A XVIII Semana da Farmácia e IX Mostra de Iniciação à Docência do Curso de Farmácia será realizada nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2026, com o tema “Entre a Ciência e a Inovação: As múltiplas faces da profissão farmacêutica”. O evento tem como proposta proporcionar um espaço de aprendizado, integração e valorização da profissão farmacêutica, aproximando a comunidade acadêmica das diferentes possibilidades de atuação e dos desafios presentes no mercado de trabalho.
Ao longo dos três dias, estudantes, professores e profissionais da área terão a oportunidade de participar de uma programação diversificada, composta por palestras, mesa-redonda, minicursos, apresentações de trabalhos e momentos de integração. As atividades contemplam diferentes áreas da Farmácia, permitindo aos participantes ampliar seus conhecimentos e conhecer novas perspectivas para a formação e para a carreira profissional.
A programação abordará temas relacionados à construção de uma carreira sólida na área farmacêutica, indústria e manipulação, estética, bioinformática, manipulação de cosméticos, análises clínicas e hematologia, oncologia e perícia farmacêutica. Além das atividades voltadas à formação técnica e profissional, a IX Mostra de Iniciação à Docência e a exposição de trabalhos acadêmicos reforçam a importância da pesquisa, da produção científica e da troca de conhecimentos no ambiente universitário.
Mais do que um evento acadêmico, a Semana da Farmácia busca evidenciar a amplitude da atuação farmacêutica e sua constante transformação diante dos avanços científicos e tecnológicos. A iniciativa pretende estimular o protagonismo dos estudantes, promover a aproximação com profissionais de diferentes áreas e contribuir para uma formação mais completa, crítica e alinhada às múltiplas faces da profissão farmacêutica.