A realização deste evento faz parte do Projeto PM Thanks para o 3º Setor, que tem como proposta fomentar a disseminação e a transferência de conteúdos técnicos relacionados ao Gerenciamento de Projetos para lideranças e demais interessados que estão à frente de projetos sociais em Instituições sem fins lucrativos (3º Setor).
O objetivo é apoiar estas instituições no alcance de melhores resultados em suas iniciativas e entregas para a sociedade, e também promover o engajamento dos filiados e voluntários do PMI Goiás, comunidade de gerenciamento de projetos e demais interessados em pautas sociais como forma de retribuição à sociedade.
Esta iniciativa está alinhada com os 17 ODS (objetivos de desenvolvimento Sustentável da ONU) com foco na entrega de benefício social, por meio da sensibilização e disseminação da cultura de gestão de projetos com incentivo a aplicação das boas práticas e impactos de curto, médio e longo prazo nas mudanças no trabalho diário, consequentemente nas entregas destas instituições, podendo gerar grandes oportunidades para todos os envolvidos.
Enfatizamos que o Instituto de Gerenciamento de Projetos (PMI - Project Management Institute) é uma instituição sem fins lucrativos que tem como propósito promover a cultura de gestão de projetos pelo mundo, sendo uma das maiores associações para profissionais de gerenciamento de projetos reconhecida internacionalmente.
A missão do PMI é conectar e empoderar pessoas para transformar ideias em realidade, fomentando a economia de projetos com profissionais preparados para a transformação digital, agilidade organizacional e inovação, incentivando todos a serem agentes de mudanças no mundo.
Atualmente são mais de 650.000 membros filiados, mais de 1.300.000 profissionais certificados e inúmeros voluntários espalhados em mais de 218 países, e com representação no nosso Estado, através do capítulo Goiás. Outras informações sobre o PMI Goiás podem ser encontradas no Site do PMI Goiás