Informações importantes
SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
Prezados autores, na preparação do pôster para apresentação presencial, solicitamos a utilização do modelo disponível no link abaixo, que considera uma pequena alteração visando incluir os e-mails dos autores:
https://docs.google.com/presentation/d/1s8LXktN3Ygufu1NpcSy45YaL7z0eWGbC/edit?usp=share_link&ouid=112795217416969500534&rtpof=true&sd=true
Data das apresentações: 30/11/2022 (quarta-feira)
Local: Hall de entrada e Salas de Seminários 1 e 2 do Departamento de Matemática.
Horário: 18:30 às 19:30 (chegar no local com pelo menos 15 minutos de antecedência)
____________________________________________________________________
ÚLTIMA CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: ATÉ 23/11/2022
O autor-apresentador deverá preparar o resumo rigorosamente
de acordo com o template MS Word ou
LATEX disponibilizados em “Regras
de Submissão”, em uma pasta
compactada. Após fazer o download,
será necessário descompactar a pasta para ter acesso aos arquivos, utilizando
um compactador/descompactador de arquivos como, por exemplo, WinZip e WinRAR,
disponíveis gratuitamente para instalação.
O
resumo deve conter de duas a três páginas (com referências). Solicita-se
a divisão em seções, de acordo com as especificidades de cada área, sendo a
primeira seção "Introdução". Pode-se finalizar com uma seção do tipo
"Considerações finais" ou "Conclusões".
Sobre a submissão do trabalho:
·
Ao submeter seu trabalho, serão solicitados dois arquivos
PDF:
- Trabalho não
identificado: este arquivo NÃO deverá
conter a identidade dos autores, orientadores, e-mails e afiliações,
garantindo assim a integridade e imparcialidade do processo de avaliação.
Deixar em branco o espaço destinado aos nomes dos autores, e-mails e
afiliações.
- Trabalho identificado: você deverá anexar o
mesmo trabalho, desta vez com a identificação de todos os autores, e-mails e
afiliações. Se aprovado, este será utilizado na publicação dos anais do evento
após validado.
·
O autor principal deverá indicar se a apresentação será
presencial ou remota (alunos do curso de Licenciatura em Matemática e de outros
cursos da Unesp Bauru deverão apresentar presencialmente). A comissão
científica poderá alterar a forma de apresentação, caso seja necessário.
Os trabalhos submetidos serão avaliados por pareceristas. Os
autores receberão um retorno sobre a avaliação até o dia 21/11/2022 (para submissões recentes) ,
além de orientações sobre a necessidade de correções/adequações apontadas pelos
pareceristas. Após as correções, o trabalho atualizado (em formato PDF),
incluindo os nomes dos autores, afiliações e e-mails, obedecendo o limite de 3
páginas, deverá ser enviado até 23/11/2022 (nova data). Ao menos o autor-apresentador deverá realizar a inscrição no
evento.
Sobre a apresentação do trabalho:
· As apresentações presenciais dos
trabalhos aprovados ocorrerão no formato pôster, que deverá ser preparado de
acordo com o modelo disponibilizado em “Submissões – Regras de Submissão”. A
apresentação presencial é obrigatória para alunos do curso de Licenciatura em
Matemática e de outros cursos de graduação da Unesp - campus Bauru.
· No caso de apresentação remota, após
a aprovação do trabalho, o participante deverá enviar um vídeo de até 3 minutos explicando o
seu trabalho, gravado pelo celular ou computador (podendo utilizar aplicativos
que gravam a tela do computador, como por exemplo Google Meet, Loom, Hippo
Video, Screencastify, OBS Studio, entre outros), na posição horizontal. O
apresentador deverá obrigatoriamente aparecer no vídeo. No tempo decorrido do
vídeo, o apresentador deve deixar claro: objetivo do trabalho; metodologia
empregada; resultados alcançados; conclusão.
Envio do vídeo até 23/11/2022 (para os trabalhos que serão apresentados de forma remota). Após aprovação do trabalho, os autores receberão as instruções por e-mail.
Após o
evento, será publicado um Caderno de Resumos, que ficará disponível na página
do evento. Serão publicados somente os resumos dos trabalhos que foram
apresentados, de forma presencial ou remota. Recomendamos aos autores que
apresentarem trabalhos presencialmente, que também gravem um vídeo de
apresentação para compor uma lista de reprodução geral das apresentações do
evento.
No caso de dúvidas sobre a submissão e apresentação de trabalhos, poderá entrar em contato com a Comissão Científica pelo e-mail:
comissaocientifica.xxxivselmat@gmail.com