Informações de apresentação de trabalhos
LISTA DE TRABALHOS SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÃO ORAL: https://drive.google.com/file/d/1G8gBk6eiLqixFbzbHiP-0NQcXuWAYrjW/view
ORIENTAÇÕES
DE GRAVAÇÃO E ENVIO DA APRESENTAÇÃO ORAL
Modelo
de slide de COMUNICAÇÃO ORAL - BAIXE AQUI, crie sua apresentação. O
arquivo não pode ser editado virtualmente.
• Um dos autores deve
gravar o vídeo de apresentação do trabalho;
• Tempo de apresentação: até 6
minutos;
• Boa qualidade
audiovisual, verificar principalmente o áudio, evitando muitas interferências,
recomenda usar fone de ouvido com microfone;
• Boa iluminação, ao
gravar procure ficar a favor da fonte de luz (janela, porta ou abajur ligado);
• Faça uma fala breve
apresentando-se (nome, título do trabalho, instituição de origem e área
temática);
• Durante a apresentação
é obrigatório aparecer em um dos cantos da tela da gravação;
• Ao finalizar a
gravação, salve o vídeo em MP4;
• Suba o vídeo para um
canal pessoal do YouTube (todas as contas Gmail têm um canal. Veja como
criar um canal no YouTube AQUI; Veja como postar um vídeo no
canal do YouTube AQUI);
• No YouTube, após
upload, coloque no título do vídeo, o título do trabalho, na descrição, o autor
apresentador;
• Conferir se o vídeo
está completo, sem cortes ou falhas;
• Enviar o link do vídeo
disponível no YouTube para: eventosbio10@gmail.com. No título da mensagem colocar:
título completo do trabalho_Com. Oral. No texto da mensagem, coloque: o título
completo do trabalho; link do vídeo no canal; nome do autor apresentador;
modalidade de apresentação; nome dos autores.
SUGESTÕES
DE PROGRAMAS PARA GRAVAÇÃO:
•
PowerPoint, versão 365, grava tela e câmera (Link: https://www.youtube.com/watch?v=DGYoByvDkxQ);
•
Zoom (versão free) observar se não houve falhas na gravação, há muitos cortes
(Link: https://www.youtube.com/watch?v=QNeuuaxF22Q);
•
Active Presenter (Link: https://www.youtube.com/watch?v=G8xtRLsNJz0&t=493s).
·
Outros programas de gravação podem ser usados, desde que atenda as
normas.
·
Vídeos com som baixo podem comprometer o entendimento e interferir
negativamente na avaliação.
Prazo de envio: até 23h59min do dia 15/10/2023.
Trabalhos
enviados fora desse prazo não serão incluídos na apresentação.
ATENÇÃO! É obrigatória a participação
de pelo menos um autor de cada trabalho, que possa responder às perguntas dos
avaliadores. A ausência de todos os avaliadores desclassifica o trabalho para
recebimento de certificado e participação para ser reconhecido com Honra ao
Mérito.
Informações: https://www.even3.com.br/conecibio2023
ORIENTAÇÕES DE GRAVAÇÃO E ENVIO DA APRESENTAÇÃO EM VÍDEO-POSTER
Todos os trabalhos não selecionados para apresentação oral e que foram submetidos a partir de 06 de outubro serão apresentados em vídeo-poster.
Modelo de slide de E-PÔSTER - BAIXE AQUI (baixar o arquivo e fazer a edição no seu computador pessoal);
• Um dos autores deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho;
• Tempo de apresentação: até 4 minutos de duração;
• Boa qualidade audiovisual, verificar principalmente o áudio, evitando muitas interferências, recomenda usar fone de ouvido com microfone;
• Boa iluminação, ao gravar procure ficar a favor da fonte de luz (janela, porta ou abajur ligado);
• Faça uma fala breve apresentando-se (nome, título do trabalho, instituição de origem e área temática);
• Durante a apresentação é obrigatório aparecer em um dos cantos da tela da gravação;
• Ao finalizar a gravação, salve o vídeo em MP4;
• Suba o vídeo para um canal pessoal do YouTube (todas as contas Gmail têm um canal. Veja como criar um canal no YouTube AQUI; Veja como postar um vídeo no canal do YouTube AQUI);
• No YouTube, após upload, coloque no título do vídeo, o título do trabalho, na descrição, o autor apresentador;
• Conferir se o vídeo está completo, sem cortes ou falhas;
• Enviar o link do vídeo disponível no YouTube para: eventosbio10@gmail.com. No título da mensagem colocar: título completo do trabalho_E-poster. No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos autores.
Prazo de envio: até 23h59min do dia 16/10/2023.
E-mail para envio: eventosbio10@gmail.com
Trabalhos enviados fora desse prazo não serão incluídos na apresentação.
SUGESTÕES DE PROGRAMAS PARA GRAVAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES:
• PowerPoint, versão 365, grava tela e câmera (Link: https://www.youtube.com/watch?v=DGYoByvDkxQ);
• Zoom (versão free) observar se não houve falhas na gravação, há muitos cortes (Link: https://www.youtube.com/watch?v=QNeuuaxF22Q);
• Active Presenter (Link: https://www.youtube.com/watch?v=G8xtRLsNJz0&t=493s).
ORIENTAÇÕES PUBLICAÇÃO DE RESUMO EXPANDIDO COMO CAPÍTULO DE LIVRO
Conforme edital do participante:
"Todos os RESUMOS EXPANDIDOS APROVADOS, serão publicados como capítulo de
livro na Wissen Editora, com pagamento de taxa de R$ 149,00 (cento e quarenta e
nove reais)."
O pagamento dos custos do capítulo,
no valor de R$ 149,00, deverá ser realizado para: JUNIELSON SOARES DA SILVA -
042103893, MEI (Editor-chefe) Banco: Nu Pagamentos Chave Pix:
bio10digital@gmail.com.
Os capítulos serão publicados em
E-book da área do evento, com ISBN, Ficha catalográfica, Conselho Editorial,
Registro DOI geral e por capítulo.
Recomendamos realizar uma pequena
alteração no título do trabalho, para diferir do resumo que será publicado nos
Anais do evento. Se isso for feito, favor enviar o arquivo final aprovado,
juntamente com o comprovante de pagamento da taxa. Caso não realize, favor
enviar o comprovante de pagamento e informe que não será feito modificações.
Resumos simples, podem ser
convertidos em capítulo (6 a 10 páginas), conforme normas de formatação
disponíveis: https://drive.google.com/drive/u/6/folders/1DlKpYBcLOQdulVYOSEJWhxASRao6i3Zx e enviados para publicação no
E-book.
Prazo de envio do comprovante e do
arquivo atualizado: até a data final do evento.
E-mail para envio dos arquivos:
wisseneditora@gmail.com.
Caso tenha dúvidas sobre o método de
pagamento, entre em contato (86 9 81733137).
ATENÇÃO!
Não efetue qualquer pagamento em Pix
diferente do informado nessa mensagem sem antes checar por meio de nossos
canais de atendimento. Os trabalhos vencedores de menção honrosa ganham
incentivo à publicação com desconto de 50% no valor da publicação. Em caso de
dúvidas, entre em contato conosco.