Orientações para submissão de trabalhos
SUBMISSÃO DE TRABALHOS
O período de submissão de trabalhos é até o dia 31/07 PRORROGADO PARA 20/08.
Todos os trabalhos serão classificados como Comunicação oral e a escrita do trabalho poderá ser em uma das duas modalidades a seguir:
• Resumo expandido: de 1 a 3 páginas de acordo com o modelo para pesquisas em fase inicial que se encontra em andamento ou relatos de experiências. Clique aqui para acessar ao template com as normas para escrita.
• Trabalho completo: de 6 a 8 páginas de acordo com o modelo para pesquisas em andamento com análise de dados ou pesquisas finalizadas. Clique aqui para acessar ao template com as normas para escrita.
As submissões deverão ser realizadas por meio do formulário online (clicando aqui). O arquivo deverá ser anexado em formato Word, com tamanho máximo de 10 MB.
Em caso de dúvidas entre em contato com a equipe organizadora pelo e-mail: coloquiogepape2023@gmail.com
ENVIO DOS PÔSTERES
Todos os trabalhos serão apresentados em formato de pôster. Os pôsteres deverão ser enviados via formulário online (clicando aqui) até o dia 20/08 PRORROGADO PARA 30/08. , em formato PDF.
Só serão aceitos pôsteres que seguirem o modelo do template. Clique aqui para acessar o template do pôster.
Apresentação de trabalhos
Orientações sobre a apresentação de trabalhos
A seguir estão as orientações acerca das apresentações dos trabalhos:
1. Os trabalhos serão apresentados na quinta-feira, dia 28/09, das 13-17:30h de acordo com a nossa programação:
13h – 14h | Apresentação dos Pôsteres grupo 1 | Pátio principal |
14h – 15h | Grupo de discussão junto aos estudantes grupo 1 (divididos em diferentes salas) | Salas (ver detalhes) |
15h – 15:30h | Intervalo | |
15:30h– 16h30 | Apresentação dos Pôsteres grupo 2 | Pátio central |
16h30 – 17h30 | Grupo de discussão junto aos estudantes grupo 2 (divididos em diferentes salas) | Salas (ver detalhes)
|
2. No link a seguir temos as separações dos trabalhos por salas. Fique atento ao horário da sua apresentação e ao grupo que faz parte. (link)
3. Os trabalhos estão numerados e, no momento da apresentação no pátio, cada autor(a) deve procurar seu pôster por este número.
4. Teremos, de acordo com a programação, dois momentos para apresentação dos trabalhos - grupo 1 e grupo 2.
Em cada um desses momentos teremos:
- 1h para apresentação do pôster no pátio central do Ifes e,
- 1h para roda de conversa em salas separadas.
Cada autor(a) precisa participar dessas duas partes da apresentação.
5. Todos os pôsteres serão impressos aqui em Vitória. Não se preocupe! Eles já estão ficando lindos!
6. A equipe local será responsável pela fixação dos pôsteres, você só precisa ficar atento ao número do seu trabalho e procurá-lo no seu horário.
Anais
Estão disponíveis os anais do evento com todos os trabalhos que serão apresentados. Eles estão separados por tipo - resumo expandido ou trabalho completo - e estão ordenados por ordem alfabética do título.

Acesse os anais clicando aqui.
Comissão geral:
• Dra Sandra Aparecida Fraga da Silva (Ifes/Vitória) - coordenação geral
• Dra Dilza Côco (Ifes/Vitória) vice-coordenação geral
• Dra Priscila de Souza Chisté (Ifes/Vila Velha)
• Dr. Alex Jordane (Ifes/Vitória)
• Dra Anemari R. Luersen Vieira Lopes (UFSM)
• Dr. Wellington Lima Cedro (UFG)
• Dra Halana Garcez Borowsky (UFRN)
Comissão técnico/científica:
• Ademir Damazio (Unibave)
• Ana Paula Gladcheff Munhoz (USP)
• Anágela Cristina Morete Felix (SEDU/PR)
• Andréa Maturano Longarezi (UFU)
• Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes (UFSM)
• Carolina Picchetti Nascimento (UFSC)
• Débora Cristina Piotto (USP)
• Dilza Côco (IFES)
• Elaine Sampaio Araujo (USP)
• Fabiana Fiorezi de Marco (UFU)
• Flávia da Silva Ferreira Asbahr (Unesp)
• Flávia Dias de Souza (UTFPR)
• Halana Garcez Borowsky (UFRN)
• Janaina Damasco Umbelino (Unioeste)
• Josélia Euzébio da Rosa (Unisul)
• Lucinéia Maria Lazaretti (Unespar)
• Manoel Oriosvaldo de Moura (USP)
• Maria do Carmo de Sousa (UFSCar)
• Maria Isabel Serrão (UFSC)
• Maria Lucia Panossian (UTFPR)
• Maria Marta da Silva (UEG)
• Marisa da Silva Dias (Unesp)
• Neusa Maria Marques de Souza (UFMS)
• Neuton Alves de Araújo (UFPI)
• Priscila de Souza Chisté (IFES)
• Sandra Aparecida Fraga da Silva (IFES)
• Silvia Pereira Gonzaga de Moraes (UEM e UFRB)
• Simone Pozebon (UFSM)
• Thiarla Zanon Dal Cin (Ifes)
• Vanessa Dias Moretti (Unifesp)
• Prof. Dr. Vidalcir Ortigara (Unesc)
• Wellington Lima Cedro (UFG)
Comissão local:
• Drª Sandra Aparecida Fraga da Silva (Ifes/Vitória e bolsista Fapes) - coordenação geral
• Drª Dilza Côco (Ifes/Vitória)
• Drª Priscila de Souza Chisté (Ifes/Vila Velha)
• Dr. Alex Jordane (Ifes/Vitória)
• Drª Thiarla Zanon Dal Cin (Ifes/Cachoeiro de Itapemirim)
• Me Organdi Mongin Rovetta (SEDU-ES/Iconha - doutoranda Educimat Ifes)
• Me Aparecida Ferreira Lopes (PMV e PMVV - doutoranda Educimat Ifes)
• Me Fabiany Torezani (PMVV - doutoranda Educimat Ifes)
• Me Yolanda Pinto dos Santos (PMVV - doutoranda Educimat Ifes)
• Me Sabrine Costa Oliveira (SEDU-ES - doutoranda Educimat Ifes)
• Me Alzenira Barcelos Monteiro (PMVV - doutoranda Educimat Ifes)
• Beatriz da Penha Santos (mestranda Educimat Ifes - bolsista Fapes)
• Ebenezer Ferreira Lopes (Ifes/reitoria e mestrando Educimat Ifes)
• João Heleno Nobre de Oliveira (mestrando Educimat Ifes)
• Guilherme Escarpini Helmer (SEDU-ES/Viana - mestrando Educimat Ifes)
• Carolina de Oliveira Souza Gandine (Ifes/Cachoeiro de Itapemirim - mestranda Educimat Ifes)
• Rebecca Stein Miranda (Ifes – licencianda)
• Laisla Pereira Pimentel (Ifes – licencianda)
• Jéssica Meneguelli do Santos (Ifes – licencianda)
• Luana Gonçalves Moulin (Ifes – licencianda)
• Andreza Alves Silva (Ifes – licencianda)
• Letícia Marques Coimbra (Ifes – licencianda)