XXXVI MOSTRA DE MONITORIA FAMENE

presencial Brasil

Sobre o evento

XXXVI MOSTRA DE MONITORIA FAMENE

DESCRIÇÃO SOBRE O EVENTO

A Famene, entende que uma instituição de Ensino Superior, é um instrumento de criação e sistematização do saber, e que deve ter como missão a promoção do educando, mediante atividades de ensino, pesquisa e extensão, propiciando-lhe de modo reflexivo e crítico uma visão humanística, científica e tecnológica fundamental ao seu processo de transformação. A Monitoria, é uma estratégia pedagógica embasada em princípios centrais da aprendizagem, com valorização da responsabilidade individual dos estudantes e também com um componente motivacional para o estudo, que é a aplicação dos conhecimentos adquiridos na teoria em combinação com as atividades práticas na solução de questões relevantes no contexto da prática profissional.

A XXXVI Mostra da Monitoria do curso de Medicina, acontecerá no dia 14 de novembro de 2025, sendo a partir das 8h a exposição dos banners e a partir das 11:30h as 13:20 a avaliação dos trabalhos, já a apresentação dos Seminários Integrados, ocorrerá no dia 14.11.25 a partis das 17h, no auditório.

A Mostra da Monitoria e a apresentação dos Seminários Integrados, serão realizadas através de um conjunto de atividades em organização conjunta da Coordenação do Curso de Medicina, coordenação da Monitoria, Docentes do Curso de Medicina, NUPEA e Equipe de Marketing.

OBJETIVOS:

- Superar dificuldades no processo de aprendizagem

- Promover a cooperação entre alunos e docentes

- Estimular o monitor a pratica docente

 

PÚBLICO-ALVO: discentes; profissionais; entre outros.


PROGRAMAÇÃO

14/11/2025

8:00 ABERTURA DO EVENTO

 

LOCAL: Centro de Vivencia

Apresentação de banners e avaliação dos trabalhos das 11:30 as 13:20


NORMAS E MODELO PARA FORMATAÇÃO DOS RESUMOS EXPANDIDOS:

A FAMENE realizará no dia 14 de novembro de 2025 a XXXVI MOSTRA DA MONITORIA DA FAMENE, que contará em sua programação com:

·         Apresentação de painéis com temas referentes aos trabalhos realizados na Monitoria

·         Apresentação de Seminário Integrado com tema escolhido em reunião pela assembleia e colocado em votação;

 

 OBJETIVOS

 - Fundamentar ações.

- Superar dificuldades no processo de aprendizagem

- Promover a cooperação entre alunos e docentes

- Estimular o monitor a pratica docente

 

PÚBLICO-ALVO PARA INSCRIÇÃO:

 

Apresentação de trabalhos: Todos os alunos que estão no Programa da Monitoria da medicina da Famene, deverão inscrever resumos para os Anais e  apresentação dos banners

 

NORMAS PARA INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS

 

a)             Serão aceitos resumos de trabalhos para os anais com, no máximo, 03 (três) discentes,    e o orientador (docente), perfazendo o total de quatro autores;

b)             Os resumos dos trabalhos deverão ser inscritos no site da Faculdade, através do link   fornecido pelo orientador da monitoria.

c)             Os trabalhos serão apresentados e avaliados nos turnos da manhã e tarde, nos intervalos das aulas

d)             Os resumos deverão ser formatados de acordo com o modelo e orientações do anexo  I

 

 MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO: Pôster.

 Critérios avaliados:

a.    Relevância da temática discutida (2,0):                                  

b.    Coerência metodológica (2,0):                                        

c.    Material de exposição claro, objetivo e autoexplicativo (2,0):                              

d.    Estar dentro das dimensões e formatação determinadas (2,0):  

e.    Controle e domínio do conteúdo pelo aluno durante a apresentação (2,0):             

 

 Caso de Empate:

 

ü  Será reavaliado por um outro professor, que não participou da primeira      avaliação.

 

ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO: As dimensões recomendadas para o pôster   são 1,00 m de altura e 80 cm de largura (forma vertical). Os trabalhos serão expostos no Centro de Vivência da FAMENE

 

ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DO POSTER:

As dimensões recomendadas para o pôster são 1,00 m de altura e 80 cm de largura (forma vertical), conforme Modelo Padrão que será enviado pelos referidos tutores. O relator terá um tempo de 05 (cinco) a 10 (dez) minutos para apresentar seu trabalho e 5 (cinco) minutos para responder as arguições dos avaliadores. Os trabalhos serão expostos no Centro de Vivência da FAMENE. Os apresentadores deverão estar presentes no dia e horário estabelecidos pela Comissão Organizadora do Evento, divulgados na programação disponível no site oficial das Faculdades Nova Esperança.

 Não havendo apresentação do trabalho aprovado, no horário pré-determinado, os autores não receberão certificado e não haverá a publicação nos Anais do evento.

Os banners devem ser expostos a partir das 8h às 17h do dia 14.11.25, sendo obrigatória a presença do apresentador no horário pré-determinado para a apresentação (11:30 as13:20h).  A retirada dos banners ao final do evento é de obrigação dos autores do trabalho, no final da tarde a partir das 17:00h.

Ainda no dia 14.11.25 a partir das 17h serão realizados os Seminários Integrados. A presença é obrigatória.  


Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}