Chegou a Turma 01/2026 do Workshop Memória dos Batistas — uma oportunidade especial para quem deseja compreender, com clareza e profundidade, as raízes históricas e a identidade que moldaram a tradição batista ao longo dos séculos.
TOTALMENTE ONLINE
- 20 a 23 de janeiro de 2026
- 20h às 22h - Horário de Brasília
- via Google Meet (apenas para inscritos)
- Live de abertura (aberto ao publico) no dia 19/01 às 20h, no instagram @memoriadosbatistas
- Certificado com Carga Horária de 10h
Com um panorama geral e bem organizado, o workshop tem como objetivo apresentar a origem dos batistas, percorrer a história dos batistas no Brasil, discutir tradições teológicas e aprofundar os princípios batistas que sustentam a fé, a prática e a vida comunitária.
Ao participar, você vai:
-
Entender os principais marcos e contextos que deram origem ao movimento batista
-
Conhecer os caminhos e desafios da presença batista no Brasil
-
Refletir sobre tradições teológicas e suas implicações na vida da igreja
-
Identificar e aplicar, com mais consistência, os princípios batistas no cotidiano cristão
Se você busca formação, pertencimento e uma visão mais sólida da memória e herança batista, esta é a hora de começar do jeito certo: fazendo parte da primeira turma.
Venha construir conosco a Turma 1 do Workshop Memória dos Batistas.
Palestrante: Lucas Mourão, é licenciado em História pela Faculdade Batista de Minas Gerais (IPEMIG), Bacharel em Arquivologia pela Universidade Federal Fluminense, Bacharel em Jornalismo pela Universidade Candido Mendes (UCAM) e Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Participa de comitê de Herança e Idendiade Batista da denominação a nível global e lidera o projeto Memória dos Batistas. É mestre em Gestão de Acervos pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e mestre em Teologia pela Lucent University (EUA). Atualmente é doutorando na UERJ.