Webinar - Neuropediatria no dia a dia do estudante de medicina e saúde

Webinar - Neuropediatria no dia a dia do estudante de medicina e saúde

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

   O desenvolvimento neurológico e saúde mental infantil são de extrema importância para uma sociedade livre e equânime, porém, situações como analfabetismo funcional, violência doméstica, falta de assistência a serviços pré-natais de qualidade, são algumas das causas que podem contribuir para comportamentos desajustados e impactos negativos na qualidade de vida futura. Por isso, esse curso de extensão universitária elaborado em conjunto com o Dr. Nilton César, USCS e ligas acadêmicas de estudantes de medicina tem por objetivo contribuir com a formação dos futuros profissionais de saúde, a partir da discussão de temas cotidianos da neuropediatria, para que assim, a possibilidade de prevenção a danos relacionados ao neurodesenvolvimento ou a intervenção precoce, beneficie cada vez mais pessoas.

   Os temas escolhidos são: deficiência intelectual; as relações do aleitamento materno com o desenvolvimento infantil e a saúde mental da criança; perda auditiva; paralisia cerebral; prematuridade e desenvolvimento neurológico; e como reconhecer uma crise epiléptica.  A abordagem dos temas será feita de forma genérica com exemplos das implicações no dia a dia.

    O curso não é voltado para especialistas, e sim, para estudantes da graduação em saúde e todos aqueles que se interessarem pelo assunto.

    O curso é gratuito, as aulas serão online através do canal no YouTube Nilton César Neuroped, 1x/mês, de julho a dezembro, sempre na primeira quinta-feira do mês às 20h, duração de 60 minutos. O certificado será conferido pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS, ao inscrito que assistir no mínimo 5 aulas do total de 6, e acertar pelo menos 2 perguntas (50%) de 4, que serão enviadas para os participantes responderem ao final de cada aula.. A lista de presença será assinada sempre ao final das aulas por meio de link disponibilizado pelos organizadores.

Se você é estudante USCS, o evento vale AACC (2 créditos por aula, desde que acerte 2 perguntas de 4) ou 10 AACC (para quem concluir o curso).

    Siga Nilton César Neuroped no YouTube e ative as notificações para você não perder nenhuma aula.

            Seja bem vindo, que juntos possamos contribuir para um futuro sempre melhor!

 

            Equipe organizadora

·         Nilton César

                        Prof. USCS / Neuropediatra CRM/SP 141966

·         Amélia Zambon

                        LANN, USCS

·         Daniel Alves

                        LAPED, Jaú, UNOESTE

·         Giovanna Baptista

                        LAP, USCS

·         Isabela Rodrigues

                        LAPED, Jaú, UNOESTE

·         Vinícius Pereira

                        LASMEP, UNIARA

·         Vinícius Rosa

                        LAPS, Jaú, UNOESTE

            

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}