A Semana do Administrador (SEMAD) é um evento de grande importância para construção e difusão do conhecimento técnico, profissional, político e acadêmico da Administração.
Trata-se de uma oportunidade ímpar de integração entre discentes, docentes e egressos dos cursos de Administração e áreas afins que se reúnem para a discussão de temas relevantes nas áreas de atuação da profissão.
Durante a Semad ocorrem conferências, palestras, oficinas, minicursos e atividades culturais que oferecem a os participantes conteúdos que agregam valor e despertam interesses em pesquisas e publicação de artigos. Propiciando a interação dialógica com participantes de outras instituições e cidades do Estado da Bahia, amplia o leque de oportunidades de trocas profissionais e possibilitando a criação de redes de trabalho, a interdisciplinaridade e novos projetos de extensão. A realização da Semana do Administrador proporciona a oportunidade singular de congraçamento entre discentes, docentes, pesquisadores e profissionais da Administração e áreas afins.
A Semad cria os espaços para a interação dialógica, a Interdisciplinaridade e o interprofissionalidade, ao promover o compartilhamento de experiências e conhecimentos de modo sistêmico e interativo, fortalecendo a atuação profissional do Administrador na sociedade local/regional, do desenvolvimento econômico e social e o papel extensionista da Universidade.