XXIX Encontro Comunitário de Saúde Mental & VII Simpósio Internacional: "Habitar o cotidiano como morada humana"

XXIX Encontro Comunitário de Saúde Mental & VII Simpósio Internacional: "Habitar o cotidiano como morada humana"

online Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP-USP) - Ribeirão Preto - São Paulo - Brasil
presencial Com transmissão online

Sobre o evento

O Programa Grupo Comunitário de Saúde Mental estrutura-se com o objetivo de promover a formação humana e a saúde mental, a partir do cuidado cotidiano com as experiências de vida. Anualmente, realizam-se dois eventos que reúnem os participantes do programa e a comunidade em torno do compartilhamento de saberes e experiências. 

Neste ano, o tema
“Habitar o cotidiano como morada humana”
parte do desafio de rever uma perspectiva empobrecida do cotidiano, restrita a rotinas e obrigações, vividas de forma acelerada, em um processo desumanizante. 

Neste sentido, buscamos acolher relatos de experiências, estudos e reflexões que permitem compreender a potência do cotidiano na configuração de um percurso humano. Uma morada representa um lugar de encontros e habitar o cotidiano enquanto morada humana carrega em si a possibilidade do reconhecimento de experiências de vínculos e de pertencimentos que permitem a constituição e a sustentação de uma identidade humana. 

O
Simpósio Comunitário Internacional permite a apresentação de conhecimentos e experiências, com a participação da comunidade em diálogo com docentes e pesquisadores das áreas de saúde, educação e cultura.   

O
Encontro Comunitário promove o compartilhamento de experiências de vida, recolhidas da vida cotidiana ao longo do ano, valorizando o protagonismo dos participantes na construção da saúde mental e da comunidade. 


Inscreva-se e participe conosco!

Programação

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}
{{item.ingressoPrecoAtual.titulo}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Convidados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Informações

A participação no evento pode ocorrer de forma presencial ou online.

A participação presencial será no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto-USP.

A participação online ocorrerá através de um link que será disponibilizado para os inscritos nesta modalidade. A transmissão ocorrerá somente na modalidade ao vivo.

Haverá certificado de participação.

Inscrições enquanto houver vagas.

Outras informações: grupocomunitariosm@gmail.com

*Nota: Ao valor final de cada inscrição será acrescida uma taxa de 10%, referente à taxa de serviço da plataforma.


Realização

  

Apoio

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}