XVI Semana Acadêmica do Campus X

XVI Semana Acadêmica do Campus X

online UEPA - Universidade do Estado do Pará, Campus X - Igarapé-Açu - Pará - Brasil
presencial Com transmissão online

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finalizado

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Anais da XVI Semana Acadêmica do Campus X

Baixe os anais da Semana Acadêmica de 2023

Inscrições

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Atividades

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Palestrantes

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Submissões

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Normas Para Submissão

Normas para submissão

1 – Podem submeter trabalhos acadêmicos concluídos ou em andamento, graduandos, professores/as, pesquisadores/as de graduação e pós-graduação; estudantes de mestrado e doutorado; egressos/as de programas de pós-graduação; bolsistas de iniciação científica em conjunto com seus/suas orientadores/as.

2 – A inscrição de trabalhos deverá ser realizada no site do evento, no link de submissão de trabalhos e acompanhada de:

O Resumo Expandido (até seis laudas) deverá identificar: Nome do GT; nome do arquivo (título do trabalho) em Word.

Cada participante poderá inscrever no máximo um trabalho como autor(a);

Cada trabalho deverá ter no máximo um(a) autor(a) e até três coautores;

Todos os autores de trabalho deverão formalizar inscrição no evento;

O(s) autor(es) do(s) trabalho(s) submetido(s) deverão indicar, no momento do envio do arquivo, a que eixo temático o trabalho está vinculado;

  • Eixo 1: Ensino, pesquisa e extensão na universidade pública.
  • Eixo 2: Educação Currículo e Formação de Professores.
  • Eixo 3: Ciências Sociais na Diversidade
  • Eixo 4: Abordagens Inovadoras no Ensino de Matemática
  • Eixo 5: Desafio e estratégias para o Ensino de Geografia;

Cada autor(a) é responsável pelo conteúdo de seu trabalho. Observar a legislação a respeito de plágio e autoplágio. A coordenação do evento não se responsabiliza por eventuais problemas dessa natureza.

INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE TRABALHO (Comunicações Orais)

1 – Todas as Comunicações Orais devem ser enviadas em formato de editor de textos Word 1997 ou posterior, com as seguintes diretrizes:

Papel A4 (29,7cm x 21 cm)

Margens de 03 cm

Fonte Times New Roman tamanho 12

Espaço entre linhas de 1,5

Alinhamento justificado

As páginas deverão estar numeradas na parte superior direita.

2 – O título do trabalho deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento centralizado. Os nomes dos autores(as) serão incluídos logo abaixo do título do trabalho, alinhados à esquerda e acompanhados pela identificação da instituição e endereço eletrônico dos autores/autoras.

3 – A submissão da Comunicação Oral será realizada por meio de um resumo expandido, que poderá ser submetido e apresentado em português.

4 – As Comunicações Orais devem abordar resultados parciais ou finais, proposições metodológicas, revisões de literatura. Enquanto as apresentações de os Relatos de Experiências, por sua vez, não devem ser resultados de pesquisa, mas têm como objetivo principal socializar atividades, práticas ou experiências que foram ou estão sendo desenvolvidas. Ambos os tipos de comunicação devem seguir a seguinte formatação.

4.1 – Resumo simples: O texto deverá ser precedido do Resumo simples, que deverá ser escrito em um único parágrafo, sem notas nem referências bibliográficas, com extensão máxima de 800 caracteres, incluindo neles os espaços entre palavras, ou 10 linhas, destacando os seguintes aspectos: Objetivo da investigação, Problema de Pesquisa, Procedimentos Metodológicos e os Resultados atingidos. O resumo será seguido da expressão “Palavras-chave” e, na mesma linha serão incluídas três expressões em português, relacionadas ao tema do trabalho, separadas por ponto e vírgula.

4.2 – RESUMO EXPANDIDO – Após o Resumo simples e as palavras-chave, será escrito o texto (RESUMO EXPANDIDO) que deverá conter no mínimo 4 (quatro) e no máximo de 6 (seis) páginas (incluindo tabelas e/ou figuras e as referências bibliográficas), contendo: (a) Introdução (com apresentação da temática/objeto, objetivos e problema; (b) Metodologia (com apresentação dos procedimentos utilizados incluindo as fontes de dados e análises adotadas); (c) Discussão dos dados (baseada na literatura utilizada evidenciando a relevância do estudo); (d) Conclusões (resultados do estudo); (e) Referências – listar apenas as obras citadas no texto de acordo com as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

4.3 - O template para submissão pode ser baixado no link: https://docs.google.com/document/d/1FKNEtg2vz0gZzh75zw6j1azS_Tqjc64e/edit?usp=sharing&ouid=106657601568668133358&rtpof=true&sd=true

Obs: As Tabelas e/ou Figuras (fotografias, gráficos, desenhos) devem ser apresentadas com qualidade, de modo que possibilite uma reprodução legível, inseridas no texto e numeradas com algarismos arábicos. Nas Tabelas, o título deve ficar acima (sem negrito) e nas Figuras, o título deve ficar abaixo (sem negrito). É recomendável evitar a apresentação dos mesmos dados na forma de Figuras e Tabelas.

 

AVALIAÇÃO E RESULTADOS DOS TRABALHOS

 

O Comitê Científico será responsável pela análise e seleção dos Trabalhos por meio dos Resumos ampliados a serem apresentados sob a forma de Comunicação Oral ou relatos de experiência. O prazo para realização da avaliação dos trabalhos compreenderá o período de 17 de novembro a 27 de novembro de 2023. Uma vez concluído o exame dos resumos dos trabalhos, haverá divulgação do resultado final no dia 01 de dezembro de 2023, por meio de cartas de aceite.

Template para Apresentação

As apresentação dos relatos de experiências e comunicação oral deveram ser realizadas de acordo com o tamplete de apresentação disponível em https://docs.google.com/presentation/d/1NFA6-h-9hPqT6ZLhcaQfS7N_1DvI-okQ/edit?usp=sharing&ouid=106657601568668133358&rtpof=true&sd=true

Local do Evento

Comissão Científica

VXI Semana Academica do Campus X

Prof. Drª. Ana Claudia Pereira 

Prof. Drª. Maria do socorro Castro Hage

Profº. Drº Renilton Cruz

Profº. Drº Rodrigo Rafael Souza de Oliveira

Profº. Drº Milton Ribeiro da Silva Filho

Profº. Me. Franco Deyvis Lima de Sena

Profº. Me. Lucais Morais nascimento 

Prof. Me. Nonato Sousa Gonçalves 

Profª. Ma. Maria caroline Cavalcante dos Santos

Profº. Me. Ivanilton Ferreira

prof º. Me. Felipe Kelvin Ramos da Silva

Profª. Ma. Clicia da Silva  Santos

Profº. Mestrando. João de Sousa Barros Filho

Profº. Mestrando.Carlos Renato de Freitas  Cruz

Profª. Mestranda. Maria Claudene da Silva Cruz

Profª. Mestranda. Nubiane Ferreira Amaral

Sobre o evento

A Coordenadora do Campus Universitário de Igarapé-Açu, Profª. Dr. Ana Cláudia da Silva Pereira, torna público o edital que normatiza a XVI SEMANA ACADÊMICA DO CAMPUS X, que terá como tema geral: “FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE: UM SABER PLURAL. ” 

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