XVI JORNADA DE ESTUDOS DO GPEHM

XVI JORNADA DE ESTUDOS DO GPEHM

presencial UECE - Universidade Estadual do Ceará campus Itaperi - Fortaleza - Ceará - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Bridges 9 - Uniendo Personas Y Conocimiento

Sexta-Feira, 4 de Setembro

Bogotá,

Artmed Experience 2026

Quinta-Feira, 15 de Outubro

Sao Paulo, SP

16th World Congress of Rural Sociology and 64th Congress of the Brazilian Society of Rural Economics, Management and Sociology

Domingo, 19 de Julho

Porto Alegre, RS

7th Assembly of the International Motor Development Research Consortium

Quinta-Feira, 29 de Outubro

Florianópolis, SC

Receba as melhores revistas da sua área

Receber revistas

Sobre o evento

A criação de grupos de pesquisas ligados a Educação Matemática do Ceará tais como, Grupo de Educação Matemática do Laboratório Multimeios (GEM2/UFC), Grupo de Pesquisa Matemática e Ensino (MAES/UECE), entre outros, tem proporcionado o aumento de estudos ligados à área, propagando tanto para a comunidade acadêmica, quanto para a sociedade em geral, meios que possibilitem uma melhor educação para todos.

Nesse sentido, o Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática (GPEHM), vinculado à Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com o Centro de Ciência e Tecnologias e a Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática promovem semestralmente as Jornadas de Estudos do GPEHM, como uma iniciativa para discutir pesquisas e suscitar debates sobre as relações entre Educação Matemática e História da Matemática.

Em 2023, a Jornada de Estudos do GPEHM está na sua 16a edição e contará com a participação da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, regional do Ceará (SBEM-CE). Sendo assim, acontecerá no dia 3 de fevereiro de 2023, das 8:00 às 18:00, nas dependências do Auditório do Centro de Educação (CED) e remotamente, com transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube da SBEM-CE (https://www.youtube.com/@SBEMCeara ).

Esse evento é uma parceria do Programa de Pós-Graduação em Educação da UECE e da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, regional do Ceará (SBEM-CE).

Coordenadora Geral: Profa. Dra. Ana Carolina Costa Pereira

Objetivo do Evento

XVI Jornada de Estudos do GPEHM tem o intuito de conhecer, ampliar, aperfeiçoar e divulgar estudos que envolvam pesquisa na área de educação matemática no Ceará, em particular da UECE, apresentando e discutindo o desenvolvimento dos projetos de pesquisa.

Público Alvo e Certificação

XVI Jornada de Estudos do GPEHM é destinada a discentes e docentes, que buscam conhecer mais o campo científico da Educação Matemática em suas diversas dimensões. Para esta edição, que contará com certificação de 8h/a, serão destinadas apenas 60 vagas presenciais e 100 vagas online. 

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}



Local do Evento

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}