IV Congresso Nacional de Ensino de Ciências e Biologia On-line (IV CONECIBIO)

IV Congresso Nacional de Ensino de Ciências e Biologia On-line (IV CONECIBIO)

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

IV CONECIBIO

Prezados (as),
 
O IV Congresso Nacional de Ensino de Ciências e Biologia Online - IV CONECIBIO, ocorrerá no período de 18 a 20 de outubro de 2023. A quarta edição do CONECIBIO, tem como tema Educação e tecnologia;. Dado ao avanço crescente da tecnologia e como esta tem influenciado cada vez mais o processo de ensino e aprendizado, torna-se cada vez mais necessário a discussão dos limites do uso da tecnologia no processo educativo. Existe um limite? Até que ponto o uso das tecnologias é benéfico para o ensino e aprendizagem. Venha participar dessa discussão conosco!  Serão três dias de evento, com carga horária de 30 horas de atividades, incluindo palestras, minicursos, oficina e submissão de trabalhos na modalidade de resumo simples, expandido e artigo científico. O CONECIBIO 2023, contará com exposição e apresentação oral de trabalhos, com publicação em Anais na Wissen Editora. 

Os resumos expandidos serão publicados como capítulo de livro na Wissen Editora, mediante ao pagamento da taxa de publicação. Os melhores trabalhos originais, podem ser convidados a publicarem na revista científica  Journal of Education, Science and Health – JESH (Revista de Educação, Ciência e Saúde), indexada. A programação será mesclada com palestras gravadas e ao vivo, transmitidas pela Even3 e canal do YouTube da Bio10 Digital Cursos.

O IV CONECIBIO pretende reunir acadêmicos, docentes e pesquisadores nas áreas de Biologia, Ciências da Natureza, Química, Física, Educação no Campo, dentre outras áreas de estudo, dos diversos cantos do país, para se discutirem possibilidades de mudança dos processos de ensino aprendizagem, com intuito de desenvolver estudantes cada vez mais conscientes e protagonistas do seu papel social na educação e ciência.

O valor da inscrição dá direito a participação nas atividades de palestras e exposição de trabalhos. Será cobrada uma taxa de R$ 4,99 para submissão de trabalhos.

ACESSE AQUI O Edital do participante !!!


MODELO RESUMO SIMPLES
MODELO RESUMO EXPANDIDO
MODELO ARTIGO





Lotes de inscrição


Lote promocional

1º Lote

2º Lote

3º Lote


Categorias

20/07/2023

31/07/2023

01/08/2023 a

31/08/2023

01/09/2023 a

30/09/2023

01/10/2023 a

18/10/2023

Minicurso**

Estud. de Ed. Básica


R$ 22,00

Lote Promocional

R$ 25,00*

R$ 27,00*

R$ 27,00*


Graduando

R$ 30,00*

R$ 35,00*

R$ 40,00*


Pós-graduando

R$ 40,00*

R$ 45,00*

R$ 50,00*

R$ 15,00

Professor/profissional

R$ 45,00*

R$ 50,00*

R$ 55,00*


Formas de pagamento


Boleto, cartão de crédito ou PIX




PRAZOS E DATAS IMPORTANTES



ATIVIDADE 

PERÍODO 

Inscrição pelo sítio: www.even3.com.br/conecibio2023

25/07 a 20/10/2023

Submissão de trabalhos pelo sítio: www.even3.com.br/conecibio2023

25/07 a 13/10/2023

Período de avaliação dos avaliadores

15/08 a 13/10/2023

Divulgação dos trabalhos selecionados para Comunicação Oral

Até 09/10/2023

Envio dos vídeos dos trabalhos de Com. Oral pelos autores

Até 15/10/2023

Envio dos vídeo-pôsteres pelos autores

Até 16/10/2023

Apresentação Comunicação Oral

19/10/2023

Apresentação E-poster

19/10/2023 e 20/10/2023

Realização do IV CONECIBIO

18 a 20/10/2023


Dúvidas: 86 9 8173-3137

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Informações de apresentação de trabalhos

LISTA DE TRABALHOS SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÃO ORAL: https://drive.google.com/file/d/1G8gBk6eiLqixFbzbHiP-0NQcXuWAYrjW/view 


ORIENTAÇÕES DE GRAVAÇÃO E ENVIO DA APRESENTAÇÃO ORAL

Modelo de slide de COMUNICAÇÃO ORAL - BAIXE AQUI, crie sua apresentação. O arquivo não pode ser editado virtualmente.

• Um dos autores deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho;

Tempo de apresentação: até 6 minutos;

• Boa qualidade audiovisual, verificar principalmente o áudio, evitando muitas interferências, recomenda usar fone de ouvido com microfone;

• Boa iluminação, ao gravar procure ficar a favor da fonte de luz (janela, porta ou abajur ligado);

• Faça uma fala breve apresentando-se (nome, título do trabalho, instituição de origem e área temática);

• Durante a apresentação é obrigatório aparecer em um dos cantos da tela da gravação;

• Ao finalizar a gravação, salve o vídeo em MP4;

• Suba o vídeo para um canal pessoal do YouTube (todas as contas Gmail têm um canal. Veja como criar um canal no YouTube AQUI; Veja como postar um vídeo no canal do YouTube AQUI);

• No YouTube, após upload, coloque no título do vídeo, o título do trabalho, na descrição, o autor apresentador;

• Conferir se o vídeo está completo, sem cortes ou falhas;

• Enviar o link do vídeo disponível no YouTube para: eventosbio10@gmail.comNo título da mensagem colocar: título completo do trabalho_Com. Oral. No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos autores.

 

SUGESTÕES DE PROGRAMAS PARA GRAVAÇÃO:

• PowerPoint, versão 365, grava tela e câmera (Link: https://www.youtube.com/watch?v=DGYoByvDkxQ);

• Zoom (versão free) observar se não houve falhas na gravação, há muitos cortes (Link: https://www.youtube.com/watch?v=QNeuuaxF22Q);

• Active Presenter (Link: https://www.youtube.com/watch?v=G8xtRLsNJz0&t=493s).

·         Outros programas de gravação podem ser usados, desde que atenda as normas.

·         Vídeos com som baixo podem comprometer o entendimento e interferir negativamente na avaliação.

 

Prazo de envio: até 23h59min do dia 15/10/2023.

Trabalhos enviados fora desse prazo não serão incluídos na apresentação.

 

ATENÇÃO! É obrigatória a participação de pelo menos um autor de cada trabalho, que possa responder às perguntas dos avaliadores. A ausência de todos os avaliadores desclassifica o trabalho para recebimento de certificado e participação para ser reconhecido com Honra ao Mérito.

 

Informações: https://www.even3.com.br/conecibio2023


ORIENTAÇÕES DE GRAVAÇÃO E ENVIO DA APRESENTAÇÃO EM VÍDEO-POSTER

Todos os trabalhos não selecionados para apresentação oral e que foram submetidos a partir de 06 de outubro serão apresentados em vídeo-poster.


Modelo de slide de E-PÔSTER - BAIXE AQUI (baixar o arquivo e fazer a edição no seu computador pessoal);

• Um dos autores deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho; 

• Tempo de apresentação: até 4 minutos de duração;

• Boa qualidade audiovisual, verificar principalmente o áudio, evitando muitas interferências, recomenda usar fone de ouvido com microfone;

• Boa iluminação, ao gravar procure ficar a favor da fonte de luz (janela, porta ou abajur ligado);

• Faça uma fala breve apresentando-se (nome, título do trabalho, instituição de origem e área temática);

• Durante a apresentação é obrigatório aparecer em um dos cantos da tela da gravação;

• Ao finalizar a gravação, salve o vídeo em MP4;

• Suba o vídeo para um canal pessoal do YouTube (todas as contas Gmail têm um canal. Veja como criar um canal no YouTube AQUI; Veja como postar um vídeo no canal do YouTube AQUI);

• No YouTube, após upload, coloque no título do vídeo, o título do trabalho, na descrição, o autor apresentador;

• Conferir se o vídeo está completo, sem cortes ou falhas;

• Enviar o link do vídeo disponível no YouTube para: eventosbio10@gmail.comNo título da mensagem colocar: título completo do trabalho_E-poster. No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos autores.


Prazo de envio: até 23h59min do dia 16/10/2023.

E-mail para envio: eventosbio10@gmail.com

Trabalhos enviados fora desse prazo não serão incluídos na apresentação.

 

SUGESTÕES DE PROGRAMAS PARA GRAVAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES:

• PowerPoint, versão 365, grava tela e câmera (Link: https://www.youtube.com/watch?v=DGYoByvDkxQ);

• Zoom (versão free) observar se não houve falhas na gravação, há muitos cortes (Link: https://www.youtube.com/watch?v=QNeuuaxF22Q);

• Active Presenter (Link: https://www.youtube.com/watch?v=G8xtRLsNJz0&t=493s).

ORIENTAÇÕES PUBLICAÇÃO DE RESUMO EXPANDIDO COMO CAPÍTULO DE LIVRO

Conforme edital do participante: "Todos os RESUMOS EXPANDIDOS APROVADOS, serão publicados como capítulo de livro na Wissen Editora, com pagamento de taxa de R$ 149,00 (cento e quarenta e nove reais)."

 

O pagamento dos custos do capítulo, no valor de R$ 149,00, deverá ser realizado para: JUNIELSON SOARES DA SILVA - 042103893, MEI (Editor-chefe) Banco: Nu Pagamentos Chave Pix: bio10digital@gmail.com.

 

Os capítulos serão publicados em E-book da área do evento, com ISBN, Ficha catalográfica, Conselho Editorial, Registro DOI geral e por capítulo.

 

Recomendamos realizar uma pequena alteração no título do trabalho, para diferir do resumo que será publicado nos Anais do evento. Se isso for feito, favor enviar o arquivo final aprovado, juntamente com o comprovante de pagamento da taxa. Caso não realize, favor enviar o comprovante de pagamento e informe que não será feito modificações.

 

Resumos simples, podem ser convertidos em capítulo (6 a 10 páginas), conforme normas de formatação disponíveis: https://drive.google.com/drive/u/6/folders/1DlKpYBcLOQdulVYOSEJWhxASRao6i3Zx e enviados para publicação no E-book.

 

Prazo de envio do comprovante e do arquivo atualizado: até a data final do evento.

 

E-mail para envio dos arquivos: wisseneditora@gmail.com.

 

Caso tenha dúvidas sobre o método de pagamento, entre em contato (86 9 81733137).

 

ATENÇÃO!

Não efetue qualquer pagamento em Pix diferente do informado nessa mensagem sem antes checar por meio de nossos canais de atendimento. Os trabalhos vencedores de menção honrosa ganham incentivo à publicação com desconto de 50% no valor da publicação. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

 

COORDENADORA


                                                                     

Prof.ª Ma. Neyla Cristiane Rodrigues de Oliveira

Mestra em Desenvolvimento e Meio Ambiente-Prodema/UFPI (2021). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Ambientais do Maranhão, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão- GEPAM/IFMA. Especialista em Ensino de Ciências pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí/IFPI-Teresina Central (2023). Especialista em Ensino de Genética pela Universidade Estadual do Maranhão-UEMA (2016). Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Piauí-UFPI (2014). Estagiária bolsista-CNPq na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-Embrapa, Centro de Pesquisa Agropecuária do Meio-Norte-Teresina, PI, adquirindo experiências na área de Ciência do Solo (coleta, manejo, propriedades químicas, biológicas e fauna edáfica), (2013). Bolsista CAPES/UFPI (2019/2021) adquirindo experiências em Meio Ambiente, Ensino, Educação Ambiental e Mudanças Climáticas. Docente na Educação Básica e Ensino Superior, nas instituições: Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição - EMNSC, Ensino Fundamental-Ciências (2015); Professora substituta EBTT de Biologia no IFMA/Campus Alcântara (2015-2017); Professora Substituta EBTT no IFPI/ Campus São João do Piauí (2021-2023). Editora-chefe das revistas científicas (Journal of Education, Science and Health JESH, Revista Ensinar - RENSIN) e da Wissen Editora. E-mail: neylacristiane_bio@yahoo.com

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}