O XII Curso de Férias em Microbiologia Médica, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Médica da Universidade Federal do Ceará, constitui-se como um evento acadêmico-científico voltado à atualização, aprofundamento e integração de conhecimentos na área da microbiologia aplicada à saúde.
Realizado no período de 23 a 27 de fevereiro de 2026, o curso contará com uma programação diversificada, composta por palestras, minicursos e atividades práticas, ministradas por docentes, pesquisadores e profissionais com reconhecida atuação nas áreas de microbiologia médica, doenças infecciosas, diagnóstico laboratorial, bioinformática, resistência microbiana e inovação terapêutica.
O evento é destinado a estudantes de graduação das áreas da saúde e ciências biológicas, interessados em aprimorar seus conhecimentos e ampliar sua formação acadêmica em microbiologia médica.
- As inscrições para os minicursos e palestras serão realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, que será disponibilizado após a confirmação da inscrição do participante no evento.
- Ao final do evento, será emitido certificado de participação, de acordo com os critérios de presença estabelecidos.