Webinar - Atualizações do Mercado de Carbono

Webinar - Atualizações do Mercado de Carbono

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

Webinar - Atualizações do Mercado de Carbono


O webinar “Atualizações do Mercado de Carbono” é mais uma ação do processo “De Cali a Belém” rumo à COP30 da UNFCCC e tem como objetivo expor, de forma clara e prática, as novidades do tema: as mudanças no Artigo 6o do Acordo de Paris da Convenção da ONU sobre Mudança do Clima — que estabelece as regras de cooperação internacional, inclusive mercados de carbono.   O evento traz, ainda, os principais desdobramentos pós-COP29 (Baku/2024) e perspectivas para a COP30 (Belém/2025), além de implicações para o SBCE – Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões (Lei 15.042/2024). 

Além disso, serão abordadas as oportunidades geradas pela regulamentação do artigo 6o do Acordo de Paris, bem como o papel das soluções baseadas na natureza na promoção de uma economia de baixo carbono.

Conectar as três Convenções do Rio (clima, biodiversidade e desertificação) ajuda a fortalecer planos estaduais (como de adaptação climática e EPAEBs, de biodiversidade), valorizar ativos naturais e ampliar acesso a recursos financeiros e o webinar oferece um panorama prático de oportunidades, requisitos e próximos passos para equipes públicas e parceiras.

Programa:
Abertura: Abema (Werner Farkatt), Semas-PA (Raul P. Romão - a confirmar), ITV e Vale
Moderação: Karen Oliveira (TNC-Brasil)
Exposições: 

- Artigo 6o novas regras internacionais para o Mercado de Carbono, REDD+ e Soluções Baseadas na Natureza, no contexto da Convenção da ONU sobre Mudança do Clima - Beatriz Granziera (TNC-Brasil)

- Lei nº 15.042/2024 - Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões (SBCE) e coordenação federativa - Beatriz Soares (Ministério do  Meio Ambiente - SNMC) 

Encerramento (Palmira Ferreira – Semas-PA)


Data: 13 de outubro de 2025
Horário: 10h às 11h30 (BRT)


Inscrições abertas e gratuitas:

https://www.even3.com.br/webinar-sobre-atualizacoes-do-mercado-de-carbono-634327/


Público-alvo: estudantes, educadores, comunicadores, gestores públicos, profissionais de meio ambiente e bioeconomia

Realização: The Nature Conservancy (TNC-Brasil) e Abemae Abema 

Promoção: Abema, ITV e Vale

Patrocínio: ICLEI

Apoio: Semas-PA, Semil-SP, UEMG, UFPR


#COP30 #ProcessoCaliBelém #CasaBiodiversidadeClima #AbemaCOP30 #Abema #ITV #Vale #TNC #Mercadodecarbono #Conservação #Bioeconomia #MutirãoCOP30


Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}


{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}