O XX GEO Políticas: Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, será realizado no campus da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) em Rio Claro (SP), entre os dias 21 a 25 de setembro de 2026.
O evento contará com mais de 30 palestras e mesas de discussão com pesquisadores, diretores, gestores públicos e privados e empresários de referência nacional nos seguintes temas:
- Desastres Naturais e Mudanças Climáticas
- Riscos Geológicos e Ambientais
- Recursos Hídricos e Resiliência de Cidades e Indústrias
- Geoconservação e Geoparques
- IA e Engenharia de Software aplicadas ao Setor de Petróleo e Gás
Haverá apresentações de diretores e pesquisadores de Centros de Pesquisas de grandes projetos financiados pela FAPESP, MCTI e PETROBRAS, assim como de gestores públicos e privados da defesa civil e das empresas TRANSPETRO, MACCAFERRI, GEOBRUGG, PCP Engenharia e Concessionária Eixo.
Em conjunto com o XX GEOPOLÍTICAS ocorrerão o V Workshop de Desastres Geológico-Geotécnicos, XXI SemEAr - Semana de Estudos da Engenharia Ambiental, o XXXVIII Congresso de Iniciação Científica da UNESP - IGCE 2026 e a IV Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rio Claro e Região (FCTI 2026).
Inscrições e programação completa no site: https://www.even3.com.br/xx-geopoliticas-782229/
O evento é organizado pela Federação Brasileira de Geólogos - FEBRAGEO em parceria com o Instituto de Geociências e Ciências Exatas da UNESP - campus de Rio Claro (IGCE/UNESP), a Associação Brasileira de Mecânicas de Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS - núcleo São Paulo) e o SemEAr.
Evento totalmente gratuito, com transmissão ao vivo pelo YouTube da FEBRAGEO (https://www.youtube.com/@FEBRAGEO/)
Aproveite a oportunidade de conhecer Rio Claro e tudo de Ciência, Tecnologia e Inovação desenvolvido pela UNESP - campus Rio Claro.