XI Seminário Planejamento Urbano e Regional

XI Seminário Planejamento Urbano e Regional

presencial Universidade do Vale do Paraíba - São José dos Campos - São Paulo - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Artmed Experience 2026

Quinta-Feira, 15 de Outubro

Sao Paulo, SP

XXII Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional

Sábado, 15 de Maio de 2027

Brasília, DF

V Seminario Internacional de la Red de Investigación sobre Vulnerabilidad, Salud, Seguridad y Calidad de Vida de las Personas Mayores

Terça-Feira, 10 de Novembro

Valdivia,

41º CBMGA - Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos

Terça-Feira, 27 de Outubro

São Paulo, SP

Receba os melhores eventos da sua área

Receber eventos

XI Seminários do Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional da Universidade do Vale do Paraíba

Os Desafios do Racismo Ambiental para o Planejamento Territorial

O XI Seminário do PPGPLUR propõe um espaço aberto de encontro, diálogo e troca de experiências entre pesquisas desenvolvidas no campo do Planejamento Urbano e Regional e áreas afins no Brasil. O evento convida à reflexão e ao debate sobre estudos teóricos e empíricos, a partir das três linhas de pesquisa do PLUR/UNIVAP: Planejamento, políticas públicas e estruturação do espaço urbano e regional; Planejamento, população e meio ambiente; e Planejamento, espaço e cultura.

A programação contará com palestras, mesas-redondas, sessões especiais, grupos de trabalho (GTs) e lançamento de livros. O seminário é aberto ao público em geral e convida estudantes, pesquisadores e demais interessados a participarem desse espaço coletivo de aprendizado e troca.

Neste ano, o Seminário do PPGPLUR/UNIVAP contará com uma parceria especial que amplia ainda mais o alcance das produções apresentadas. Os 15 melhores ARTIGOS do evento, desenvolvidos a partir do RESUMO EXPANDIDO, serão avaliados para publicação no Dossiê “Racismo Ambiental e os desafios para o planejamento territorial”, da Revista Jatobá, vinculada ao Programa de Pós-Graduação Projeto e Cidade e à Faculdade de Artes Visuais, no campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). A revista possui classificação A 4 na Avaliação Quadrienal 2021–2024, reforçando a relevância e a qualidade acadêmica da publicação. Após a aprovação do resumo expandido fique atento às informações que serão divulgadas pela comissão organizadora sobre os procedimentos/etapas do artigo. Mais informações sobre o evento, submissão dos trabalhos, formatos e prazos, acesse:

Chamada para os Resumos Expandidos

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}



Submissões

PRORROGADAS ATÉ DIA 02 DE ABRIL DE 2026 ÀS 12H

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Template Oficial para as apresentações dos Resumos Expandidos

Formato PowerPoint

Arquivo PowerPoit - XI Seminário PLUR

Ordem dos GTs do dia 29 e 30 de abril

Fica disposta a ordem e horários das apresentações dos GTs presenciais


Local do Evento

Apoio

   

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}