Orientações Gerais:
O evento receberá a submissão de produções em quatro categorias: trabalhos completos, resumos expandidos e relatos de experiência. Serão considerados pelo Comitê Científico aqueles que atenderem às seguintes condições gerais:
- Cada autor poderá submeter até seis produções (trabalho completo, resumo expandido ou relato de experiência).
- Cada produção deverá ter, no mínimo, um autor e, no máximo, cinco coautores.
- Todos os autores e coautores devem, obrigatoriamente, estar inscritos no Congresso e ter efetuado o pagamento da taxa de inscrição.
- A taxa de inscrição não será reembolsada em caso de não aprovação do trabalho submetido.
Esclarecemos que, somente poderão integrar a programação oficial do evento, receber o correspondente certificado e ter direito à publicação do texto nos Anais do evento, os/as autores/as que seguirem as condições explicitadas nestas normas.
Diagramação dos trabalhos completos, resumos expandidos e relato de experiência:
O texto deve ser enviado em formato arquivo Word (doc ou docx) versão 97 ou superior para Windows, com Título do trabalho em caixa alta, negrito, com alinhamento centralizado; Nome do(s)/da(s) autor(es)/(as) com alinhamento à direita, seguido de nota de rodapé dos dados referentes ao vínculo institucional, e-mail e agência ou instituição financiadora (quando houver); abaixo do(s) nome(s) dos(as) autores(as) deve ser indicado o eixo temático que o trabalho se vincula. O Resumo deve ter entre 150 a 200 palavras e ser seguido de 3 a 5 palavras-chave;
Os trabalhos devem respeitar as seguintes diretrizes: margens superior e esquerda 3 cm, margens inferior e direita 2 cm, entrelinhas 1,5, fonte Arial, tamanho 12, entradas de parágrafo 1,25 a partir da margem e alinhamento justificado. Ilustrações, tabelas, notas e citações diretas em recuo e as referências bibliográficas devem ser apresentadas conforme as normas da ABNT.
Os resumos expandidos e relatos de experiência devem ter a extensão de 3 a 5 páginas e os trabalhos completos 08 a 10 páginas, incluindo referências bibliográficas, tabelas, quadros, gráficos e imagens.
Apresentações
No momento da submissão, os(as) autores(as) devem selecionar o formato de apresentação desejado:
Comunicação Oral: Exposição do trabalho em sessões temáticas, com duração de até 15 minutos. A Comunicação Oral consiste na apresentação verbal, seguida de espaço para perguntas e comentários.
Pôster: Apresentação visual do trabalho em horários previamente definidos, nos estandes que serão disponibilizados nos corredores da Faculdade de Educação. A impressão e o transporte dos pôsteres são de responsabilidade dos(as) autores(as). As dimensões recomendadas são 90 x 120 cm (formato vertical).
Faça download do template RESUMOS, RELATO DE EXPERIÊNCIA e/ou TRABALHO COMPLETO.
É importante seguir estritamente as recomendações para que a formatação esteja adequada aos padrões estabelecidos pela Comissão Científica, com vistas à preparação da publicação dos Anais.
