Este é um evento online
Ao longo da história, os povos sempre migraram de um local para outro. As pessoas que tentam chegar às costas da Europa fazem-no por vários motivos e utilizam meios diferentes. Procuram fazê-lo por vias legais, mas estão igualmente dispostas a arriscar a vida para fugir à repressão política, à guerra e à pobreza ou para se juntarem às suas famílias, para poderem trabalhar e ter acesso à educação.
Em 2015 e 2016, a União Europeia (UE) conheceu um afluxo sem precedentes de refugiados e migrantes. Mais de um milhão de pessoas chegaram à União Europeia que, na maioria dos casos, fugia da guerra e do terror na Síria e noutros países.
Além de todas as implicações que a pandemia da covid-19 traz para a União Europeia, a infecção pelo coronavírus nos centros migratórios evidencia a situação daqueles que residem em moradias inadequadas “temporariamente”. É importante lembrar que o coronavírus chegou no momento em que a Europa vivencia uma grave crise migratória.
Simultaneamente, a partir do momento em que um fluxo maior de migrantes de diversos países busca reconstruir suas vidas na União Europeia motivados por situações como conflitos armados, crises político-econômicas, perseguição política, mudanças climáticas, entre outras, faz-se necessário observar a migração como tema de suma importância hodiernamente. O contexto da covid-19 evidenciou a maior vulnerabilidade daqueles que se encontram em condições de moradia inadequadas, embora estejam vivendo em países desenvolvidos.
Para debater esse tema, teremos um Webinar com o Prof. MSc. Miguel Daladier Barros, advogado e professor universitário, especialista no tema com obras publicadas.
O link da sala na Plataforma Zoom, será enviado ao email dos inscritos.
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}