PROJETOS DE EXTENSÃO PIBEX 2022
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PROJETO / EQUIPE |
SOBRE O PROJETO |
VAMOS APRENDER A PROGRAMAR? DESCOBRINDO E DESPERTANDO O INTERESSE EM PROGRAMAÇÃO EM JOVENS DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS, E EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS.
COORDENADOR: Eduardo Garcia Wanderley (2H)
EXTENSIONISTAS: Pablo Roldão Pereira Santos Rian de Noronha Gomes da Silva
COLABORADORES: Não há colaboradores cadastrados no projeto
| O objetivo principal deste projeto é o de despertar jovens estudantes para a área de computação, que estejam no 8º ou 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas das cidades de Garanhuns e região do Agreste Meridional ou pertençam a comunidade Quilombola do Castainho, além de divulgar o curso técnico integrado em informática do campus Garanhuns.
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EDUCAÇÃO ANTISSEXISTA E PROTAGONISMO FEMININO NA ESCOLA
COORDENADORA: Jandynéa de Paula Carvalho Gomes (15H)
EXTENSIONISTAS: Ana Beatriz Lira Calado Isac dos Santos Oliveira Giovanna Araújo Dantas
COLABORADORES: Não há colaboradores cadastrados no projeto
| Introduzir as questões ligadas às temáticas de gênero no cotidiano escolar através da formação de coletivos feministas nas escolas que promovam a conscientização dos sujeitos escolares e, consequentemente, a criação de um ambiente mais favorável à formação acadêmica igualitária de meninos e meninas.
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SISTEMA DE LEILÃO PARA ONGS
COORDENADOR: Gênesis Jeferson Ferreira Pereira de Lima (8H)
EXTENSIONISTAS: Rafael Nascimento Vilaça de Araújo
COLABORADORES: Não há colaboradores cadastrados no projeto
| São objetivos do projeto: • Desenvolver um sistema para a auxiliar na arrecadação ONGs parceiras; • Gerar oportunidade para que os alunos tenham contato com um cliente real; • Proporcionar oportunidades de Trabalhos de Conclusão de Curso para os alunos; • Gerar expertise para lidar com projetos futuros e, com isto, fomentar a criação e uma empresa júnior.
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ARRETADAS: TESTE, IMPLANTAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SOFTWARE DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
COORDENADORA: Alessandra Maranhão Soares Sivini Siqueira (6H)
EXTENSIONISTAS: Maria Luisa de Jesus Silva Ferreira Samuel de Souza Ferraz Petterson Douglas Ataíde Silva
COLABORADORES INTERNOS: Humberto Beltrão da Cunha Júnior (2H)
COLABORADORES EXTERNOS: Mariana de Barros Correia (2H) Tiago Brasileiro Araújo (2H)
| Manter aplicativo para dispositivos móveis voltado ao combate à violência contra a mulher
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ESTUDO DE IMPLANTAÇÃO DE UMA REDE DE CONTROLE & AUTOMAÇÃO BASEADO EM IOT
COORDENADORA: Manuelle Regina Tavares De Oliveira (8H)
EXTENSIONISTA: Matheus Albuquerque de Saturno Lucas Felipe da Silva Paiva Bruno Rodrigues Cardoso
COLABORADOR EXTERNO: Sérgio Francisco Tavares De Oliveira Mendonca (4H)
| A proposta deste projeto é a criação de um padrão para implementação de redes de monitoramento em zonas rurais, mudando o panorama atual e democratizando o acesso a estas tecnologias. Esta proposta beneficiará diretamente os pequenos produtores rurais, pertencentes a comunidades agrícolas e membros da agricultura familiar.
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OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DO AGRESTE PERNAMBUCANO
COORDENADOR: Jonas José Cruz dos Santos (8H)
EXTENSIONISTA: Joel Henrique Silva Santos
COLABORADORES EXTERNOS: Cleibson José da Silva (2H) Gabriel Araújo Guedes (2H) Erivaldo Ferreira de Morais (2H) Gleidson José Dumont de Oliveira (2H) Josemar Claudino Barbosa (2H)
COLABORADORES INTERNOS: Evison Rosalino de Oliveira (2H) José Roberto Amaral Nascimento (2H) Tiago Cavalcante de Barros (2H)
| São objetivos do projeto:
1. Incentivar e compartilhar o estudo da matemática com estudantes da rede pública e privada da Região do Agreste Pernambucano;
2. Realizar uma competição acadêmica de matemática. |
A BOTÂNICA NO NOSSO COTIDIANO
COORDENADOR: Anderson Felipe da Silva Santos (6H)
EXTENSIONISTAS: Diana Silva de Souza
COLABORADOR EXTERNO: Josabete Salgueiro Bezerra de Carvalho (2H)
COLABORADORES INTERNOS: Mariana Antunes da Cunha Pinheiro (2H) Laura dos Santos Lourenço (2H)
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O projeto tem como objetivo levar a botânica nas escolas de forma que agregue e transpareça a realidade vivenciada por trás dos livros, mostrando que as plantas em nosso cotidiano podem ser trabalhadas de forma interdisciplinar, leve, prática e lúdica, ressaltando sua importância para o meio socioeconômico e ambiental, trazendo uma perspectiva educativa, sustentável e conscientizada. |