A Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da UFSC é um evento anual e presencial, realizado no campus de Curitibanos. Em 2025, chega à sua 13ª edição, consolidando-se como uma importante oportunidade para alunos e profissionais de Curitibanos e região se atualizarem, trocarem experiências e ampliarem seus conhecimentos.
O evento conta com palestras e minicursos que abrangem diversas áreas da Medicina Veterinária, promovendo um espaço de aprendizado multidisciplinar e de conexão entre a comunidade acadêmica e o mercado de trabalho. Nesta edição, serão 14 palestrantes convidados, abordando temas variados e atuais, além da possibilidade de submissão e apresentação de resumos científicos, incentivando a produção e divulgação de conhecimento.