração Pública e seus variados controles e a Tripartição de Poderes na nova ordem mundial. As áreas contempladas são: Direito Administrativo; Direito Constitucional; Direito do Consumidor; Direito Econômico; Direito Internacional Público; Direito Penal; Direito Processual Civil; e Direito Processual Penal. E receberá estudos que discutam as dimensões jurídicas, políticas, no contexto histórico, pois, estabelece vínculos entre a organização organização social, jurídica, política e econômica e as políticas educacionais propostas em diferentes momentos históricos. Identifica e problematiza impactos das políticas educacionais no cotidiano da vida escolar e nas identidades dos sujeitos escolares. A formação de professores, neste cenário, é um elemento primordial para compreensão da escola  e da educação. Visa dar espaço para pesquisas que versam sobre políticas públicas internacionais, quais são as práticas bem-sucedidas e difundidas pelo mundo e também as práticas de políticas sociais que trouxeram aprendizados para a comunidade internacional. Política de segurança internacional, defesa, políticas de educação e o desenvolvimento socioeconômicos nos âmbitos local, regional, nacional e de integração regional. Destaca, também, a proteção ambiental e patrimonial da humanidade por meio de políticas públicas, regimes e organizações internacionais. As áreas contempladas são as Relações Internacionais,    Ciência Política, Gestão Pública, Economia, as Humanidades e Educação. E pesquisas teóricas ou empíricas acerca de estudos sobre: políticas públicas no Brasil; gestão pública; processos eleitorais; o desenvolvimento histórico das instituições políticas brasileiras; as transformações sociológicas e ideológicas das elites brasileiras; a evolução dos partidos no Brasil; mercado de trabalho do cientista político; e estudos sobre comunicação política, com análises sobre os meios de comunicação e como estão sendo utilizados pelas instituições para retratar a política, sobretudo, em períodos eleitorais.

 

Coordenadora: Prof.ª Dr.ª Daniele Lopes Oliveira

 

GT 2 INOVAÇÃO E SAÚDE

 

O grupo acolhe investigações que abordam tópicos como: organização social e sua influência no processo saúde-doença; liderança, gestão e governança em saúde; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; indicadores de saúde e meio ambiente; a educação ambiental e sustentabilidade; saneamento ambiental e meio ambiente urbano com influência na saúde humana.

 

Coordenadora: Prof.ª Me. Poliana Peres Ghazale

 

 GT 3 - ENGENHARIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Este Grupo de Trabalho tem como objetivo evidenciar as inovações tecnológicas desenvolvidas neste período de pandemia pelas instituições de ensino, tanto na área das engenharias quanto na área dos cursos superiores em tecnologias, buscando soluções não para este período, mas, principalmente, para o pós-pandemia.

 

Coordenador: Prof.ª Me. Ullyano Miranda

 

 

GT 4 GESTÃO, COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA E SOCIEDADE

O presente GT visa reunir pesquisas que se dediquem a analisar os impactos do uso de novas ferramentas sobre o próprio processo comunicacional e sobre a sociedade. Analisar o desenvolvimento de redes de comunicação e de novas formas de sociabilidade e os mecanismos de expressão e as diferentes narrativas desenvolvidas a partir das estruturas comunicativas decorrentes do desenvolvimento tecnológico. Serão aceitos trabalhos que discutam as narrativas comunicativas em diferentes plataformas e suas transformações a partir do uso de tecnologias, a relação entre a produção no campo da comunicação e a cultura digital e seus efeitos no consumo, aspectos ligados ao comportamento do público e sobre sua relação com os meios de comunicação e com marcas, ideias e produtos na atualidade, a relação entre meios de comunicação de massa e jornalismo, as relações entre jornalistas, público e plataformas comunicativas tradicionais e em novas mídias.  E a apresentação de pesquisas e estudos centrados no contexto teórico e empírico, relacionados à prática e ao ensino da Gestão Organizacional. Entende-se como gestão organizacional as atividades de planejamento, organização, direção e controle empreendidas em organizações. Como práticas, entendemos as ações e não ações que geram efeitos como resultado de um processo de agência, tendo como atores os próprios dirigentes organizacionais e outros stakeholders. Neste sentido, destaca-se no escopo analítico das práticas de gestão o entendimento profundo da realidade organizacional, tendo como pano de fundo as teorias base de estudos organizacionais. O GT propõe quatro eixos centrais I) Ensino e Formação em Gestão; II) Aprendizagem Organizacional; III) Práticas e Gestão em Contexto Organizacional; IV) Modelos Contemporâneos de Gestão e Inovação.

 

Coordenadora: Profa. Me. Malu Mendonça

 

Inscrições

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Palestrantes

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REGULAMENTO

REGULAMENTO IV SICFAP 2021

IV SIC FAP - Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Piracanjuba - FAP

 

Caixa de Texto: 1.	APRESENTAÇÃO

 

IV SIC FAP Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Piracanjuba - FAP, a ser realizado nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2021, encontra-se em sua IV edição. É um evento de divulgação científica cujo público-alvo são pesquisadores, professores e estudantes de graduação e de pós-graduação de todas as instituições de ensino superior. Em 2021, o tema central do IV SIC FAP é: INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E HUMANIDADES. É um evento científico de âmbito nacional que sedimenta e valoriza a prática da pesquisa científica na FAP, viabilizando a participação de alunos e professores desta e de outras instituições, nas modalidades presencial e a distância. O IV SIC FAP atende à necessidade da Faculdade de Piracanjuba, com o PPD, PIC e PIBID, no que diz respeito ao quesito “pesquisa”, avaliado pelo MEC. IV SIC FAP, tem como característica principal a interdisciplinaridade e envolve as seguintes áreas do conhecimento: Meio Ambiente, Sustentabilidade, Educação, Gestão, Política, Saúde, Jurídica e Tecnologia. Ao investir na atividade científica, a instituição incentiva seus alunos e professores a desenvolverem a pesquisa sistematizada, com o intuito de aprofundar e construir novos conhecimentos.

 

Objetivos do evento:

 

·      Divulgar trabalhos e projetos de pesquisa da graduação e pós-graduação;

·      Promover o intercâmbio de conhecimento entre pesquisadores de diversas regiões do Brasil;

·      Promover a divulgação de livros;

·      Estabelecer redes de colaboração nas temáticas propostas.

 

Caixa de Texto: 2.	LOCAL E DATA

Data: 13, 14 e 15 de Outubro de 2021

Local: Evento on-line

Caixa de Texto: 3.	PÚBLICO ALVO

 

·      Estudantes e egressos de graduação FAP e de outras instituições;

·      Estudantes de graduação FAP vinculados ao PIC (Programa de Iniciação Científica)  e alunos do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência);

·      Estudantes e egressos de pós-graduação lato e stricto sensu.

·       

 

Caixa de Texto: 4.	GRUPO DE TRABALHO

Os Grupos de Trabalho (GTs) são grupos de pesquisadores com trabalhos que se relacionam tematicamente, representando as áreas de pesquisa consolidadas na FAP. A submissão de trabalhos será orientada por estes GTs, para a inscrição nas modalidades Painel (pesquisas em andamento e concluídas) e Comunicação Oral (pesquisas em andamento e concluídas).

 

GRUPOS DE TRABALHO IV SIC FAP 2021

 

GT 1 DIREITO, HISTÓRIA, EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E POLÍTICAS

 

O presente GT visa dar publicidade a pesquisas que versam sobre o Processo e a Efetividade da

Tutela Jurisdicional envolvendo o exame da jurisdição constitucional comparada, a análise econômica dos contratos e da intervenção judicial, as relações do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. A Jurisdição no processo e nos direitos fundamentais dos consumidores, e a Jurisdição e os direitos coletivos. A Teoria Contemporânea da Jurisdição e Direito Público abarcando a análise da judicialização da política e o Controle Judicial das políticas públicas. A Administração Pública e seus variados controles e a Tripartição de Poderes na nova ordem mundial. As áreas contempladas são: Direito Administrativo; Direito Constitucional; Direito do Consumidor; Direito Econômico; Direito Internacional Público; Direito Penal; Direito Processual Civil; e Direito Processual Penal.E receberá estudos que discutam as dimensões juridicas, políticas, no contexto histórico, pois, estabelece vínculos entre a organização organização social, juridica, política e econômica e as políticas educacionais propostas em diferentes momentos históricos. Identifica e problematiza impactos das políticas educacionais no cotidiano da vida escolar e nas identidades dos sujeitos escolares. A formação de professores, neste cenário, é um elemento primordial para compreensão da escola  e da educação. Visa dar espaço para pesquisas que versam sobre políticas públicas internacionais, quais são as práticas bem-sucedidas e difundidas pelo mundo e também as práticas de políticas sociais que trouxeram aprendizados para a comunidade internacional. Política de segurança internacional, defesa, políticas de educação e o desenvolvimento socioeconômicos nos âmbitos local, regional, nacional e de integração regional. Destaca, também, a proteção ambiental e patrimonial da humanidade por meio de políticas públicas, regimes e organizações internacionais. As áreas contempladas são as Relações Internacionais,    Ciência Política, Gestão Pública, Economia, as Humanidades e Educação. E pesquisas teóricas ou empíricas acerca de estudos sobre: políticas públicas no Brasil; gestão pública; processos eleitorais; o desenvolvimento histórico das instituições políticas brasileiras; as transformações sociológicas e ideológicas das elites brasileiras; a evolução dos partidos no Brasil; mercado de trabalho do cientista político; e estudos sobre comunicação política, com análises sobre os meios de comunicação e como estão sendo utilizados pelas instituições para retratar a política, sobretudo, em períodos eleitorais.

 

Coordenadora: Prof.ª Dr.ª Daniele Lopes Oliveira

 

 GT 2 INOVAÇÃO E SAÚDE

 

O grupo acolhe investigações que abordam tópicos como: organização social e sua influência no processo saúde-doença; liderança, gestão e governança em saúde; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; indicadores de saúde e meio ambiente; a educação ambiental e sustentabilidade; saneamento ambiental e meio ambiente urbano com influência na saúde humana.

 

Coordenadora: Prof.ª Me. Poliana Peres Ghazale

 

GT 3 - ENGENHARIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Este Grupo de Trabalho tem como objetivo evidenciar as inovações tecnológicas desenvolvidas neste período de pandemia pelas instituições de ensino, tanto na área das engenharias quanto na área dos cursos superiores em tecnologias, buscando soluções não para este período, mas, principalmente, para o pós-pandemia.

 

Coordenador: Prof.ª Me. Ullyano Miranda

 

 

GT 4 GESTÃO, COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA E SOCIEDADE

O presente GT visa reunir pesquisas que se dediquem a analisar os impactos do uso de novas ferramentas sobre o próprio processo comunicacional e sobre a sociedade. Analisar o desenvolvimento de redes de comunicação e de novas formas de sociabilidade e os mecanismos de expressão e as diferentes narrativas desenvolvidas a partir das estruturas comunicativas decorrentes do desenvolvimento tecnológico. Serão aceitos trabalhos que discutam as narrativas comunicativas em diferentes plataformas e suas transformações a partir do uso de tecnologias, a relação entre a produção no campo da comunicação e a cultura digital e seus efeitos no consumo, aspectos ligados ao comportamento do público e sobre sua relação com os meios de comunicação e com marcas, ideias e produtos na atualidade, a relação entre meios de comunicação de massa e jornalismo, as relações entre jornalistas, público e plataformas comunicativas tradicionais e em novas mídias. E a apresentação de pesquisas e estudos centrados no contexto teórico e empírico, relacionados à prática e ao ensino da Gestão Organizacional. Entende-se como gestão organizacional as atividades de planejamento, organização, direção e controle empreendidas em organizações. Como práticas, entendemos as ações e não ações que geram efeitos como resultado de um processo de agência, tendo como atores os próprios dirigentes organizacionais e outros stakeholders. Neste sentido, destaca-se no escopo analítico das práticas de gestão o entendimento profundo da realidade organizacional, tendo como pano de fundo as teorias base de estudos organizacionais. O GT propõe quatro eixos centrais de enfoque:I) Ensino e Formação em Gestão; II) Aprendizagem Organizacional; III) Práticas e Gestão em Contexto Organizacional; IV) Modelos Contemporâneos de Gestão e Inovação.

 

Coordenadora: Profa. Me. Malu Mendonça

 

 

 

Caixa de Texto: 5.	FORMAS DE PARTICIPAÇÃO

 

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

 

Poderão apresentar trabalhos, no formato on-line, os alunos, professores e pesquisadores da graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, matriculados ou egressos de instituições de ensino superior.

 

5.1  OUVINTES

 

Participantes que não desejarem apresentar trabalhos poderão participar do evento na categoria de ouvintes (exceto bolsistas e voluntários. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a coordenação do Evento: E-mail: nucleodepesquisafap@gmail.com

 

Caixa de Texto: 6.	INSCRIÇÕES

6.1  PERÍODO DE INSCRIÇÕES

SUBMISSÃO DE TRABALHOS (COMUNICAÇÃO ORAL E PAINEL)

Abertura para envio de trabalhos

10 de 10 de 2021

Encerramento de envio de trabalhos

13 de 10 de 2021


 

OUVINTES

Abertura das inscrições

10 de 10 de 2021

Encerramento das inscrições

13 de 10 de 2021

 

6.2  INFORMAÇÕES SOBRE A INSCRIÇÃO

 

·      Evento Gratuito Link de inscrição: https://www.even3.com.br/4sicfap/

 

6.3  FASES DA INSCRIÇÃO APRESENTADORES E OUVINTES

 

a)   Realizar a inscrição na plataforma Even3 conforme a sua categoria de participação:

 

OBSERVAÇÕES:

·      Neste momento de combate ao novo coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia.

·      No momento da inscrição, o participante deve ter atenção ao preencher o seu nome, para que seja escrito corretamente e completo, como também os demais dados;

·      A inscrição dá direito à apresentação de até 02 trabalhos.

 

IMPORTANTE: tanto autores quanto coautores de trabalhos deverão se inscrever para receber certificação de participação e apresentação.

 

Caixa de Texto: 7.	SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS


 

7.1  CRONOGRAMA

 

CRONOGRAMA DE TRABALHOS (COMUNICAÇÃO ORAL E PAINEL)

Abertura para envio de trabalhos

10 de 10 de 2021

Encerramento de envio de trabalhos

13 de 10 de 2021

Período de avaliação

10 a 13 de outubro de 2021

Carta de aceite

10 a 13 de outubro de 2021

Divulgação de ensalamento para as

apresentações será disponibilizada na plataforma Even3

 

13 de 10 de 2021

 

7.2  ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

a)   A submissão deve começar na escolha do tipo de apresentação: COMUNICAÇÃO ORAL ou PAINEL;

b)   Para modalidade de Comunicação Oral podem ser submetidas pesquisas em andamento ou concluídas e para modalidade Painel, podem ser submetidas pesquisas iniciais e em andamento;

c)    Link de submissão de trabalhoshttps://www.even3.com.br/4sicfap/;

d)   Todos os trabalhos devem estar vinculados a um dos Grupos de Trabalhos, indicados no ato da submissão;

e)   No momento da submissão, inserir o nome de todos os autores no arquivo e na plataforma para a devida certificação;

f)     Cada trabalho pode ser individual ou em grupo (1 autor e no máximo 5 coautores), não ultrapassando 6 participantes;

g)    O coautor poderá aparecer em trabalhos sem a condição de número máximo;

h)   Cada autor poderá submeter até 2 trabalhos como autor;

i)     No momento da submissão do trabalho, inserir o nome correto e completo de todos os participantes, na plataforma Even3 e no próprio arquivo;

j)     Após o envio do trabalho, os mesmos passarão por um processo de avaliação realizado pelos pareceristas e Conselho Científico;

k)   O conteúdo, a submissão e a apresentação dos trabalhos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es);

l)     A lista dos trabalhos aprovados será divulgada na plataforma Even3 e apenas os trabalhos que constem nesta lista serão apresentados no dia do evento e incluídos nos ANAIS 2021.

 

IMPORTANTE: para trabalhos com mais de um autor é necessário apenas UMA postagem do trabalho. O trabalho que não estiver de acordo com as normas estabelecidas no regulamento não será aceito.

 

7.2.1  COMUNICAÇÃO ORAL

 

a)   O template com as diretrizes para elaboração do resumo expandido, está disponível no item 14 Modelos de Templates 2021.

 

7.2.2  PAINEL

 

a)   As apresentações serão feitas oralmente realizadas pelo(s) próprio(s) autor(es);

b)   Os resumos serão publicados nos anais do evento;

c)    A aprovação dos painéis será feita através do resumo, com avaliação da pertinência da pesquisa apresentada pela comissão científica.

 

7.3  ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

 

7.3.1  COMUNICAÇÃO ORAL

 

Apresentação on-line com a socialização de resultados de pesquisas em andamento ou concluídas e discussão coletiva. O tempo de apresentação dos trabalhos será de 10 minutos para cada trabalho – ou conforme orientação do coordenador do GT.

 

a)   Os trabalhos deverão ser apresentados por meio de explanação oral no dia do evento

em sala online;

b)   Deverá ser rigorosamente observado o horário pré-estabelecido para cada apresentação e não exceder 10 minutos de apresentação;

c)    O apresentador deverá ter disponível para sua apresentação um computador com acesso à internet, câmera e microfone;

d)   O apresentador deverá estar disponível no horário pré-determinado da sua apresentação, conforme o ensalamento do evento  disponível na plataforma Even3;

e)   A apresentação dos trabalhos seguirá a ordem da lista divulgada no site para o dia do evento. Compete aos organizadores ou aos professores coordenadores dos Grupos de Trabalho decidirem o melhor desenvolvimento das apresentações;

f)     O tempo dos trabalhos nas sessões de comunicação deverá ser controlado pelo coordenador da sessão;

g)    A apresentação do trabalho pode ser feita pelo autor titular ou pelos coautores, no caso de trabalhos com 2 ou mais participantes, que deve ser submetido somente uma vez;

h)   O apresentador poderá utilizar a ferramenta PowerPoint para fazer sua apresentação. No entanto, deve observar a viabilidade técnica, pois as imagens e textos precisam estar claras para os que assistirão;

i)     A plataforma Even3 abrirá as salas de apresentação. Logo, cabe aos autores verificar a data, horário e o link de acesso da sua apresentação, conforme ensalamento disponibilizado na plataforma;

j)     Para os autores que tiverem problemas técnicos para realizar a apresentação, a coordenação do evento autoriza o envio do vídeo com sua apresentação ao coordenador da sessão, via e-mail. O prazo para esse envio se encerra dia 13/10/2021. O envio garante a participação e a emissão dos certificados;

k)   Por fim, vale lembrar que o padrão para o microfone é o mudo, que só deve ser aberto durante sua fala, intervenções e questionamentos;

l)     O template do PowerPoint para produção dos slides estará disponível na plataforma Even3.

 

7.3.2  PAINEL

 

a)   O tempo de para apresentação do Painel será de 08 a 10 minutos;

 

b)   Utilize o padrão acadêmico em sua fala. Evite gírias e expressões inadequadas. A argumentação deve primar pela ética no discurso.

 

Pequeno roteiro para a gravação:

 

a)   Faça uma saudação inicial e apresente-se ao público. É importante indicar seu nome completo, curso de graduação e instituição ao qual está vinculado(a);

b)   Apresente o tema da sua pesquisa, aponte as motivações ou o contexto histórico;

c)    Indique a base metodológica de sua pesquisa, as fontes que analisa ou pretende analisar e com quais autores e conceitos dialoga;

d)   Caso haja resultados, apresente-os. Se a pesquisa está em fase inicial, é importante destacar essa característica e apontar os caminhos que pretende seguir;

e)   Conclua com uma fala breve e reforce os resultados e principais argumentos construídos ao longo da pesquisa;

f)     Encerre com os agradecimentos, incluindo as agências de fomento, e se despeça do público;

g)    Em caso de trabalhos em coautoria, basta que um realize a gravação e envio do vídeo. Ao optar pela apresentação de apenas um dos coautores, é importante que na saudação inicial haja referência a todos os autores envolvidos na pesquisa.

 

Caixa de Texto: 8.	CRITÉRIOS DE ACEITE DOS TRABALHOS


 

Da avaliação

 

a)   As pesquisas a serem apresentadas no evento podem estar em qualquer fase, ou seja, não precisam ter sido finalizadas;

b)   Os trabalhos serão avaliados quanto à profundidade, contribuição ao avanço do conhecimento, qualidade do referencial teórico e análise dos resultados e conclusões;

c)    As leituras dos resumos são de responsabilidade da Comissão Científica e Pareceristas, que os julgará de acordo com os critérios estabelecidos neste regulamento;

d)   O formato do resumo deve seguir as normas deste regulamento;

e)   Ao Conselho Científico compete julgar os casos omissos neste regulamento;

f)     Serão apresentados os trabalhos aprovados cujos nomes constem no ensalamento disponível na plataforma Even3.

Caixa de Texto: 9.	CERTIFICADOS


O envio dos certificados será realizado através da plataforma Even3 e todos devem estar inscritos.

 

Participantes:

 

Receberão CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO com carga horária de 12 horas todos os inscritos que tenham confirmação e acompanhem as conferências de abertura e encerramento.

 

Receberão CERTIFICADO DE APRESENTADOR DE TRABALHO todos os apresentadores que tenham confirmação de sua presença no GT para apresentação de seu trabalho, mediante participação na web conferência e envio do vídeo.

 

Lembrando que os certificados serão  enviados pela plataforma Even3; logo, todos devem realizar inscrição pela plataforma Even3.

 

Caixa de Texto: 10.	ANAIS DO EVENTO


 

Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos anais. Caso algum autor desautorize tal publicação, ele(a) deverá informar a sua decisão à comissão organizadora.

Os anais estarão à disposição dos interessados na plataforma Even3 e no site da Cooordenação de Pesquisa em versão para leitura e também para download, na semana subsequente ao término do evento.

Caixa de Texto: 11.	LGPD - LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS


 

11.1  TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

 

Proteção de Dados Pessoais. Todos os participantes deste PROGRAMA, obrigam-se, sempre que aplicável, a atuar, em relação ao presente regulamento em conformidade com a Legislação vigente sobre proteção de dados relativos a uma pessoa física (“Titular”) identificada ou identificável (“Dados Pessoais”) e às determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial a Lei 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados”), comprometendo- se, ainda, a tratar todos os Dados Pessoais que porventura tiverem acesso em razão deste programa como confidenciais, exceto se eram de conhecimento público sem que tenha havido qualquer contribuição de sua parte.

 

11.2  CLÁUSULA DE AUTORIZAÇÕES

 

a)   Os participantes estão cientes que todas as sessões das apresentações poderão ser gravadas, com o que estão de acordo.

b)   Os participantes concordam, ainda, com o uso do seu nome, imagem e/ou o som de voz, bem como quaisquer elementos que os integrem, em conformidade com o quanto estabelecem os arts. 18 e 20 do Código Civil (Lei 10.406, de 10/01/2002), abrangendo

a sua combinação com quaisquer escritos, imagens, vídeos, locuções, fotografias ou ilustrações, para a finalidade específica de participação neste PROGRAMA - incluindo, mas não se restringindo, a utilização em anúncios institucionais e/ou comerciais de produtos e serviços oferecidos pela FAP, esses destinados à divulgação ao público em geral e/ou apenas para uso interno, em toda a área geográfica do Brasil e/ou do exterior, e em todos os veículos de comunicação impressa ou eletrônica existentes e/ou que venham a existir, incluindo o uso em websites, redes sociais, aplicações de vídeos, ou outros canais de internet; revistas, jornais, cartazes, folders, folhetos, catálogos, mobiliário urbano ou outros materiais impressos; rádio, televisão, celulares ou dispositivos móveis, cinema ou outros meios eletrônicos.

c)    Os participantes declaram ser os únicos titulares dos direitos patrimoniais sobre os trabalhos enviados/apresentados e, nesta qualidade, cedem e transferem à FAP de forma gratuita, plena, total, definitiva, irrevogável e irretratável, sem limite de área geográfica do Brasil e/ou do exterior, todos os direitos autorais sobre os mesmos, cessão essa que abrange todos os direitos patrimoniais que a legislação confere ao autor de obras artísticas, literárias e científicas, especialmente a utilização para fins comerciais, promocionais e/ou institucionais, por quaisquer modalidades.

 

Caixa de Texto: 12.	INFORMAÇÕES


 

Aos organizadores e ao Conselho Científico, reserva-se o direito de resolver as situações não previstas neste regulamento.

 

Link de Inscrição: https://www.even3.com.br/4sicfap/

E-mail: ://www.even3.com.br/4sicfap/;

Caixa de Texto: 13.	DISPOSIÇÕES FINAIS


 

Comissão Organizadora

Prof. Dr.Vinicius Seabara

Profa. Dra. Daniele Lopes Oliveira

Comissão Acadêmica de Organização

Profa. Me. Malu Mendonça

Profa. Me. Poliana Peres Ghazale

Prof. Me. Ullyano Miranda

Comissão Científica

Dr. Antonio Carrillo Avelar

Dr. César Evangelista Fernandes Bressanin

Dr. Cristiano Santos Araujo

Dr. Daniele Lopes Oliveira

Dr. Gabriel Camargo da Silva

Dr. Lucas Nojosa Oliveira

Dr. Vinicius Oliveira Seabra Guimarães

Dra. Iracema Campos Cusati

Dra. Maria Alejandra Silva

Dra. Poliana Peres Ghazale

Dra. Tainara Sardeiro de Santana

Me. Carla Danielle Dias Costa

Me. Edmilson Cardoso da Silva

Me. Eloisa Aparecida da Silva Ávila

Me. Esteban Rodriguez Bustos

Me. Fernanda Galdino da Silva

Me. Gabrielle Andrade da Silva

Me. Jairo Alexander Castaño Lopez

Me. Jordana Andrade Santos

Me. Mallu de Mendonça Barros

Me. Paula Maria Trabuco Sousa

Pareceristas

Prof.ª Dr.ª Vinicius Seabara

Profa. Dra. Daniele Lopes Oliveira

Profa. Me. Malu Mendonça

Profa. Me. Pollyana Gahazelle

Prof. Me. Ullyano Miranda

Comissão de apoio

Mídia Digital | Marketing Corporativo

Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários

Tecnologia da Informação Operações e Sistemas

Membros do Conselho de Pesquisa Membros do Comitê de Ética em Pesquisa

 

 

 

 

 

 

 

Caixa de Texto: 14.	MODELOS DE TEMPLATES –2021


 

MODELO DO RESUMO - PAINEL

 

INSERIR O TÍTULO: CLARO, CONCISO, SEM QUEBRA DE LINHA, EM NEGRITO, ARIAL 12.

José X. Menezes 1, Mirela S. Correa 2, Acyr Pereira 3

1.  Estudante do curso de Letras da FAP

2.  Pesquisadora da Faculdade de Educação da PUC

3.  Professor da FAP - Orientador

 

Grupo de trabalho: (deve-se escrever o nome do Grupo de trabalho por extenso)

 

RESUMO

 

Descreva os pontos principais do trabalho, incluindo o(s) objetivo(s) de forma clara. Limite de 500 a 1.000 palavras. Exemplo do espaço:

 

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Palavras-chave: Informar três, que não façam parte do título do trabalho, separadas por ponto.

 

Autorização legal: Quando for o caso, informe o número da autorização legal para execução da pesquisa, expedido por Comitê de Ética ou CEP/CONEP,

CEUA, IBAMA, ICMBio, CGEN, IPHAN etc. (caso não tenha, este item deverá ser suprimido).

 

Apoio financeiro: (caso a proposta não tenha financiador, este item deverá ser suprimido).

 

REFERÊNCIAS

 

Toda a referência bibliográfica citada ao longo do texto deverá, obrigatoriamente, fazer parte da lista final de referências. Não incluir nas referências obras não citadas no texto. Exemplo de espaço:

 

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MODELO DO RESUMO EXPANDIDO - COMUNICAÇÃO ORAL

 

INSERIR O TÍTULO: CLARO, CONCISO, SEM QUEBRA DE LINHA, EM NEGRITO, ARIAL 12.

José X. Menezes 1, Mirela S. Correa 2, Acyr Pereira 3

1.  Estudante do curso de Letras da FAP

2.  Pesquisadora da Faculdade de Educação da PUC

3.  Professor da FAP - Orientador

 

Grupo de trabalho: (deve-se escrever o nome do Grupo de trabalho por extenso)

 

RESUMO

 

Descreva os pontos principais do trabalho, incluindo o(s) objetivo(s) de forma clara. Limite de 250 a 500 palavras. Exemplo do espaço:

 

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Palavras-chave: Informar três, que não façam parte do título do trabalho, separadas por ponto.

 

INTRODUÇÃO

 

Apresentar uma visão geral sobre o tema, com as justificativas para o desenvolvimento do trabalho. Incluir o(s) objetivo(s) de forma clara no último parágrafo. Limite 2.300 caracteres com espaços. Ex.:

 

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METODOLOGIA

 

Descreva como o trabalho foi realizado (procedimentos/estratégias; os sujeitos/participantes/documentos; equipamentos/ambientes; etc). Limite 3.000 caracteres com espaços. Ex.:

 

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RESULTADOS E DISCUSSÃO

 

Discuta os resultados do trabalho, confrontando-os com aqueles disponíveis na bibliografia. Limite de 3.000 caracteres, contando espaços. Se necessário, é permitido ultrapassar esse limite, desde que o tamanho total do documento não ultrapasse cinco páginas. Ex.:

 

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CONCLUSÕES

 

Apresente as principais conclusões do trabalho. Limite de 2.300 caracteres contando espaços. Se necessário, é permitido ultrapassar esse limite, desde que o tamanho total do documento não ultrapasse cinco páginas. Ex.:

 

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Autorização legal: Quando for o caso, informe o número da autorização legal para execução da pesquisa, expedido por Comitê de Ética ou CEP/CONEP, CEUA, IBAMA, ICMBio, CGEN, IPHAN etc.

 

Apoio financeiro: (caso a proposta não tenha financiador, este item deverá ser suprimido).

REFERÊNCIAS

 

Toda a referência bibliográfica citada ao longo do texto deverá, obrigatoriamente, fazer parte da lista final de referências. Não incluir nas referências obras não citadas no texto. Exemplo de espaço:

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GT4: GESTÃO, COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA E SOCIEDADE - 14out/21




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Trabalhos que serão apresentados no dia 14.10.2021 (quinta-feira) das 19:25 às 21:30 Horas

 

Cronograma da Apresentação Oral

Tempo de Apresentação: 15min

Arguição pela banca: 10min

Plataforma de Apresentação Google. Meet: meet.google.com/rar-ridw-mfm

Os participantes receberão o link para a apresentação no dia da apresentação a partir da plataforma do Even 3 -SISCFAP no dia do evento

 

SLIDE deve ser preparado para a apresentação Oral

Tempo de Apresentação: 15min

Arguição pela banca: 10min

1 - FLUXOS LOGÍSTICOS E A PRÁTICA DE GERENCIAMENTO DA EMPRESA BISCOITO.

·           Autores:

André Chagas de Sousa, Nicolly Karolyne Leite Feitosa, Adriana Celestino Rosa

·           Horário:

 

19h30min às 19h55min

·           Mesa Avaliadora

Professores: Alex Martins, Ana Paula Veroneze, Gilmara Oliveira e Mallu Mendonça

 

 

2 - GERENCIAMENTO DE ARMAZENAGEM E PRÁTICA DE METODOLOGIA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO

·           Autores:

André Chagas de Sousa, Thiago Enrico Siade Barbosa, Marcelo Gomes de Souza Junior, Hyan Miller Gonçalves Silva

·           Horário:

 

•           Horário: 19h30min às 19h55min

 

·           Mesa Avaliadora

Professores: Alex Martins, Ana Paula Veroneze, Gilmara Oliveira e Mallu Mendonça

 

 

3 - REVISÃO BIBLIOGRAFICA: LOGÍSTICA E SUAS DIMENSÕES

·           Autores:

Adriane Ribeiro da Silva e André Chagas de Sousa

·           Horário:

 

•           Horário: 20h às 20h25min

·           Mesa Avaliadora

Professores: Alex Martins, Ana Paula Veroneze, Gilmara Oliveira e Mallu Mendonça

link para assistir a palestra no youtube

https://www.youtube.com/channel/UCSi5lQmrYYXJCTfqxV1kSMQ

G1 - DIREITO, HISTÓRIA, EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E POLÍTICAS

Trabalhos que serão apresentados no dia 14.10.2021 das 19:00 as 21:30 Horas

Pelo google. Meet

Cronograma da Apresentação Oral

Tempo de Apresentação: 15min

Arguição pela banca: 10min

Plataforma de Apresentação Google. Meet

 

G1 - DIREITO, HISTÓRIA, EDUCAÇÃOSOCIEDADE E POLÍTICAS

Apresentação de Trabalho dia 14/10

14 de outubro de 2021, 19:00pm

Informações de participação do Google Meet

Link da videochamada: https://meet.google.com/epp-ckpt-zcx

Coordenadora: Prof.ª Dr.ª Daniele Lopes Oliveira

Banca Professores: Gabriel, Gabrielle e Igor

SLIDE deve ser preparado para a apresentação Oral

Tempo de Apresentação: 15min

Arguição pela banca: 5 min

Apresentação Oral - uso de slide de 10 minutos a 15 minutos

 


Trabalho

DIREITOS: HUMANOS, FUNDAMENTAIS E DE SER FELIZ

Horário

19:20 as 19:30

Autor (es)

Fabio Pereira de Arruda, Alexandre Cordeiro e Silva, Roberto Fernandes de Melo

 

Trabalho

DIREITO RELIGIOSO

Horário

19:35 as 19:45

Autor (es)

Alexandre Cordeiro e Silva; Daniele Lopes Oliveira

 

 

Trabalho

VIOLÊNCIA DE GÊNERO NA POLITICA

Horário

19:50 as 20;00

Autor (es)

Thallia Ferreira Reis; Daniele Lopes Oliveira

 



Apresentação Painel – breve exposição de 5 a 8 minutos

Trabalho

A FALTA DE ATERRO SANITÁRIO EM PIRACANJUBA – GO

Horário

20:05 as 20:13

Autor (es)

Fabio Pereira de Arruda; Daniele Lopes Oliveira

 

Trabalho

A SERVIDÃO DOS INDÍGENAS NA HISTÓRIA BRASILEIRA

Horário

20:23 as 20:31

Autor (es)

Micheli Cândida de Souza; Daniele Lopes Oliveira

 

 

Trabalho

AS CONDIÇÕES PRECÁRIAS DAS ENCARCERADAS EM PIRACANJUBA-GO

Horário

20:32 as 20:40

Autor (es)

Amanda Fernandes Mesquita; Daniele Lopes Oliveira

 

Trabalho

CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE ESCRAVOS EM PIRACANJUBA EM PIRACANJUBA-GO

Horário

20:41 as 20:49

Autor (es)

Pedro Max de Souza Cruz; Daniele Lopes Oliveira

 

Trabalho

A FIGURA DO TABELIÃO NO DIREITO BRASILEIRO E A SUA INSTITUIÇÃO

Horário

20:50 as 20:58

Autor (es)

Erika Cândida Sabino de Souza; Daniele Lopes Oliveira

 

 Trabalhos que serão apresentados no dia 15.10.2021 das 19:00 as 21:30 Horas

Pelo google. Meet

Os participantes receberão o link para a apresentação no dia da apresentação.

 

G1 - DIREITO, HISTÓRIA, EDUCAÇÃOSOCIEDADE E POLÍTICAS

Informações de participação do Google Meet

Link da video chamada https://meet.google.com/eud-vqig-mdu

Coordenadora: Prof.ª Dr.ª Daniele Lopes Oliveira

Mesa: Professores Gabriel, Roberto e Fabiola

Apresentação Oral - uso de slide de 10 minutos a 15 minutos

SLIDE deve ser preparado para a apresentação Oral

Tempo de Apresentação: 15min

Arguição pela banca: 10min

Apresentação Oral - uso de slide de 10 minutos a 15 minutos


Trabalho

GESTÃO DE ACERVOS EM GOIÁS

Horário

19:05 as 19:15

Autor (es)

Arleth Barbosa Ferreira Pereira; Daniele Lopes Oliveira

 

 

Trabalho

ALTERANTIVAS DE AUDIENCIA E SEU IMPACTO NO JUDICIÁRIO NO ATUAL CENARIO BRASILEIRO.

Horário

19:16 as 19:26

Autor (es)

Rickson Pinheiro Reis

Thiago de Paula Machado 

 

Trabalho

IMPROBIDADE ADMNISTRATIVA – UMA ANÁLISE DA LEI Nº 8.429/1992

Horário

19:27 as 19:37

Autor (es)

Júlia Elias Castro Santana, Laura Enmanuelle Costa Salomao, Matheus Augusto da Silva Rezende, Bruna Camille Cabral da Silva,Jorge Henrique Retucci, Igor Gabriel Reis de Oliveira



Trabalho

A DETURPAÇÃO DO USO DA MÁQUINA PÚBLICA

Horário

19:38 as 19:48

Autor (es)

Félix Henrique de Souza e Silva, Paula Adryelle Mendes Goncalves Aires, Hyllari Costa Pontes

 

 

 

Apresentação Painel – breve exposição de 5 a 8 minutos

Trabalho

MULHERES NA POLÍTICA

Horário

19:49  as 20; 57

Autor (es)

Anna Jullya Batista Rodrigues; Daniele Lopes Oliveira

 

Trabalho

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM PIRACANJUBA-GOIÁS

Horário

19:58 as 20.06

Autor (es)

Hyllari Costa Pontes; Daniele Lopes Oliveira

 

Trabalho

PALHEIRO: ESCRAVIDÃO MODERNA

Horário

20.07 as 20;15

Autor (es)

Arthur Miranda; Daniele Lopes Oliveira

 

Trabalho

A MULHER NAS ELEIÇÕES

Horário

20:16 as 20:24

Autor (es)

Irlanayara Arruda Soares TrindadeJuliana Ferreira de Oliveira; Daniele Lopes Oliveira

 

Trabalho

Enrolar palheiros no presídio

Horário

20:25 as 20:33

Autor (es)

Fernando Marcondes Campos; Daniele Lopes Oliveira


Trabalho

REPRESENTAÇÃO DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA NA NOVELA O REI DO GADO?

Horário

20:34 as 20:42

Autor (es)

Ketlin Mendes de Lemos[1]

Caruline Chaveiro de Oliveira[2]

Orientadora: Gabrielle Andrade da Silva[3]

[1] Acadêmica do Curso de Direito da Faculdade de Piracanjuba – FAP/GO.

[2] Acadêmica do Curso de Direito da Faculdade de Piracanjuba – FAP/GO.

[3] Docente do curso de Direito da Faculdade de Piracanjuba/GO.

  

Trabalho

ANÁLISE DO DISCURSO EMPREGADO NO BRASIL URGENTE:

QUAL O LIAME COM OS TIPOS PENAIS?

Horário

20:43  as 20:51

Autor (es)

Arthur Miranda Camargo[1]

Thiago Porto e Silva[2]

Orientadora: Gabrielle Andrade da Silva[3]

[1] Acadêmica do Curso de Direito da Faculdade de Piracanjuba – FAP/GO.

[2] Acadêmica do Curso de Direito da Faculdade de Piracanjuba – FAP/GO.

[3] Docente do curso de Direito da Faculdade de Piracanjuba/GO.

  

 

GT 2 – INOVAÇÃO E SAÚDE

GT 2  INOVAÇÃO E SAÚDE


Trabalhos que serão apresentados no dia 14.10.2021 (quinta-feira) das 19:25 às 21:30 Horas

Coordenadora: Prof.ª Me. Poliana Peres Ghazale

Informações de participação do Google Meet

Link da videochamada: https://meet.google.com/srk-ktqe-pab

O início está para às 19h, para que o pessoal consiga ir chegando mais cedo, mas as apresentações se iniciarão, pontualmente, às 19h20.

Banca: Prof. Me. Pedro Paulo Pereira Braga - Graduação em Educação Física, Mestrado em Ciências Biológicas, Doutorando em Ciências Fisiológicas

Prof. Me. Fábio Castro Ferreira - Graduação em Biomedicina, Mestrado em Ciências da Saúde.

SLIDE deve ser preparado para a apresentação Oral

Tempo de Apresentação: 15min

Arguição pela banca: 10min

Apresentação Oral - uso de slide de 10 minutos a 15 minutos

AVALIAÇÃO DA VISÃO FUNCIONAL EM CRIANÇAS EXPOSTAS AO ZIKA VÍRUS DURANTE O PERÍODO GESTACIONAL

Tainara Sardeiro de Santana, Marcos Pereira Ávila, Maria Alves Barbosa, Sue Christine Siqueira,,Victor Augusto de Castro

 

Apresentação Painel – breve exposição de 5 a 8 minutos

FISICA MÉDICA: INOVAÇÃO, GESTÃO E TECNOLOGIA

Heloisy Lopes Oliveira

 

ESTUDO QUANTITATIVO DE IMUNIZADOS CONTRA COVID-19 (SARS-COV-2) NO MUNICÍPIO DE PIRACANJUBA-GO ENTRE OS ANOS DE 2020 E 2021

Izabella Carolina de Lima

Marcos Flávio Ribeiro Valério Júnior

 

DIFICULDADE NO MANEJO DA TERAPIA PALIATIVA: REVISÃO BIBLIOGRAFICA

Victor Augusto de Castro, Ivanilde Batista da Silva, Érica Santana da Costa Siqueira, Franci Junior Gomes da Silva, Tainara Sardeiro de Santana

QUALIDADE DE VIDA NA TERAPIA PALIATIVA: REVISÃO BIBLIOGRAFICA

Victor Augusto de Castro, Reismara Ribeiro da Luz, Cristhina Kelly Gomes Silva, Thais Cristina Santana de Melo, Tainara Sardeiro de Santana

 

DIAGNÓSTICO DO DIABETES MELLITUS GESTACIONAL NA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE

Jordana Rodrigues Soares Bueno, Franciela Batista de Alcântara Laurenço, Francineide Ribeiro Sobrinho, Marcos Flávio Ribeiro Valério Júnior

 

IDENTIFICAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DE MOLÉCULAS ANTIGÊNICAS/IMUNOGÊNICAS DE Leishmania sp., COM POSSÍVEL APLICAÇÃO EM SÍNTESE DE TESTES DIAGNÓSTICOS RÁPIDOS E TERAPIA DA LEISHMANIOSE

Gabriela Do Carmo Campos, Thaís Menezes Cardoso Dias, Nathalia Reis Silva, Natália Amorim da Silva, André Luís Elias Moreira

 

Avaliação da qualidade de sono dos docentes e discentes da faculdade de Piracanjuba durante o período pandêmico da Covid-19.

Débora Lyssa Lima Borges, Aline Alves Mota, Carolina Gaudioso

 

Avaliação da qualidade da água distribuída em escolas da cidade de Piracanjuba-Goiás Mariana Dias de Lima, Lorranny Gonçalves de Souza, Pedro Henrique Domingues Machado, Pollyana Guimarães de Oliveira

Os Benefícios da Shantala na redução das cólicas de recém nascidos

Juliana Rodrigues Vieira

Carla Danielle Dias Costa Costa

Isabela Milene Dias Costa

Os riscos da automedicação  na prevenção de Covid-19

Isadora Pires Faria

Isabela Milene Dias Costa

Carla Danielle Dias Costa Costa


GT 3 - ENGENHARIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Trabalhos que serão apresentados no dia 14.10.2021 das 19:25 as 21:30 Horas

Pelo google. Meet

Cronograma da Apresentação Oral

19:00 pois as 19:30

Tempo de Apresentação: 15min

Arguição pela banca: 10min

Plataforma de Apresentação Google. Meet:  https://meet.google.com/nhq-ioiw-isg


ENGENHARIA CIVIL:DESVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E ÍNDICES DE DESISTÊNCIA Resumo


Inscrito André Filipe Rodrigues


Para esse trabalho, a banca será:

Ullyano Souza Miranda - Professor da FAP

Sarllem Gomes - Engenheiro Civil com especialização em Gestão de obra e Construções alternativas (Professor Convidado)


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