X SIES: Pluriversidade cerratense: resistência, empreendedorismo e fauna silvestre no Norte de Minas Gerais

X SIES: Pluriversidade cerratense: resistência, empreendedorismo e fauna silvestre no Norte de Minas Gerais

presencial Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes - Montes Claros - Minas Gerais - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

O Simpósio de Ecologia e Sustentabilidade - SIES, é um evento anual realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Uso dos Recursos Naturais (PPG-BURN) da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES. O principal objetivo do PPG-BURN é a produção de resultados voltados à resolução de problemas e demandas da sociedade, especialmente aqueles envolvendo Conservação, Diversidade Biológica, Bioprospecção e Uso Sustentável dos Recursos Naturais. 

 

Em 2025, a 10° edição do SIES será realizada entre os dias 02 e 05 de setembro, no Auditório do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (prédio 6), com o tema “Pluriversidade cerratense: resistências, empreendedorismo e fauna silvestre no Norte de Minas Gerais”. O foco é a diversidade do Cerrado, principalmente no norte de Minas Gerais, onde esse bioma abriga uma diversidade natural e cultural singular. Este território enfrenta desafios intensificados por um cenário global de mudanças climáticas, onde as transformações ambientais, sociais e econômicas moldam, muitas vezes de forma irreversível, a biodiversidade e os modos de vida.

O X SIES tem como objetivo integrar profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, comunidades tradicionais e ONGs envolvidos nas mais diversas linhas de pesquisa da ecologia e biodiversidade no Brasil e no mundo. Neste contexto, pretendemos criar um fórum de debates para discutir assuntos urgentes relacionados a resistências territoriais, empreendedorismo e fauna silvestre no Norte de Minas Gerais. Para tanto, serão realizadas palestras, mesas-redondas, mini-cursos, concurso de fotografia e feira ecológica.

Esperamos promover interação social e acadêmica no mesmo ambiente, de modo a garantir trocas interpessoais e valorização de todas as formas de conhecimentos e culturas, divulgando a produção acadêmica nas universidades com a sociedade, integrando biodiversidade e políticas socioambientais. Para isso, o evento trará pesquisadores brasileiros com grande experiência de pesquisa em ecologia e uso sustentável dos recursos naturais, propiciando a estudantes de diversos níveis (graduação e pós-graduação) e outros profissionais a oportunidade de contato com novos temas para pesquisa e com o meio profissional fora da academia. 

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Universidade Estadual de Montes Claros

CCBS (prédio 6)

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}