XXI Encontro Baiano de Educação Matemática

XXI Encontro Baiano de Educação Matemática

presencial Universidade Federal do Oeste da Bahia - Campus Reitor Edgard Santos - Barreiras - Bahia - Brasil

Comunicados importantes

1. ALOJAMENTO

Atenção participantes!!! 

Tendo em vista o processo de organização do XXI EBEM, estamos realizando um levantamento sobre a quantidade de pessoas que ficarão em alojamento. 

Caso você tenha interesse, responda o seguinte formulário: https://forms.gle/8adgc2Y4YUxPrKYK7

Sobre o evento

A realização dos Encontros Baianos de Educação Matemática (EBEM) ocorre desde 1986, passando a ter periodicidade de dois anos a partir da fundação da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), em 1988, a qual se organiza na Bahia por meio de uma regional, a SBEM-BA. A iniciativa de organizar eventos dessa natureza no Estado tem o propósito de criar espaços de comunicação e intercâmbio entre os (as) professores (as) que ensinam Matemática em todos os níveis escolares. Trata-se de uma ação de grande impacto na comunidade de professores e professoras do estado, pois esses podem socializar seus estudos e experiências, bem como tomam conhecimento de trabalhos desenvolvidos por colegas e pesquisadores e pesquisadoras, o que acaba corroborando, em última instância, por potencializar a prática pedagógica daqueles que participam do EBEM.


De acordo com as edições anteriores do evento, constata-se que ele tem contado com a participação de professores das diversas regiões da Bahia e de outros Estados da Federação, o que indica o grau de abrangência. A Bahia tem tradição na realização desses eventos, pela participação dos professores e pela periodicidade na realização, conforme pode ser visto pela seguinte lista dos locais de realização das edições anteriores:


I EBEM em 1986 na UFBA, Salvador;

II EBEM em 1987 na UFBA, Salvador;

III EBEM em 1989 na UFBA, Salvador;

IV EBEM em 1991 na UFBA, Salvador, com o tema Matemática Hoje;

V EBEM em 1993 na UCSAL, Salvador, com o tema Educação Matemática e Cidadania;

VI EBEM em 1995 na UCSAL, Salvador, com o tema Perspectivas para o Século XX;

VII EBEM em 1997 na UESC, Ilhéus, com o tema Matemática: prazer em aprender;

VIII EBEM em 2000 na UCSAL, Salvador, com o tema A Matemática nas descobertas;

IX EBEM em 2001 na UEFS, Feira de Santana, com o tema Uma odisseia na Matemática;

X EBEM em 2003 na UESB, Vitória da Conquista, com o tema Natureza, influências e perspectivas para a Educação Matemática no século XXI;

XI EBEM em 2005 na UNIJORGE, Salvador, com o tema Matemática e Diversidade;

XII EBEM em 2007 na UNEB, Senhor do Bonfim, com o tema Matemática e Inclusão Social;

XIII EBEM em 2009 na UESB, Jequié, com o tema As Tecnologias da Informação e Comunicação na formação do professor de Matemática;

XIV EBEM em 2011 na UFRB, Amargosa, com o tema Matemática e formação para a cidadania;

XV EBEM em 2013 na UNEB, Teixeira de Freitas, com o tema Educação Matemática na formação docente: um novo olhar;

XVI EBEM em 2015 no IFBA, Salvador, com o tema Estabelecendo um diálogo entre saberes (universitários e escolares);

XVII EBEM em 2017 na UNEB, Alagoinhas, com o tema Matemática, Cultura e Arte;

XVIII EBEM em 2019 na UESC, Ilhéus, com o tema A sala de aula de Matemática e suas vertentes;

XIX EBEM em 2021 na UESB, Vitória da Conquista, com o tema Novos Saberes: a Educação Matemática em tempos de pandemia;

XX EBEM em 2023 na UNEB, Paulo Afonso, com o tema Educação Matemática: contribuições para o fazer docente na contemporaneidade”.

A formação de professores que ensinam matemática tem passado por uma série de transformações em relação ao currículo e os espaços de prática. Essas transformações estão atreladas às políticas educacionais para a Educação Básica, tais como: reforma do Ensino Médio, BNCC, escolas de tempo integral etc. A curricularização da extensão nos cursos de licenciatura toma as escolas de educação básica como lócus privilegiado para desenvolvimento de diversas atividades. Nesse sentido, em 2025, o EBEM tem como tema Educar com a Matemática: contextos e práticas na articulação universidade-escola.

Com este tema pretendemos apresentar, socializar e discutir experiências e propostas de articulação entre a universidade e a escola, entre a matemática escolar e a matemática acadêmica. Estabelecer parcerias, compartilhar histórias e produzir memórias individuais e coletivas sobre a matemática, as pessoas e os lugares.

A organização do XXI EBEM é do Núcleo de Educação Matemática Bacia do Rio Grande da SBEM - Bahia. Tem em sua comissão professores e professoras formadores de professores nos cursos de Licenciatura em Matemática da UFOB, da UNEB e do IFBA; professores e professoras que ensinam matemática na Educação Básica; o Mestrado Profissional em Matemática e o Subprojeto de Matemática do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência da UFOB e do IFBA.

Inscrições:

Estudante de graduação - sócio da SBEM

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Atividades

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Orientação aos autores

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou OpenOffice.

  • O texto segue o Template informado pelo evento para o tipo de trabalho escolhido.

  • Tenho ciência que cada participante pode ser autor ou coautor em até 5 (cinco) trabalhos. 

  • O trabalho está relacionado a um dos eixos temáticos correspondente ao tipo escolhido. Foi indicado no texto o eixo temático específico para este trabalho.

  • Estou ciente da obrigatoriedade de todos os autores e coautores estarem inscritos no evento. Declaro que todos foram inscritos antes desta submissão.

  • Todos/as os/as autores/as realizaram o cadastro de inscrição no sistema, mas o envio do trabalho foi realizado apenas por um/a autor/a.

  • No ato da submissão do trabalho, o/a autor/a realizou o upload do arquivo em formato de texto (.doc/.docx) na versão cega, ou seja, sem a identificação dos autores.

  • Após a submissão do trabalho, não será possível alterar (excluir, incluir ou trocar) os nomes dos autores/as e demais informações do cadastro.


CRONOGRAMA DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

ATIVIDADES

DATAS

Início das Inscrições no XXI EBEM

02 de janeiro a 17 de agosto de 2025

Submissão de trabalhos

15 de janeiro até 23 de março de 2025 

Prorrogação de submissãoaté 11 de abril de 2025

Resultado das Avaliações

Até 01 de maio de 2025

Divulgação dos trabalhos aprovados (no site)

Até 30 de maio de 2025

Publicação nos Anais do XXI EBEM

A definir


TIPOS DE TRABALHOS, EIXOS TEMÁTICOS, NORMAS E TEMPLATES

Os participantes do XXI Encontro Baiano de Educação Matemática (XXI EBEM) poderão submeter 4 (quatro) tipos de trabalho: Comunicação Científica (CC), Relato de Experiência (RE), Minicurso ou Oficina (MC) e Mesa de Experiência (ME).

A Comunicação Científica (CC) é um tipo/modalidade de trabalho que apresenta resultados de pesquisas concluídas ou em andamento (com resultados preliminares), ou problematiza teorias (ensaios teóricos) ou ainda revisões sistemáticas de literatura.

Os textos submetidos para esta modalidade devem conter entre 8 e 12 páginas com espaço, incluindo resumos e referências bibliográficas. Além disso, neste tipo de trabalho são aceitos no máximo 3 (três) autores/as

Os trabalhos do tipo CC deverão se relacionar a um dos eixos temáticos listados a seguir:

CC - Eixo 1: Avaliação, currículo e políticas públicas na formação do professor de Matemática; 

CC - Eixo 2: Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) e Educação à Distância; 

CC - Eixo 3: Modelagem Matemática, Resolução de Problemas e Investigação Matemática;

CC - Eixo 4: Ensino e Aprendizagem de Matemática na Educação Básica e Ensino Superior;

CC - Eixo 5: Diversidade, Inclusão e Educação Matemática;

CC - Eixo 6: Formação de professores que ensinam Matemática;

CC - Eixo 7: Processos Cognitivos e Linguísticos na Educação Matemática;

CC - Eixo 8: Aspectos históricos, filosóficos e culturais do ensino de Matemática;

CC - Eixo 9: Educação Matemática de Pessoas Jovens Adultas e Idosas;

CC - Eixo 10: Educação Matemática no contexto da Educação do Campo, Indígena e Quilombola.

Os trabalhos deste tipo devem seguir o seguinte template.


O Relato de experiência (RE) é um tipo/modalidade de trabalho que descreve precisamente uma dada experiência e apresenta uma análise crítica sob a mesma de modo que possa contribuir de forma relevante para o ensino e a aprendizagem de matemática em diferentes níveis e modalidades de ensino.

Os textos submetidos para esta modalidade devem conter entre 6 e 8 páginas com espaço, incluindo resumos e referências bibliográficas. Além disso, neste tipo de trabalho são aceitos no máximo 5 (cinco) autores/as. Os trabalhos deste tipo devem seguir o seguinte template.

Os trabalhos do tipo RE deverão se relacionar a um dos eixos temáticos listados na modalidade de CC. Ou seja, CC e RE possuem os mesmos eixos temáticos. 


O Minicurso (MC) é um tipo/modalidade de trabalho de curta duração (3h30min), focado em um tema ou conteúdo específico, com uma proposta teórico-prática. Os textos submetidos para esta modalidade devem conter entre 4 e 6 páginas, incluindo resumos e referências bibliográficas. Ademais, neste tipo de trabalho são aceitos no máximo 5 (cinco) autores/as.

Os trabalhos do tipo MC deverão se relacionar a um dos eixos temáticos listados a seguir:

MC - Eixo 1: Matemática na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

MC - Eixo 2: Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental

MC - Eixo 3: Matemática no Ensino Médio

MC - Eixo 4: Matemática na Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas

MC - Eixo 5: Matemática no Ensino Superior

MC - Eixo 6: Matemática na Educação do Campo, Quilombola e Indígena

Os trabalhos deste tipo devem seguir o seguinte template.


Por fim, a Mesa de experiência (ME) é um tipo/modalidade de trabalho que ,poderá abordar temáticas pertinentes a ações desenvolvidas em sala de aula (como por exemplo, desenvolvimento de: sequência de tarefas, projetos, aulas de campo, dentre outras), a partir de reflexões que relacionam teoria e prática. 

Este tipo de trabalho deverá conter um coordenador e contar com a participação de dois outros autores/as, totalizando 3 (três) autores/as. Importante destacar que os pesquisadores debatedores sejam vinculados a pelo menos duas instituições distintas de ensino ou de pesquisa. 

Os textos submetidos para esta modalidade devem conter entre 5 e 10 páginas com espaço, incluindo resumos e referências bibliográficas, seguindo as orientações específicas do template.

Os trabalhos do tipo ME deverão se relacionar a um dos eixos temáticos listados a seguir:

ME - Eixo 1: Práticas matemáticas na Educação Básica

ME - Eixo 2: Práticas matemáticas no Ensino Superior

ME - Eixo 3: Desenvolvimento de materiais educacionais


AVALIAÇÃO E PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS

Após a submissão no formato de texto (.doc/.docx) e versão cega, esses trabalhos serão encaminhados para avaliação de dois pareceristas da Comissão Científica do evento, os quais tomarão como base os critérios relativos a cada modalidade de trabalho, conforme consta nos quadros abaixo:


Quadro 1 – Critérios de Avaliação dos trabalhos na modalidade CC

Critérios de Avaliação

  1. Clareza na apresentação da proposta.

  1. Clareza na formulação da questão de pesquisa ou objetivo.

  1. Fundamentação teórica compatível e adequada ao estudo.

  1. Metodologia e procedimentos compatíveis e adequados ao estudo.

  1. Clareza e coerência na análise dos dados.

  1. Clareza e coerência na discussão e crítica ao apresentar resultados.

  1. Qualidade da escrita, organização, clareza e estilo.

  1. Texto formatado conforme as normas do evento (referências, tabelas e figuras, palavras-chave, template, ...).


Quadro 2 – Critérios de Avaliação dos trabalhos na modalidade RE

Critérios de Avaliação

  1. Clareza na apresentação da experiência relatada.

  1. Relevância e clareza do objetivo do trabalho.

  1. Qualidade conceitual e aspectos teóricos.

  1. Clareza na descrição do contexto, dos envolvidos, dos materiais utilizados e do desenvolvimento dos fatos.

  1. Reflexões e discussões a partir do caso relatado.

  1. Contribuição do relato para o professor que ensina(rá) matemática.

  1. Qualidade da escrita, organização, clareza e estilo.

  1. Texto formatado conforme as normas do evento (referências, tabelas e figuras, palavras-chave, template, ...).


Quadro 3 – Critérios de Avaliação dos trabalhos na modalidade MC

Critérios de Avaliação

  1. Clareza na apresentação da proposta (ementa).

  1. Relevância e clareza do objetivo.

  1. Clareza e qualidade das atividades e metodologia que serão desenvolvidas.

  1. Qualidade conceitual e aspectos teóricos.

  1. Indicação clara do público a que se destina.

  1. Contribuição para a sala de aula do ensino básico ou superior.

  1. Qualidade da escrita, organização, clareza e estilo.

  1. Texto formatado conforme as normas do evento (referências, tabelas e figuras, palavras-chave, template, ...).


Quadro 4 – Critérios de Avaliação dos trabalhos na modalidade ME

Critérios de Avaliação

  1. Clareza na apresentação da proposta.

  1. Relevância e clareza do objetivo.

  1. Fundamentação teórica compatível e adequada ao estudo.

  1. Qualidade conceitual e aspectos teóricos.

  1. Indicação de pelo menos duas instituições distintas de ensino ou pesquisa.

  1. Contribuição para a pesquisa ou para sala de aula do ensino básico ou superior.

  1. Qualidade da escrita, organização, clareza e estilo.

  1. Texto formatado conforme as normas do evento (referências, tabelas e figuras, palavras-chave, template, ...).


Os pareceristas poderão optar por três casos de decisão: Aceito, Aceito com correções e Recusado. No caso de ser “Aceito com correções”, os pareceristas deverão consubstanciar seu parecer, sugerindo mudanças, acréscimos, dentre outros. Esse parecer será encaminhado aos autores a fim de tomarem as providências cabíveis (alterando e avaliando o proposto pelos pareceristas). Ademais, os parceristas também podem indicar mudanças no tipo de modalidade do trabalho, ao perceber que o mesmo não se enquadra no tipo escolhido pelos/as autores/as.

Quando dois pareceres forem diferentes (Aceito ou Aceito com correções e Recusado), o trabalho será encaminhado a um terceiro parecerista que definirá o status do trabalho. Todos os trabalhos aprovados deverão ser ajustados em conformidade com os pareceres. 

Vale destacar que é de responsabilidade dos/as autores/as às correções gramatical, sintática, ortográfica e bibliográfica. Após serem realizados os ajustes e a revisão textual, o trabalho deve ser inserido no sistema de submissão no formato de texto (.doc/.docx) e versão identificada.

Todos os trabalhos avaliados e aprovados serão publicados nos Anais do XXI EBEM.


DÚVIDAS E INFORMAÇÕES GERAIS

Agradecemos sua disponibilidade e nos colocamos à disposição para esclarecermos qualquer dúvida pelo e-mail ebem.brrs@gmail.com ou pelo sistema de submissão de trabalhos do evento.


Comissão científica e avaliadores

Comissão Científica:

Profa. Dra. Airam da Silva Prado (UEFS)

Profa. Dra. Lilian Aragão da Silva (UFRB)

Prof. Dr. Neomar Lacerda da Silva (SEC/BA)


Comissão Avaliadora:


Profa. Ma. Adriana Pereira da Silva (SEC/SE)

Prof. Ma. Alana Santiago Oliveira (SEC/BA)

Prof. Dr. Alex Andrade Alves (IFBA)

Prof. Dr. Américo Junior Nunes da Silva (UNEB)

Profa. Dra. Ana Virginia de Almeida Luna (UEFS)

Prof. Me. Anderson Souza Neves (UFBA)

Profa. Dra. Andrea de Almeida Brito (IFBA)

Prof.  Me. Antonio Messias Lopes Cruz (IFBA)

Prof. Dr. Armênio Lannes Xavier Neto (PUC/SP)

Prof. Me. Ayrton Pereira Suzart 

Prof. Me. Caio Sergio Oliveira Xavier (UFPE)

Prof. Me. Célio Moacir dos Santos (IFES)

Prof. Dr. Celso Eduardo Brito (IFBA)

Profa. Ma. Charlene Origuela Gaspar de Pinho (FURG)

Profa. Ma. Cleide Selma Pereira dos Santos (UEFS|IFBA)

Prof. Dr. Daniel da Silva Silveira (FURG)

Prof. Ma. Deise Benn Pereira Vivas (SEC/BA)

Prof. Me. Diogo Meurer de Souza Castro (IFAL)

Prof. Douglas Alves Pimentel (UESC)

Prof. Me. Douglas Ribeiro Guimarães (SEC/Rio Claro)

Prof. Dr. Edmo Fernandes Carvalho (UFBA)

Profa. Ma. Eliana Maria de Jesus (UESB)

Profa. Ma. Eliane Pelity Eloi (SEC/SP)

Prof. Dra. Eliane Santana de Souza Oliveira (UEFS)

Profa. Dra. Eliene Barbosa Lima (UEFS)

Profa. Ma. Elisângela Soares Ribeiro (UESB)

Profa. Ma. Elizandra Dias Brandão (UFPI)

Profa. Ma. Enoilma Simões Paixão Correia Silva (SEC/BA)

Profa. Dra. Érica Santana Silveira Nery (UFS)

Profa. Ma. Evaneila Lima França (UESB)

Prof. Dr. Fábio Bordignon (IFBA)

Prof. Dr. Fabio Silva Gomes (IFSertãoPE) 

Profa. Dra. Fernanda Marchiori Grave (IFPR)

Prof. Fernando Araújo de Oliveira 

Prof. Me. Fernando de Carvalho Pires (UNEB)

Profa. Dra. Flávia Cristina de Macêdo Santana (UEFS)

Prof. Me. Flavio Medeiros da Silva (Universidade Cruzeiro do Sul)

Profa. Dra. Galvina Maria de Souza (UESB)

Prof. Me. Gerson dos Santos Farias (UESB)

Prof. Me. Getulio Rocha Silva (IFBA)

Prof. Dr. Gilson Bispo de Jesus (UFRB)

Profa. Ma. Girlane da Silva dos Santos (UESC)

Profa. Ma. Givaédina Moreira de Souza (SEC/BA)

Profa. Dra. Ilaine Campos (UFMG)

Profa. Dra. Isabelle Coelho da Silva (UECE)

Profa. Esp. Jacqueline Nascimento de Souza (UEFS)

Prof. Me. Jadson de Souza Conceição (UFBA)

Profa. Ma. Jailda da Silva dos Santos (UESB)

Prof. Dr. Jailson França dos Santos (UFOB)

Profa. Ma. Jaíra de Souza Gomes Bispo (UNEB)

Profa. Dra. Jamille Vilas Bôas (IFBA)

Profa. Dra. Janice Cassia Lando (UESB)

Profa. Dra. Jaqueline de Souza Pereira Grilo (UEFS)

Prof. Dr. Jaylson Teixeira (UFRB)

Prof. Ma. Jéssica Rodrigues (UFMG)

Prof. Me. Joaldo Silva dos Santos (UESC)

Profa. Dra. Joilma Silva Carneiro (UEFS)

Prof. Jonas Santana da Silva (UESC)

Prof. Dr. Jonson Ney Dias da Silva (UESB)

Prof. Me. José Cassiano Teixeira Santos (SEC/BA)

Prof. Me. José Fernando Santos Rodrigues Junior (UESB)

Prof. Me. José Raimundo Carneiro Santos (SEC/BA)

Prof. Me. José Walber de Souza Ferreira (SEC/BA)

Prof. Dr. Joubert Lima Ferreira (UFOB)

Profa. Ma. Juliana Santiago Ferreira (UESC)

Profa. Esp. Karen Marinho de Oliveira Cerqueira (UESC)

Prof. Me. Layla Raquel Barbosa Lino (UNEB)

Prof. Dr. Leandro do Nascimento Diniz (UFRB)

Prof. Me. Leniedson Guedes dos Santos (UFOB)

Prof. Dr. Leonardo Martins Vanini (SEC/ES)

Profa. Ma. Lilian Regina Araujo dos Santos (UFF)

Profa. Dra. Liliane Xavier Neves (UESC)

Profa. Dra. Luana Cerqueira de Almeida (UFSB)

Profa. Ma. Luana Oliveira Moreira de Jesus (UESB)

Prof. Esp. Luciandro Tassio Ribeiro de Souza (UFOPA)

Prof. Me. Luis Eduardo Silva Góes (SEC/BA)

Prof.  Me. Luíz Henrique Menezes de Lima (FGV-SP)

Prof. Dr. Luiz Fernando Rodrigues Pires (UFLA)

Profa. Dra. Luryane Ferreira de Souza (UFOB)

Profa. Ma. Maiana Santana da Silva (UEFS)

Prof. Me. Marcos André Teles Luna (SMED/Barreiras)

Prof. Dr. Marcos Grilo Rosa (UEFS)

Profa. Dra. Maria Cecília Fonçatti (Unioeste)

Profa. Dra. Maria de Lourdes Haywanon Santos Araújo (UEFS)

Profa. Maria de Lourdes Pereira Lima Neta (UESC)

Profa. Dra. Maria Izabel Lopes de Araujo (UNEB)

Profa. Dra. Mariana Moraes Lôbo Pinheiro (UFBA)

Profa. Dra. Maridete Brito Cunha Ferreira (UNEB)

Profa. Ma. Maristel Carrilho da Rocha Tunas (FURG)

Profa. Dra. Marluce Alves dos Santos (UNEB)

Profa. Da. Martha Raíssa Iane Santana da Silva (IFSP)

Profa. Ma.  Martielle Soledade Souza Santos (IFBaiano)

Profa. Ma. Meline Nery Melo Pereira (UFRB)

Profa. Ma. Midiele Dantas Gomes Rios (UFRB)

Prof. Me. Nelson Joaquim Albano (Universidade Franciscana)

Prof. Dr. Neomar Lacerda da Silva (SEC/BA)

Prof. Dr. Rafael Neves Almeida (UFS)

Profa. Rebeca Mata Prazeres (UESC)

Profa. Ma. Rita Cineia Meneses Silva (SEC/BA)

Prof. Me. Roger Eduardo Silva Santos (IFSP)

Prof. Me. Roger Moreira de Almeida (SEC/RJ)

Profa. Dra. Rosemeire de Fatima Batistela (UEFS)

Profa. Dra. Rute Ribeiro Meireles (SME/RIO)

Prof. Dr. Salvador Cardoso Muniz (UFRB)

Prof. Me. Samuel Dias Alves (SEC/BA)

Profa. Dra. Sandra Maria Pinto Magina (UESC)

Profa. Sara Inês dos Anjos de Almeida (UESC)

Prof. Dr. Sidney Silva Santos (Universidade Cruzeiro do Sul)

Profa. Dr. Solange Fernandes Maia Pereira (UNEB) 

Profa. Esp. Taíde Regis Silva (UESB)

Profa. Ma. Taíse Sousa Santana (IFBA)

Profa. Ma. Talita de Jesus da Silva (UFBA)

Profa. Ma. Tamilis da Silva Oliveira (UESC)

Profa. Dra. Thaine Souza Santana (UFRB)

Profa. Ma. Vanessa Santos Alves (UFRB)

Profa. Dra. Vera Maria Jarcovis Fernandes (Universidade Cruzeiro do Sul)

Profa. Dra. Vitória Fenilli Vidaletti (UEOP)

Prof. Me. Wedeson Oliveira Costa (UFBA)

Prof. Me. Wériton de Souza Lôbo (UEFS|UESB)

Prof. Me. Wesley Ferreira Nery (UESB)

Profa. Dra. Zulma Elizabete de Freitas Madruga (UFRB)

Comissões:

Comissão Executiva:

Airam da Silva Prado

Carlos Henrique Carneiro

Ediênio Vieira Farias

Jonson Ney Dias da Silva

Joubert Lima Ferreira

Lílian Aragão da Silva

Liliane Xavier Neves

Neomar Lacerda Silva

 

Comissão Organizadora:

Ana Maria Porto Nascimento

Fabiana Alves dos Santos

Fábio Bordignon

Ilan Carlos Santos de Carvalho

Ismael Santos lira

Izenio Ferreira

Jailson França dos Santos

Joubert Lima Ferreira

Layla Raquel Barbosa Lino

Leonny George

Marcelo de Paula

Marcos André Teles Luna

Matheus Rodrigues

Rodrigo Ferreira

 

Comissão de Comunicação:

Alexandre da Silva Souza

Rayane Vieira Ribeiro

Reilan Bomfim da Silva 


Comissões locais:

1)        Hospedagem/alojamento

       Ana Maria Porto Nascimento

      Fabiana Alves dos Santos

      Fábio Bordignon

      Marcos André Teles Luna
              

2)        Transportes

Ismael Santos Lira

Izenio Ferreira

Leonny George

Matheus Rodrigues

 

3)        Espaços físicos

Ismael Santos lira

Jailson França dos Santos

Joubert Lima Ferreira

 

4)        Credenciamento/monitoria

Fabiana Alves dos Santos

Ilan Carlos Santos de Carvalho

Layla Raquel Barbosa Lino

Marcelo de Paula

 

5)        Alimentação

Ismael Santos lira

Joubert Lima Ferreira

Rodrigo Ferreira

 

6)        Lazer

Ana Maria Porto Nascimento

Fabiana Alves dos Santos

Jailson França dos Santos

 

7)         Cultural

Izenio Ferreira

Joubert Lima Ferreira

Marcos André Teles Luna

Matheus Rodrigues

 

Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) - Campus Barreiras

Submissões

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